Pular para o conteúdo principal

NENEM DO CATUNI PROPÕE PROJETO DE LEI PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DA OPTOMETRIA (EXAME DO OLHO).

Projeto de Lei nº 008/2019, de autoria do Vereador NENEM DO CATUNI (PSD) que propõe, contratação de profissionais da área da Optometria (exame do olho) para atuar nos programas de Saúde da Família (PSF), demais Unidades Básicas de saúde e Escolas do Município de Jaguarari(BA), teve leitura de parecer e aprovada por unanimidade (13 vereadores) na sessão realizada na ultima quinta-feira (22/08). 



Após segunda votação final e sancionada pelo o executivo (prefeito), ficará autorizado atendimentos a saúde visual, correção de problemas refrativos e detecção de outros problemas que afetam o sistema visual, realização de palestras e campanhas de orientação. 

Sendo identificada a necessidade de tratamento, a necessidade de se indicar ou prescrever medicamento, o profissional devera encaminhar o paciente ao corpo clinico especializado. As despesas correrão por conta de dotação orçamentaria (verba prevista como despesa em orçamentos públicos e destinada a fins específicos).

Só neste ano de 2019, o vereador Nenem do Catuni apresentou cinco (05) projetos de lei na câmara municipal de Jaguarari (BA).


Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

O DISTRITO DE GAMELEIRA, NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI, NÃO DEVE CONTAR COM FESTAS DE RÉVEILLON.

O governador Rui Costa (PT) é categórico sobre a possibilidade da realização de eventos de fim de ano na Bahia com apoio do governo do Estado. Para o petista, não é pertinente realizar eventos enquanto não houver distribuição de uma vacina contra a Covid-19. “Se não tiver vacina, no estado da Bahia não vai ter festa com aglomeração, porque nós não vamos permitir. Qualquer festa com aglomeração só com a vacina. Então não vai ter Réveillon com 5 mil pessoas, com 10 mil, com apoio, participação e consentimento do Estado. Nós não permitiremos”, disse Rui na cerimônia de entrega de novas moradias a 54 famílias de baixa renda no bairro Costa Azul, em Salvador nesta quarta-feira (18).

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PILAR/BA-314: GOVERNADOR RUI COSTA (PT) ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ (PCdoB) E AUTORIZA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA BA-314.

O Governador Rui Costa (PT), atendendo ao pedido do Deputado Bobô (PCdoB) “ALIADO DO EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO (PT)” em Jaguarari (BA).  Publicado no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 06, aviso de licitação marcada para 11 de dezembro, para a obra de REQUALIFICAÇÃO DA BA-314 , trecho Barrinha até a entrada da Mineração Caraíba, totalizando 48,30 Km. Esta é sem dúvida, a melhor notícia para os moradores de Pilar e região, tendo em vista a importância desta via para aquela região. A obra porá fim aos prejuízos causados pela buraqueira.