Pular para o conteúdo principal

FELIZ DIA DO PROFESSOR: UMA HOMENAGEM DO PORTAL GAMELEIRA A TODOS OS PROFESSORES.


Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais. 
Neste dia 15 de outubro comemoramos o dia do professor. Esta data foi determinada pelo decreto federal 52.692, assinado em 1963 pelo então presidente João Goulart. O dia escolhido para essa comemoração não foi por acaso, pois, já em 1827, na mesma data, no período do Primeiro Reinado, o ensino elementar no Brasil havia sido instituído por D. Pedro 1º. Esse fato importante, todavia, não foi motivo para que o dia do professor fosse comemorado. 

Um século depois, em 1947, o educador Salomão Becker, tendo como base a instituição do ensino elementar no país, elegeu o dia 15 de outubro para que os professores pudessem se confraternizar e refletir a respeito de suas atividades. Como vemos, por um ou outro motivo, essa deveria ser mesmo a data dedicada para homenagearmos esses profissionais que têm a responsabilidade de formar crianças, jovens e adultos de todas as gerações. 
  • Só o professor pode construir uma nação potente.
  • Muitos bons profissionais foram inspirados por um bom professor.
  • O educador não é apenas aquele que informa, mas sim quem transforma.
  • Todos nós somos professores, a começar pela formação dos filhos em casa.
Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

CORONAVÍRUS: PRIMEIRO CASO É CONFIRMADO NO DISTRITO DE GAMELEIRA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde informa em seu Boletim diário que nesta quarta-feira (03), a Vigilância Epidemiológica confirmou através de teste rápido mais 07 casos positivos para a Covid-19. Destes, 06 são do distrito de Pilar, 01 DO DISTRITO DE GAMELEIRA e nenhum é profissional de saúde.
O município apresenta neste momento o total de 31 casos confirmados, 29 por testes rápidos, 02 pelo LACEN, sendo que, 09 já apresentam a cura clínica confirmada.
Informamos à população que dos 22 que ainda não foram liberados do monitoramento, 18 apresentam quadro assintomático e apenas 04 apresentam sintomas brandos como: falta de paladar, tosse leve, febre baixa e dores de garganta.
Reiteramos que todas as pessoas que realizaram a testagem rápida, cujo resultado foi positivo para a Covid-19, foram colocadas de forma imediata sob monitoramento, assim como seus familiares e pessoas próximas.
Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19 utilizar a central de atendimento mandando men…

DASN-SIMEI 2020: DECLARAÇÃO DO MEI E SIMPLES NACIONAL É ADIADA PARA JUNHO

No dia 26 de março, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, no Diário Oficial, uma medida que prorroga o prazo da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-MEI), referentes a 2019, até o dia 30 de junho de 2020.
Até então, as empresas que operam sob o regime do Microempreendedor Individual (MEI) poderia apresentar o DASN-MEI até 31 de maio.
DASN-Simei é uma obrigação do microempreendedor individual (MEI). O MEI que deixa de enviar a declaração PAGA MULTA e corre o risco de perder benefícios, como a cobertura da Previdência Social, aposentadoria, entre outros auxílios para o empreendedor e sua família.

DECRETO MUNICIPAL(SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA): CONFIRA AS PRINCIPAIS MEDIDAS DE CONTENÇÃO E PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE DE JAGUARARI-BA.

Em virtude do CORONAVÍRUS, o MUNICÍPIO DE JAGUARARI no dia 21/03(SÁBADO) entrou em situação de emergência. Foi publicado no DIÁRIO OFICIAL do município o decreto nº 0116/2020, que “ampliou as medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus”. As novas determinações contidas no decreto, tem duração de 10 DIAS a contar do dia 22/03 até a 00:00 do dia 31/03 e contem as seguintes medidas:
INSTALAÇÃO DE BARREIRAS FÍSICAS para controle de entrada e saída das pessoas no município. Fica autorizada a abordagem de ônibus clandestino vindos de outras áreas do país com passageiros e autorizada a sua apreensão e imposição imediata de multa no valor de R$ 10 mil reais.
FECHAMENTO de bares, lanchonete, restaurantes e similares, permitindo o serviço de delivery.
FECHAMENTO de agencias bancárias e lotéricas, ficando permitido o uso dos terminais de caixas eletrônicos, devendo ser providenciada sua higienização.
FECHAMENTO das agências dos Correios, exceto serviço de entrega e coleta domiciliar.
FECHAME…