Pular para o conteúdo principal

POR FALTA DE DOAÇÃO DE UM TERRENO PÚBLICO, PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA E ADJACÊNCIAS PODEM PERDER RECURSO ESTADUAL NO VALOR DE R$: 285 MIL REAIS.

Fundada no ano de 1985, a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA, que por muitos anos vem beneficiando as comunidades, também disponibilizando trator agrícola para homens do campo, e que tem também como referência, a conquista da água tratada, encanada e rede de esgoto nas residências, vem passando por dificuldades.


A presidenta da associação nos relatou que por diversas vezes foi a PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI
 com esperança de receber a doação de um terreno público localizado nas margens da BR-407 próximo a POUSADA JAGUAR na Cidade de Jaguarari - BA mas que continua até então sem resposta do poder público. Isto levou a associação a procurar o site PORTALL GAMELEIRA para tornar público a situação.

É de estrema urgência que se consiga esse local pois, sem um terreno com apenas 15M (quinze metros) largura por 15M (quinze metros) de comprimento, a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA corre o risco de perder convênio junto com a CAA e PRO-SEMIÁRIDO no valor total de R$: 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

O terreno seria de grande importância para a construção de um ponto comercial (loja), local usado para escoamento, venda dos PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: frutas, legumes, artesanato, laticínios, mel... O Projeto gera emprego e renda para 140 famílias de quatro comunidades: Gameleira, Jacunã, Malhada da Areia e Várzea das Pedras.

Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

A SEAGRI ALOJOU 500 ALEVINOS NO POVOADO DE DIOGO COM O OBJETIVO DE CRIAR NOVAS FONTES DE RENDA E INCENTIVAR A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

  Na manhã dessa segunda-feira, dia (27), O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Aílson Souza e o Gerente de Recursos Hídricos, Bira, juntos estiveram na Barragem do Sabino na zona rural, povoado de Diogo, realizando a colocação de 500 Alevinos. O objetivo dessa ação é promover renda a partir da diversificação de atividades produtivas e também garantir segurança alimentar e nutricional das famílias, a partir do consumo dessa proteína animal. POrtall Gameleira

BARREIRAS FIXA FORAM INSTALADAS NAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE GAMELEIRA, PROIBINDO ENTRADA DE VISITANTES EM BUSCA DA TRADICIONAL QUINTA-FEIRA MAIOR DA SEMANA SANTA.

UM MARCO EM NOSSA HISTÓRIA , segundo moradores “Nunca houve algo assim na história do distrito de Gameleira.” Na manhã de quinta-feira (09/04), o distrito de GAMELEIRA /Jaguarari, amanheceu com suas principais entradas bloqueadas, BARREIRAS FIXA foram instaladas proibindo entrada de visitantes e barraqueiros que buscam a tradicional QUINTA-FEIRA MAIOR da Semana Santa. A decisão foi tomada com base no DECRETO MUNICIPAL Nº 0116/2020 publicado pelo prefeito de Jaguarari, que tem como objetivo medidas de contenção e prevenção ao novo CORONAVÍRUS . A iniciativa visa restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de impedir o contágio do Covid-19. POrtall Gameleira CONFIRA AS IMAGENS: QUINTA FEIRA MAIOR, TRADICIONAL FEIRA LIVRE DE GAMELEIRA ATRAEM MILHARES DE PESSOAS TODOS OS ANOS. Saiba mais sobre a QUINTA-FEIRA MAIOR:  https://www.portallgameleira.com.br/2019/04/quinta-feira-maior-tradicional-feira_11.html

VER. NENÉM DO CATUNI ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR FEDERAL, CONQUISTA RECURSO PARA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO.

Nesta última terça-feira ( 16/07/2019 ) o Ver. NENÉM DO CATUNI  esteve em SALVADOR , desta vez conseguiu com Ex. Assessor  Sr. MARCOS  TÚLIO  atual assessor do presidente da assembleia legislativa da Bahia, V. Exa. NÉLSON LEAL , liberação de emenda parlamentar do Ex. Dep. Federal JOSÉ CARLOS ARAÚJO. Recurso já se encontra liberado na CODEVASF com ordem para perfuração de poço artesiano. Com mais essa conquista neste segundo mandato, o vereador atinge mais de 800 mil em benefícios da população Jaguarariense. Portall Gameleira