Pular para o conteúdo principal

PROJETO DE LEI DO VEREADOR NENÉM DO CATUNI IMPEDE O USO DE ‘CORES PARTIDÁRIAS’ EM ESPAÇOS PÚBLICOS.

Não foram poucos os equipamentos e os espaços públicos de JAGUARARI que, nas últimas décadas, tiveram suas cores alternadas entre os últimos governos. A variação, coincidentemente, acompanha os ciclos na linha de frente da política local. No entre e sai de partido é travada a troca de cores.

Para que discussões como estas não tomem mais conta da agenda política local, na Câmara Municipal foi aprovado o (PROJETO DE LEI Nº. 003/2019 DE, 28 DE FEVEREIRO DE 2019).

O estabelecimento de cores oficiais do Município para o emprego em pinturas no patrimônio público municipal evita a propagação intencional de cores partidárias em espaços públicos. Além disso, é forma de melhor divulgar as cores de símbolo municipal, a exemplo da bandeira de Jaguarari, que também, por força de lei, será posta em lugar contiguo às bandeiras estadual e nacional, como formas de também valorizar a consciência e identidade Jaguarariense como componentes de nossa identidade baiana e nacional.

A PROPOSTA FOI APRESENTADA PELO VEREADOR NENÉM DO CATUNI (PSD).

CONFIRA O PROJETO DE LEI:



CONFIRA FOTOS DO ESTÁDIO MUNICIPAL APÓS O PROJETO DE LEI:







Fonte: PortallGameleira, CMJ e PMJ.

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ELEIÇÕES 2020: LISTA ATUALIZADA DE FILIADOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO TSE

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações atualizadas sobre osfiliados a partidos políticos em todo o país. O prazo para as legendas entregarem as informações venceu no dia 14 de outubro.
A legislação estabelece que os partidos devem apresentar, anualmente, a relação de filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.
No caso das filiações em duplicidade, as ocorrências permanecerão sub judice até que haja decisão do juízo eleitoral da zona de inscrição do filiado.

A ISCA DE SEMPRE! AQUELE VELHO ASFALTO ELEITOREIRO ENTRA EM AÇÃO.

Faltando dois meses para a eleição municipal de 2020, o prefeito Everton Rocha (PSDB), iniciou o derramamento de asfalto “VISTO PELO OS MORADORES” como tentativa de pavimentação da vitória.
De acordo com a população, esta ação é uma tentativa para reverter a desaprovação e ser reeleito para mais quatro anos no comando da prefeitura municipal de Jaguarari.
Estratégia de marketing. O serviço de asfaltamento promove uma transformação positiva no Distrito e na vida dos Gameleirense, mas, principalmente, melhora, a imagem de Everton Rocha como gestor, ainda que isso ocorra, só agora, próximo ao fim do mandato.Resta saber se, após várias promessas não cumpridas, a população de Jaguarari vai apostar mais uma vez em Everton Rocha?
POrtall Gameleira

VEREADOR NENÉM DO CATUNI VISITA A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, ACOMPANHADO DO FISCAL DA (SIT).

O Vereador NENÉM DO CATUNI, nesta terça-feira (18), esteve visitando e conferindo de perto o andamento das obras de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, acompanhado do engenheiro fiscal da (SIT), o Sr. André Serravalle.

Satisfeito com que viu, o parlamentar lembrou que a aplicação da pavimentação asfáltica é uma das intervenções mais solicitadas pela população, pois urbaniza, devolve e dá dignidade à população. "Fico contente em ver que a obra está 60% concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou o vereador.

POrtall Gameleira