Pular para o conteúdo principal

POR FALTA DE DOAÇÃO DE UM TERRENO PÚBLICO, PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA E ADJACÊNCIAS PODEM PERDER RECURSO ESTADUAL NO VALOR DE R$: 285 MIL REAIS.

Fundada no ano de 1985, a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA, que por muitos anos vem beneficiando as comunidades, também disponibilizando trator agrícola para homens do campo, e que tem também como referência, a conquista da água tratada, encanada e rede de esgoto nas residências, vem passando por dificuldades.


A presidenta da associação nos relatou que por diversas vezes foi a PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI
 com esperança de receber a doação de um terreno público localizado nas margens da BR-407 próximo a POUSADA JAGUAR na Cidade de Jaguarari - BA mas que continua até então sem resposta do poder público. Isto levou a associação a procurar o site PORTALL GAMELEIRA para tornar público a situação.

É de estrema urgência que se consiga esse local pois, sem um terreno com apenas 15M (quinze metros) largura por 15M (quinze metros) de comprimento, a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA corre o risco de perder convênio junto com a CAA e PRO-SEMIÁRIDO no valor total de R$: 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

O terreno seria de grande importância para a construção de um ponto comercial (loja), local usado para escoamento, venda dos PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: frutas, legumes, artesanato, laticínios, mel... O Projeto gera emprego e renda para 140 famílias de quatro comunidades: Gameleira, Jacunã, Malhada da Areia e Várzea das Pedras.

Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ELEIÇÕES 2020: LISTA ATUALIZADA DE FILIADOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO TSE

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações atualizadas sobre osfiliados a partidos políticos em todo o país. O prazo para as legendas entregarem as informações venceu no dia 14 de outubro.
A legislação estabelece que os partidos devem apresentar, anualmente, a relação de filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.
No caso das filiações em duplicidade, as ocorrências permanecerão sub judice até que haja decisão do juízo eleitoral da zona de inscrição do filiado.

A ISCA DE SEMPRE! AQUELE VELHO ASFALTO ELEITOREIRO ENTRA EM AÇÃO.

Faltando dois meses para a eleição municipal de 2020, o prefeito Everton Rocha (PSDB), iniciou o derramamento de asfalto “VISTO PELO OS MORADORES” como tentativa de pavimentação da vitória.
De acordo com a população, esta ação é uma tentativa para reverter a desaprovação e ser reeleito para mais quatro anos no comando da prefeitura municipal de Jaguarari.
Estratégia de marketing. O serviço de asfaltamento promove uma transformação positiva no Distrito e na vida dos Gameleirense, mas, principalmente, melhora, a imagem de Everton Rocha como gestor, ainda que isso ocorra, só agora, próximo ao fim do mandato.Resta saber se, após várias promessas não cumpridas, a população de Jaguarari vai apostar mais uma vez em Everton Rocha?
POrtall Gameleira

VEREADOR NENÉM DO CATUNI VISITA A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, ACOMPANHADO DO FISCAL DA (SIT).

O Vereador NENÉM DO CATUNI, nesta terça-feira (18), esteve visitando e conferindo de perto o andamento das obras de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, acompanhado do engenheiro fiscal da (SIT), o Sr. André Serravalle.

Satisfeito com que viu, o parlamentar lembrou que a aplicação da pavimentação asfáltica é uma das intervenções mais solicitadas pela população, pois urbaniza, devolve e dá dignidade à população. "Fico contente em ver que a obra está 60% concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou o vereador.

POrtall Gameleira