Pular para o conteúdo principal

ELEITORES DE JAGUARARI DEVEM REALIZAR A BIOMETRIA ATÉ 31 DE OUTRO.


ELEITORES DE JAGUARARI têm até o próximo DIA 31 DE OUTUBRO para atender a convocação da Justiça Eleitoral e realizar o RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO. O (TRE) baiano alerta aos cidadãos para que busque pelo atendimento o quanto antes. O Regional lembra ainda que o cartório da 179ª Zona Eleitoral (Jaguarari), responsável pela cidade estará aberto nos próximos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo), último fim de semana antes do término do prazo.

O eleitor que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e está sujeito a uma série de implicações previstas no Código Eleitoral. Entre os prejuízos estão: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

AGENDAMENTO:

Além do atendimento espontâneo, sem hora marcada, bastando comparecer diretamente ao cartório da Justiça Eleitoral, o eleitor pode optar por agendar os serviços eleitorais. O agendamento é feito pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br), telefone (0800 071 6505) ou whatsapp (71-3373-7223).

DOCUMENTO NECESSÁRIOS:

Os documentos necessários para fazer o cadastro biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. Os cidadãos dos municípios em fase de revisão cadastral que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral terão o título cancelado.

Ascom TRE-BA

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE JAGUARARI FIRMA PARCERIA COM ADAB VISANDO OFERECER ORIENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA AOS PRODUTORES RURAIS

  A visão adotada pela Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, que compreende a atividade rural como uma forma de empreendedorismo, tem ajudado os agricultores jaguararienses a vislumbrarem um futuro promissor no campo. Seguindo esta visão, foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para promover o cadastramento de produtores agrícolas do Município junto ao órgão estadual. Em visita técnica realizada na terça-feira (23/2), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguarari , foi feita a abertura de novos cadastros de agricultores de diversas comunidades, entre elas: Lajedo, Macambira, Gameleirinha, Favela, Barracão, Laje Grande e Jacunã. A parceria vai possibilitar aos produtores agrícolas melhor orientação e assistência técnica, especialmente na adequação às normas sanitárias vigentes, garantido sustentabilidade e ainda mais competitividade no empreended

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PILAR/BA-314: GOVERNADOR RUI COSTA (PT) ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ (PCdoB) E AUTORIZA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA BA-314.

O Governador Rui Costa (PT), atendendo ao pedido do Deputado Bobô (PCdoB) “ALIADO DO EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO (PT)” em Jaguarari (BA).  Publicado no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 06, aviso de licitação marcada para 11 de dezembro, para a obra de REQUALIFICAÇÃO DA BA-314 , trecho Barrinha até a entrada da Mineração Caraíba, totalizando 48,30 Km. Esta é sem dúvida, a melhor notícia para os moradores de Pilar e região, tendo em vista a importância desta via para aquela região. A obra porá fim aos prejuízos causados pela buraqueira.