ELEITORES DE JAGUARARI DEVEM REALIZAR A BIOMETRIA ATÉ 31 DE OUTRO. Pular para o conteúdo principal

ELEITORES DE JAGUARARI DEVEM REALIZAR A BIOMETRIA ATÉ 31 DE OUTRO.


ELEITORES DE JAGUARARI têm até o próximo DIA 31 DE OUTUBRO para atender a convocação da Justiça Eleitoral e realizar o RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO. O (TRE) baiano alerta aos cidadãos para que busque pelo atendimento o quanto antes. O Regional lembra ainda que o cartório da 179ª Zona Eleitoral (Jaguarari), responsável pela cidade estará aberto nos próximos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo), último fim de semana antes do término do prazo.

O eleitor que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e está sujeito a uma série de implicações previstas no Código Eleitoral. Entre os prejuízos estão: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

AGENDAMENTO:

Além do atendimento espontâneo, sem hora marcada, bastando comparecer diretamente ao cartório da Justiça Eleitoral, o eleitor pode optar por agendar os serviços eleitorais. O agendamento é feito pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br), telefone (0800 071 6505) ou whatsapp (71-3373-7223).

DOCUMENTO NECESSÁRIOS:

Os documentos necessários para fazer o cadastro biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. Os cidadãos dos municípios em fase de revisão cadastral que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral terão o título cancelado.

Ascom TRE-BA

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

JAGUARARI DA MAIS UM PASSO NA DIREÇÃO DA PROMOÇÃO DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

  O Selo é uma estratégia que incentiva os municípios a priorizarem crianças e adolescentes em suas gestões. As Secretaria Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e o CMDCA, promoveram uma reunião onde o objetivo é, aderirem o Selo UNICEF 2025-2028. O feito representa o comprometimento da Gestão Municipal com o fortalecimento de políticas públicas a cada menino e menina do Município. Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

ZAUCOM / COMÉRCIO DE VARIEDADES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA - GAMELEIRA/JAGUARARI(BA)

Técnico em Informática; Manutenção e montagem de rede; Assistência e recarga em impressoras; Assistência em smartphone ; Serviços de Informática;  Comércio de Variedades e acessórios em geral . NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUFEITOSA@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna e montagem / troca de touch e display / bulk ink para impressora e recarga / arquivos em pendrive e hd / recarga de celular / musicas / impressão, xerox, digitação e escaneamento / documentos e contratos / plastificação / convite / ipva / pesquisas escolar / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copia de cd e dvd / abrir e-mail e contas, entre outros / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.

SECRETÁRIO E VEREADOR EM REUNIÃO COM PROPOSTAS PARA ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

  O secretário, Regivaldo (Neném do Outeiro) tem recebido representantes de diversas classes em seu gabinete, mas também tem ido ao encontro de soluções para os problemas da população, realizando visitas aos povoados. O Vereador, Zé Galego esteve na manhã de hoje (29) na Secretário Municipal de Desenvolvimento Social , a reunião teve o principal objetivo, às Políticas Públicas de Assistência Social para os Jaguararieses. Temas importantes que contribuir na discussão de propostas de inclusão social no nosso município, principalmente em projetos voltados as famílias mais carentes.