VEREADOR FRANCO MELLO, DEPUTADO BOBÔ E EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO INAUGURAM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DE VÁRZEA GRANDE. Pular para o conteúdo principal

VEREADOR FRANCO MELLO, DEPUTADO BOBÔ E EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO INAUGURAM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DE VÁRZEA GRANDE.


O vereador FRANCO MELLO acompanhado do deputado estadual BOBÔ, do ex-prefeito SEU ANTÔNIO e do gerente regional da EMBASA NONATO, inaugurou a obra de SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA na ultima quinta-feira, 26 de setembro, NA COMUNIDADE DE VÁRZEA GRANDE. 

A obra foi realizada graças à parceria entre o vereador Franco Mello e o deputado Bobô com apoio do ex-prefeito Seu António. Atendendo o pedido da associação daquela localidade representada pelo o CLERIVAN, juntos solicitaram ao GOVERNO DO ESTADO, através da EMBASA, a implantação do sistema de abastecimento de água potável. 

Na primeira fase de implantação, a obra contou com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI que através da SECRETARIA DE OBRAS. Escavou quase 05 km (cinco quilômetros) para a instalação dos tubos de água que foi investimento por parte do Governo do Estado no valor de R$: 180.000,00 (CENTO E OITENTA MIL REAIS), beneficiando as comunidades de VÁRZEA GRANDE, CAJUEIRO DE CIMA e CIPRIANO, proporcionando o acesso à água potável para mais de 100 famílias. 

“Essas comunidades recebiam água imprópria para o consumo humano, com teor de ferro muito acima do recomendado, o a abastecimento era precário, quase não existia, por diversas vezes foram socorridos por caminhões pipas do Exército ou através do vereador Franco Mello”, Pontuou população presente.

Em seu discurso, o vereador Franco Mello ressaltou: “…é de extrema importância termos água de qualidade em nossas residências... agradeço a prefeitura  que de prontidão atendeu a nossa solicitação, no sentido de ter feito toda escavação da obra...”.

Durante a solenidade de inauguração, estiveram presentes moradores e lideranças das comunidades e servidores da Embasa. 











Portall Gameleira

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.

4° CAMPEONATO DE JACUNÃ: SECRETARIA DE OBRAS REALIZOU INTERVENÇÕES PARA MELHORIAS NO CAMPO DE FUTEBOL PARA RECEBER UM DOS CAMPEONATOS MAIS ESPERADOS NO MUNICÍPIO

  O 4° Campeonato de Futebol Masculino – 2025 da comunidade de Jacunã , é uma das competições mais aguardadas do calendário esportivo municipal, terá início no dia 19 deste mês, às 14h. A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma série de intervenções estruturais no campo de futebol da comunidade de Jacunã. O vereador licenciado e atual Secretário de Obras, José Adauto, destacou o compromisso do prefeito Seu Antônio com a valorização do esporte , pontuou que o Campeonato promete movimentar o cenário esportivo local, fortalecendo laços comunitários e incentivando a prática esportiva.