Pular para o conteúdo principal

JAGUARARI: ÍNDICE DE EPIDEMIA DE DENGUE DIMINUI NA ZONA RURAL, MAS CONTINUA PREOCUPANTE NA SEDE.

Com base nos gráficos divulgado em GRUPO DE WHATSAPP por um AGENTE DE ENDEMIAS, houve melhorias na ZONA RURAL, POVOADOS E DISTRITOS. Mas na CIDADE (SEDE) a situação continua preocupante, O recomendado pelo ministério da saúde (MS) é menos de 1% no IPP e LIRAa.

Segundo informações, os mosquitos ainda não estão contaminados com o VÍRUS DA DENGUE OU ZIKA. Caso aconteça JAGUARARI ENTRA EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE, não havendo atitudes urgentes a população será afetada ou ate mesmo a óbito.

Entenda O LIRAa (LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO DE INFESTAÇÃO POR AEDES AEGYPTI), é o modelo utilizado para verificar o IIP (ÍNDICE DE INFESTAÇÃO PREDIAL) nos municípios é uma ferramenta que ajuda a mapear os locais de alto índice de infestação do mosquito e que, consequentemente alerta sobre os possíveis pontos de endemias da doença e é o dado utilizado para classificar o risco de cada município de ter uma possível epidemia de dengue.

CONFIRA OS GRÁFICOS:


Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

14ª EDIÇÃO DA MOTO ROMARIA DE JAGUARARI EM 2020 É SUSPENSA POR CAUSA DO CRESCIMENTO DE NOVOS CASOS DO CORONAVÍRUS.

Realizada anualmente, a edição deste ano da MOTO ROMARIA marcada para o dia 06/12, foi adiada. O comunicado foi feito pela organização do evento em um grupo de whatsapp . O crescimento de novos casos do coronavírus em toda região, foi à causa do adiamento do evento. Conforme a organização, a pandemia comprometeu a segurança do evento, não tem nova data para acontecer, os participantes fiquem atentos para qualquer novidades sobre o assunto , como a decisão de uma nova data. Este ano a moto romaria de Jaguarari chegaria à sua 14ª edição , no ano passado, os organizadores estimaram que cerca de 500 motos participaram do evento. A organização pede a compreensão de todos!

O DISTRITO DE GAMELEIRA, NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI, NÃO DEVE CONTAR COM FESTAS DE RÉVEILLON.

O governador Rui Costa (PT) é categórico sobre a possibilidade da realização de eventos de fim de ano na Bahia com apoio do governo do Estado. Para o petista, não é pertinente realizar eventos enquanto não houver distribuição de uma vacina contra a Covid-19. “Se não tiver vacina, no estado da Bahia não vai ter festa com aglomeração, porque nós não vamos permitir. Qualquer festa com aglomeração só com a vacina. Então não vai ter Réveillon com 5 mil pessoas, com 10 mil, com apoio, participação e consentimento do Estado. Nós não permitiremos”, disse Rui na cerimônia de entrega de novas moradias a 54 famílias de baixa renda no bairro Costa Azul, em Salvador nesta quarta-feira (18).

GAMELEIRA: XPCGAMEZAU / TÉCNICO EM INFORMATICA, LAN HOUSE E ACESSÓRIOS...

TÉCNICO EM INFORMÁTICA . MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE REDE. ASSISTÊNCIA E RECARGA EM IMPRESSORAS. GAMES E LAN HOUSE. ACESSÓRIOS EM GERAL. ASSISTÊNCIA EM SMARTPHONE. NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR - VIVO / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUXPCGAME@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna / Troca de touch e display / montagem em lan house / bulk ink para impressora e recargar / musicas / impressão, xerox e digitação / documentos / plastifica documentos / convite / pesquisas escolares / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copias de cd e dvd / criação de e-mail, facebook, entre outros / acesso a internet, wifi, ps2, x-box / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.