Pular para o conteúdo principal

APTO? OU INELEGÍVEL?: PREFEITO EVERTON ROCHA TERÁ AS CONTAS JULGADAS PELA CÂMARA DE JAGUARARI RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2017.


Em sessão ordinária, OS VEREADORES da Câmara Municipal de Jaguarari AVALIAM e JULGAM nesta quinta-feira dia 07 de novembro a partir das 14:00, PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017 da administração do prefeito EVERTON ROCHA (PSDB). Inicialmente as contas foram rejeitadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS (TCM) e depois de várias idas e vindas e pedidos de reconsideração, o órgão reconsiderou sua decisão e alterou o status "REJEITADAS" para "APROVADAS COM RESSALVAS".

A CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI é formada por 13 VEREADORES, desses, no mínimo 05 VOTOS favoráveis ao parecer técnico do (TCM) mantem o atual prefeito APTO a concorrer à reeleição em outubro de 2020. E no mínimo 09 VOTOS contrários ao parecer técnico do (TCM), torna EVERTON ROCHA INELEGÍVEL POR 08 ANOS e incapaz de concorrer ao cargo de prefeito em outubro de 2020 e 2024. cabendo agora aos legisladores e fiscais do povo, avaliarem politicamente se as contas condizem com os serviços prestados à população JAGUARARIENSE.

DESAPROVAÇÃO por um TRIBUNAL DE CONTAS não basta para tirar um prefeito da disputa – seria necessário também uma rejeição por AO MENOS DOIS TERÇOS da câmara dos vereadores. O PARECER PRÉVIO serve apenas como INSTRUMENTO TÉCNICO de orientação para o LEGISLATIVO JULGAR AS CONTAS MUNICIPAIS, pois os vereadores não são obrigados a serem ESPECIALISTAS EM FINANÇAS PÚBLICAS e a Câmara julga as contas dos gestores públicos conforme seu LIVRE convencimento.

Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

O DISTRITO DE GAMELEIRA, NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI, NÃO DEVE CONTAR COM FESTAS DE RÉVEILLON.

O governador Rui Costa (PT) é categórico sobre a possibilidade da realização de eventos de fim de ano na Bahia com apoio do governo do Estado. Para o petista, não é pertinente realizar eventos enquanto não houver distribuição de uma vacina contra a Covid-19. “Se não tiver vacina, no estado da Bahia não vai ter festa com aglomeração, porque nós não vamos permitir. Qualquer festa com aglomeração só com a vacina. Então não vai ter Réveillon com 5 mil pessoas, com 10 mil, com apoio, participação e consentimento do Estado. Nós não permitiremos”, disse Rui na cerimônia de entrega de novas moradias a 54 famílias de baixa renda no bairro Costa Azul, em Salvador nesta quarta-feira (18).

PILAR/BA-314: GOVERNADOR RUI COSTA (PT) ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ (PCdoB) E AUTORIZA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA BA-314.

O Governador Rui Costa (PT), atendendo ao pedido do Deputado Bobô (PCdoB) “ALIADO DO EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO (PT)” em Jaguarari (BA).  Publicado no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 06, aviso de licitação marcada para 11 de dezembro, para a obra de REQUALIFICAÇÃO DA BA-314 , trecho Barrinha até a entrada da Mineração Caraíba, totalizando 48,30 Km. Esta é sem dúvida, a melhor notícia para os moradores de Pilar e região, tendo em vista a importância desta via para aquela região. A obra porá fim aos prejuízos causados pela buraqueira.

MULTIDÃO LOTA A PRAÇA DE GAMELEIRA REAFIRMANDO O FAVORITISMO DE SEU ANTÔNIO AO CARGO DE PREFEITO DE JAGUARARI

A noite do último sábado, 24 de novembro, já se tornou histórica em Jaguarari (BA). O candidato a prefeito SEU ANTONIO (PT), em Carreata atraiu multidão até a Praça de Gameleira. A multidão de bandeiras e panfletos manifestava com alegria o apoio à chapa que disputa a troca do comando executivo da Prefeitura Municipal de Jaguarari (BA), através da coligação “Jaguarari Feliz de Novo”. O evento foi avaliado como o maior da história política do distrito. Apoiadores e simpatizantes cantavam “O POVO QUER O LISO” . A assessoria de Seu Antônio utilizou o termo como marketing, e a campanha conta com a adesões de pessoas que até então eram adversário e indecisas. Os organizadores do movimento fizeram questão de destacar que, todos estiveram presentes de forma espontânea “O povo que está aqui, clamam pelo o retorno do ex-prefeito, que por oito anos administrou o município pautado na seriedade e compromisso com a população”, disse.