Pular para o conteúdo principal

PROJETO DE LEI DO VEREADOR NENÉM DO CATUNI IMPEDE O USO DE ‘CORES PARTIDÁRIAS’ EM ESPAÇOS PÚBLICOS.

Não foram poucos os equipamentos e os espaços públicos de JAGUARARI que, nas últimas décadas, tiveram suas cores alternadas entre os últimos governos. A variação, coincidentemente, acompanha os ciclos na linha de frente da política local. No entre e sai de partido é travada a troca de cores.

Para que discussões como estas não tomem mais conta da agenda política local, na Câmara Municipal foi aprovado o (PROJETO DE LEI Nº. 003/2019 DE, 28 DE FEVEREIRO DE 2019).

O estabelecimento de cores oficiais do Município para o emprego em pinturas no patrimônio público municipal evita a propagação intencional de cores partidárias em espaços públicos. Além disso, é forma de melhor divulgar as cores de símbolo municipal, a exemplo da bandeira de Jaguarari, que também, por força de lei, será posta em lugar contiguo às bandeiras estadual e nacional, como formas de também valorizar a consciência e identidade Jaguarariense como componentes de nossa identidade baiana e nacional.

A PROPOSTA FOI APRESENTADA PELO VEREADOR NENÉM DO CATUNI (PSD).

CONFIRA O PROJETO DE LEI:



CONFIRA FOTOS DO ESTÁDIO MUNICIPAL APÓS O PROJETO DE LEI:







Fonte: PortallGameleira, CMJ e PMJ.

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

CORONAVÍRUS: PRIMEIRO CASO É CONFIRMADO NO DISTRITO DE GAMELEIRA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde informa em seu Boletim diário que nesta quarta-feira (03), a Vigilância Epidemiológica confirmou através de teste rápido mais 07 casos positivos para a Covid-19. Destes, 06 são do distrito de Pilar, 01 DO DISTRITO DE GAMELEIRA e nenhum é profissional de saúde.
O município apresenta neste momento o total de 31 casos confirmados, 29 por testes rápidos, 02 pelo LACEN, sendo que, 09 já apresentam a cura clínica confirmada.
Informamos à população que dos 22 que ainda não foram liberados do monitoramento, 18 apresentam quadro assintomático e apenas 04 apresentam sintomas brandos como: falta de paladar, tosse leve, febre baixa e dores de garganta.
Reiteramos que todas as pessoas que realizaram a testagem rápida, cujo resultado foi positivo para a Covid-19, foram colocadas de forma imediata sob monitoramento, assim como seus familiares e pessoas próximas.
Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19 utilizar a central de atendimento mandando men…

DASN-SIMEI 2020: DECLARAÇÃO DO MEI E SIMPLES NACIONAL É ADIADA PARA JUNHO

No dia 26 de março, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, no Diário Oficial, uma medida que prorroga o prazo da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-MEI), referentes a 2019, até o dia 30 de junho de 2020.
Até então, as empresas que operam sob o regime do Microempreendedor Individual (MEI) poderia apresentar o DASN-MEI até 31 de maio.
DASN-Simei é uma obrigação do microempreendedor individual (MEI). O MEI que deixa de enviar a declaração PAGA MULTA e corre o risco de perder benefícios, como a cobertura da Previdência Social, aposentadoria, entre outros auxílios para o empreendedor e sua família.

DECRETO MUNICIPAL(SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA): CONFIRA AS PRINCIPAIS MEDIDAS DE CONTENÇÃO E PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE DE JAGUARARI-BA.

Em virtude do CORONAVÍRUS, o MUNICÍPIO DE JAGUARARI no dia 21/03(SÁBADO) entrou em situação de emergência. Foi publicado no DIÁRIO OFICIAL do município o decreto nº 0116/2020, que “ampliou as medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus”. As novas determinações contidas no decreto, tem duração de 10 DIAS a contar do dia 22/03 até a 00:00 do dia 31/03 e contem as seguintes medidas:
INSTALAÇÃO DE BARREIRAS FÍSICAS para controle de entrada e saída das pessoas no município. Fica autorizada a abordagem de ônibus clandestino vindos de outras áreas do país com passageiros e autorizada a sua apreensão e imposição imediata de multa no valor de R$ 10 mil reais.
FECHAMENTO de bares, lanchonete, restaurantes e similares, permitindo o serviço de delivery.
FECHAMENTO de agencias bancárias e lotéricas, ficando permitido o uso dos terminais de caixas eletrônicos, devendo ser providenciada sua higienização.
FECHAMENTO das agências dos Correios, exceto serviço de entrega e coleta domiciliar.
FECHAME…