Pular para o conteúdo principal

GAMELEIRA: JOVENS JAGUARARIENSE PARTICIPAM DO ENCONTRO DE JOVENS RURAIS PROMOVIDO PELO PRÓ- SEMIÁRIDO, CAR E FIDA.


Jovens das comunidades rurais de GAMELEIRA E ADJACÊNCIA participaram nesta quarta-feira (18/09) nos dois turnos (matutino e vespertino), “ENCONTRO DE JOVENS RURAIS” do programa PRÓ-SEMIÁRIDO,  dessa vez com o grupo RAÍZES DA CAATINGA, que reuniu no distrito de Gameleira, na cidade de Jaguarari(BA), jovens das comunidades de GAMELEIRA, JACUNÃ, MALHADA DA AREIA E VÁRZEA DAS PEDRAS, comunidades atendidas por projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O PRÓ-SEMIÁRIDO é executado por meio de acordo de empréstimo entre o GOVERNO DO ESTADO e o (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dentre os destaques da programação está uma palestra de sociologia, além de oficinas e plenárias que abordarão temas como gênero e transgênero, mercado de trabalho, identidade cultural, agroecologia, ecogastronomia, meio ambiente, educomunicação e comunicação.

ERRADICAÇÃO DA POBREZA 
Com o Pró-Semiárido, o governo estadual está aplicando convenio no valor de R$ 2.000.000,00 MILHOES DE REAIS que serão destinados para projetos produtivos Territórios Rurais, Caprinovinocultura, Quintais Produtivos, Avicultura, Produção de Leite, Assistência Técnica, Piscicultura, Produção de Mel, Entre outros... Os 04 (QUATROS) grupos do município de Jaguarari que serão beneficiados são, RAÍZES DA CAATINGA: Gameleira, Jacunã, Malhada da Areia e Várzea das Pedras. FORÇA DO MANDACARU: Caatinga de Porco, Ipoeira dos Barros, Monte Alegre e Santa Maria. CAATINGA CRIATIVA: Carro Quebrado, Alagadiço, Bate Rede, favela, Traíra e Riacho do Mocó. TERRITORIAL FAMILIAR AGRÍCOLA DAS AREIAS: Lagoa do Mato, Tanque do Miguel, Várzea Grande e Volta. O projeto é parte integrante de um conjunto de compromissos do Estado para seguir avançando na erradicação da pobreza, levando serviços e investimentos diretamente para a população. 







Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

A SEAGRI ALOJOU 500 ALEVINOS NO POVOADO DE DIOGO COM O OBJETIVO DE CRIAR NOVAS FONTES DE RENDA E INCENTIVAR A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

  Na manhã dessa segunda-feira, dia (27), O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Aílson Souza e o Gerente de Recursos Hídricos, Bira, juntos estiveram na Barragem do Sabino na zona rural, povoado de Diogo, realizando a colocação de 500 Alevinos. O objetivo dessa ação é promover renda a partir da diversificação de atividades produtivas e também garantir segurança alimentar e nutricional das famílias, a partir do consumo dessa proteína animal. POrtall Gameleira

PREFEITURA DE JAGUARARI POR MEIO DA (SEAGRI) REALIZA MANUTENÇÃO DOS POÇOS ARTESIANOS DE USO COLETIVO DA ZONA RURAL

  Mantendo o compromisso com a população do interior do município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SEAGRI), continua realizando manutenção nos poços artesianos de uso coletivo na zona rural. Na ultima sexta (01), a s comunidade de Bruteiro, Ipueira dos Brandoes, Terra Nova e Baixa Verde , receberam serviços de manutenção e reparo em Poço, conjunto de Motobomba, parte Elétrica, Motor a Diesel e Cata-vento . Segundo o Secretário, Ailso Souza , o trabalho de manutenção de poços artesianos visa prevenir e assegurar que o abastecimento dure por muito mais tempo. “Sempre buscamos trabalhar com prevenção e eficiência, para garantirmos a qualidade no atendimento aos usuários, quando chega uma demanda do interior em nossas mãos, nossa equipe procura atender a população o mais rápido possível ”, disse. POrtall Gameleira

BARREIRAS FIXA FORAM INSTALADAS NAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE GAMELEIRA, PROIBINDO ENTRADA DE VISITANTES EM BUSCA DA TRADICIONAL QUINTA-FEIRA MAIOR DA SEMANA SANTA.

UM MARCO EM NOSSA HISTÓRIA , segundo moradores “Nunca houve algo assim na história do distrito de Gameleira.” Na manhã de quinta-feira (09/04), o distrito de GAMELEIRA /Jaguarari, amanheceu com suas principais entradas bloqueadas, BARREIRAS FIXA foram instaladas proibindo entrada de visitantes e barraqueiros que buscam a tradicional QUINTA-FEIRA MAIOR da Semana Santa. A decisão foi tomada com base no DECRETO MUNICIPAL Nº 0116/2020 publicado pelo prefeito de Jaguarari, que tem como objetivo medidas de contenção e prevenção ao novo CORONAVÍRUS . A iniciativa visa restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de impedir o contágio do Covid-19. POrtall Gameleira CONFIRA AS IMAGENS: QUINTA FEIRA MAIOR, TRADICIONAL FEIRA LIVRE DE GAMELEIRA ATRAEM MILHARES DE PESSOAS TODOS OS ANOS. Saiba mais sobre a QUINTA-FEIRA MAIOR:  https://www.portallgameleira.com.br/2019/04/quinta-feira-maior-tradicional-feira_11.html