Pular para o conteúdo principal

GAMELEIRA: JOVENS JAGUARARIENSE PARTICIPAM DO ENCONTRO DE JOVENS RURAIS PROMOVIDO PELO PRÓ- SEMIÁRIDO, CAR E FIDA.


Jovens das comunidades rurais de GAMELEIRA E ADJACÊNCIA participaram nesta quarta-feira (18/09) nos dois turnos (matutino e vespertino), “ENCONTRO DE JOVENS RURAIS” do programa PRÓ-SEMIÁRIDO,  dessa vez com o grupo RAÍZES DA CAATINGA, que reuniu no distrito de Gameleira, na cidade de Jaguarari(BA), jovens das comunidades de GAMELEIRA, JACUNÃ, MALHADA DA AREIA E VÁRZEA DAS PEDRAS, comunidades atendidas por projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O PRÓ-SEMIÁRIDO é executado por meio de acordo de empréstimo entre o GOVERNO DO ESTADO e o (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dentre os destaques da programação está uma palestra de sociologia, além de oficinas e plenárias que abordarão temas como gênero e transgênero, mercado de trabalho, identidade cultural, agroecologia, ecogastronomia, meio ambiente, educomunicação e comunicação.

ERRADICAÇÃO DA POBREZA 
Com o Pró-Semiárido, o governo estadual está aplicando convenio no valor de R$ 2.000.000,00 MILHOES DE REAIS que serão destinados para projetos produtivos Territórios Rurais, Caprinovinocultura, Quintais Produtivos, Avicultura, Produção de Leite, Assistência Técnica, Piscicultura, Produção de Mel, Entre outros... Os 04 (QUATROS) grupos do município de Jaguarari que serão beneficiados são, RAÍZES DA CAATINGA: Gameleira, Jacunã, Malhada da Areia e Várzea das Pedras. FORÇA DO MANDACARU: Caatinga de Porco, Ipoeira dos Barros, Monte Alegre e Santa Maria. CAATINGA CRIATIVA: Carro Quebrado, Alagadiço, Bate Rede, favela, Traíra e Riacho do Mocó. TERRITORIAL FAMILIAR AGRÍCOLA DAS AREIAS: Lagoa do Mato, Tanque do Miguel, Várzea Grande e Volta. O projeto é parte integrante de um conjunto de compromissos do Estado para seguir avançando na erradicação da pobreza, levando serviços e investimentos diretamente para a população. 







Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

O DISTRITO DE GAMELEIRA, NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI, NÃO DEVE CONTAR COM FESTAS DE RÉVEILLON.

O governador Rui Costa (PT) é categórico sobre a possibilidade da realização de eventos de fim de ano na Bahia com apoio do governo do Estado. Para o petista, não é pertinente realizar eventos enquanto não houver distribuição de uma vacina contra a Covid-19. “Se não tiver vacina, no estado da Bahia não vai ter festa com aglomeração, porque nós não vamos permitir. Qualquer festa com aglomeração só com a vacina. Então não vai ter Réveillon com 5 mil pessoas, com 10 mil, com apoio, participação e consentimento do Estado. Nós não permitiremos”, disse Rui na cerimônia de entrega de novas moradias a 54 famílias de baixa renda no bairro Costa Azul, em Salvador nesta quarta-feira (18).

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PILAR/BA-314: GOVERNADOR RUI COSTA (PT) ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ (PCdoB) E AUTORIZA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA BA-314.

O Governador Rui Costa (PT), atendendo ao pedido do Deputado Bobô (PCdoB) “ALIADO DO EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO (PT)” em Jaguarari (BA).  Publicado no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 06, aviso de licitação marcada para 11 de dezembro, para a obra de REQUALIFICAÇÃO DA BA-314 , trecho Barrinha até a entrada da Mineração Caraíba, totalizando 48,30 Km. Esta é sem dúvida, a melhor notícia para os moradores de Pilar e região, tendo em vista a importância desta via para aquela região. A obra porá fim aos prejuízos causados pela buraqueira.