Pular para o conteúdo principal

GAMELEIRA: JOVENS JAGUARARIENSE PARTICIPAM DO ENCONTRO DE JOVENS RURAIS PROMOVIDO PELO PRÓ- SEMIÁRIDO, CAR E FIDA.


Jovens das comunidades rurais de GAMELEIRA E ADJACÊNCIA participaram nesta quarta-feira (18/09) nos dois turnos (matutino e vespertino), “ENCONTRO DE JOVENS RURAIS” do programa PRÓ-SEMIÁRIDO,  dessa vez com o grupo RAÍZES DA CAATINGA, que reuniu no distrito de Gameleira, na cidade de Jaguarari(BA), jovens das comunidades de GAMELEIRA, JACUNÃ, MALHADA DA AREIA E VÁRZEA DAS PEDRAS, comunidades atendidas por projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O PRÓ-SEMIÁRIDO é executado por meio de acordo de empréstimo entre o GOVERNO DO ESTADO e o (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dentre os destaques da programação está uma palestra de sociologia, além de oficinas e plenárias que abordarão temas como gênero e transgênero, mercado de trabalho, identidade cultural, agroecologia, ecogastronomia, meio ambiente, educomunicação e comunicação.

ERRADICAÇÃO DA POBREZA 
Com o Pró-Semiárido, o governo estadual está aplicando convenio no valor de R$ 2.000.000,00 MILHOES DE REAIS que serão destinados para projetos produtivos Territórios Rurais, Caprinovinocultura, Quintais Produtivos, Avicultura, Produção de Leite, Assistência Técnica, Piscicultura, Produção de Mel, Entre outros... Os 04 (QUATROS) grupos do município de Jaguarari que serão beneficiados são, RAÍZES DA CAATINGA: Gameleira, Jacunã, Malhada da Areia e Várzea das Pedras. FORÇA DO MANDACARU: Caatinga de Porco, Ipoeira dos Barros, Monte Alegre e Santa Maria. CAATINGA CRIATIVA: Carro Quebrado, Alagadiço, Bate Rede, favela, Traíra e Riacho do Mocó. TERRITORIAL FAMILIAR AGRÍCOLA DAS AREIAS: Lagoa do Mato, Tanque do Miguel, Várzea Grande e Volta. O projeto é parte integrante de um conjunto de compromissos do Estado para seguir avançando na erradicação da pobreza, levando serviços e investimentos diretamente para a população. 







Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste site.

GRUPÃO “JUNTOS POR JAGUARARI”: FOTOS, AS LIDERANÇAS POLÍTICA E QUEM COMPARECEU NO 1º ENCONTRO DA TERCEIRA VIA POLÍTICA DE JAGUARARI.

Na noite de SÁBADO, dia 15/02, foi realizado o primeiro encontro público promovido pelo o grupo "JUNTOS POR JAGUARARI" onde a ORGANIZAÇÃO convidou todos os  MEMBROS e a POPULAÇÃO em geral para o encontro realizado no GAMELEIRÃO SHOW, distrito de GAMELEIRA/JAGUARARI-BA.
Os pré-candidatos opinaram sobre assuntos que fomentam o diálogo político necessário para exposição de ideias, que venham a criar projetos estruturantes para o município de Jaguarari.
Entre os pré-candidatos que se fizeram presentes, estavam o CRISTÓVÃO DONATO, EDUARDO BATISTA e o ISRAEL CASTRO (TINTAS YALEN).
POrtall Gameleira
CONFIRA AS IMAGENS:





⚠ENCONTRADO !!! DESAPARECIDO DESDE O DIA 15/02/2020: SEU MANOEL LINO, 82 ANOS, MORADOR DO CATUNI DA ESTRADA/JAGUARARI-BA.

⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!!

NENÉM DO CATUNI: ASSOCIAÇÃO DE VÁRZEA GRANDE COM O APOIO DO VEREADOR, DÁ INÍCIO A CONSTRUÇÃO DO GALPÃO QUE ABRIGARÁ OS MAQUINÁRIOS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

O vereador NENÉM DO CATUNI sempre buscando uma solução para ajudar quem o procura; nos últimos finais de semana, a comunidade com o apoio do vereador, vem se reunindo com a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE VÁRZEA GRANDE para construção de um GALPÃO onde será abrigado os maquinários e implementos conquistados através do seu mandato; um TRATOR, uma ENSILADEIRA, FORRAGEIRA e implementos agrícolas.
“O nosso objetivo é, preservar esses equipamentos que facilita a vida de quem lida com a agricultura, que também agiliza na produção e preservação do cultivo.” disse o vereador Neném.
POrtall Gameleira
CONFIRA AS IMAGENS: