Pular para o conteúdo principal

PEC PARA UNIFICAR ELEIÇÕES PROMETENDO MAIS DOIS ANOS DE MANDATO GANHA FORÇA.

O sonho de chegar à Câmara de Vereadores ou a cadeira de prefeito em todas as cidades brasileiras, poderá ser adiado para muitos pretensos candidatos se for aprovada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) cujo objetivo é prorrogar até 2022 os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país, que estão previstos para serem concluídos no ano que vem.
DE AUTORIA DO DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO PENINHA (MDB-PR), A PEC FOI PROTOCOLADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS NO DIA 12 DE ABRIL DE 2019, DURANTE A MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA.

A proposta vem ganhando força no Congresso Nacional, já que, no entendimento da maioria dos deputados e senadores, a alteração unificaria todos os pleitos eleitorais em um só ano, reduzindo gastos e interrupções em trâmites legislativos e executivos. 

No texto original apresentado por Peninha, na Câmara, a PEC acrescenta um artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), que trata das posses de mandatos eleitos. Nesse ponto, seria colocado o fim dos mandatos atuais de prefeito e vereador no dia 1º de janeiro de 2023 

Via Blog Serjão

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ELEIÇÕES 2020: LISTA ATUALIZADA DE FILIADOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO TSE

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações atualizadas sobre osfiliados a partidos políticos em todo o país. O prazo para as legendas entregarem as informações venceu no dia 14 de outubro.
A legislação estabelece que os partidos devem apresentar, anualmente, a relação de filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.
No caso das filiações em duplicidade, as ocorrências permanecerão sub judice até que haja decisão do juízo eleitoral da zona de inscrição do filiado.

A ISCA DE SEMPRE! AQUELE VELHO ASFALTO ELEITOREIRO ENTRA EM AÇÃO.

Faltando dois meses para a eleição municipal de 2020, o prefeito Everton Rocha (PSDB), iniciou o derramamento de asfalto “VISTO PELO OS MORADORES” como tentativa de pavimentação da vitória.
De acordo com a população, esta ação é uma tentativa para reverter a desaprovação e ser reeleito para mais quatro anos no comando da prefeitura municipal de Jaguarari.
Estratégia de marketing. O serviço de asfaltamento promove uma transformação positiva no Distrito e na vida dos Gameleirense, mas, principalmente, melhora, a imagem de Everton Rocha como gestor, ainda que isso ocorra, só agora, próximo ao fim do mandato.Resta saber se, após várias promessas não cumpridas, a população de Jaguarari vai apostar mais uma vez em Everton Rocha?
POrtall Gameleira

VEREADOR NENÉM DO CATUNI VISITA A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, ACOMPANHADO DO FISCAL DA (SIT).

O Vereador NENÉM DO CATUNI, nesta terça-feira (18), esteve visitando e conferindo de perto o andamento das obras de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, acompanhado do engenheiro fiscal da (SIT), o Sr. André Serravalle.

Satisfeito com que viu, o parlamentar lembrou que a aplicação da pavimentação asfáltica é uma das intervenções mais solicitadas pela população, pois urbaniza, devolve e dá dignidade à população. "Fico contente em ver que a obra está 60% concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou o vereador.

POrtall Gameleira