Pular para o conteúdo principal

APTO? OU INELEGÍVEL?: PREFEITO EVERTON ROCHA TERÁ AS CONTAS JULGADAS PELA CÂMARA DE JAGUARARI RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2017.


Em sessão ordinária, OS VEREADORES da Câmara Municipal de Jaguarari AVALIAM e JULGAM nesta quinta-feira dia 07 de novembro a partir das 14:00, PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017 da administração do prefeito EVERTON ROCHA (PSDB). Inicialmente as contas foram rejeitadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS (TCM) e depois de várias idas e vindas e pedidos de reconsideração, o órgão reconsiderou sua decisão e alterou o status "REJEITADAS" para "APROVADAS COM RESSALVAS".

A CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI é formada por 13 VEREADORES, desses, no mínimo 05 VOTOS favoráveis ao parecer técnico do (TCM) mantem o atual prefeito APTO a concorrer à reeleição em outubro de 2020. E no mínimo 09 VOTOS contrários ao parecer técnico do (TCM), torna EVERTON ROCHA INELEGÍVEL POR 08 ANOS e incapaz de concorrer ao cargo de prefeito em outubro de 2020 e 2024. cabendo agora aos legisladores e fiscais do povo, avaliarem politicamente se as contas condizem com os serviços prestados à população JAGUARARIENSE.

DESAPROVAÇÃO por um TRIBUNAL DE CONTAS não basta para tirar um prefeito da disputa – seria necessário também uma rejeição por AO MENOS DOIS TERÇOS da câmara dos vereadores. O PARECER PRÉVIO serve apenas como INSTRUMENTO TÉCNICO de orientação para o LEGISLATIVO JULGAR AS CONTAS MUNICIPAIS, pois os vereadores não são obrigados a serem ESPECIALISTAS EM FINANÇAS PÚBLICAS e a Câmara julga as contas dos gestores públicos conforme seu LIVRE convencimento.

Portall Gameleira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste site.

GRUPÃO “JUNTOS POR JAGUARARI”: FOTOS, AS LIDERANÇAS POLÍTICA E QUEM COMPARECEU NO 1º ENCONTRO DA TERCEIRA VIA POLÍTICA DE JAGUARARI.

Na noite de SÁBADO, dia 15/02, foi realizado o primeiro encontro público promovido pelo o grupo "JUNTOS POR JAGUARARI" onde a ORGANIZAÇÃO convidou todos os  MEMBROS e a POPULAÇÃO em geral para o encontro realizado no GAMELEIRÃO SHOW, distrito de GAMELEIRA/JAGUARARI-BA.
Os pré-candidatos opinaram sobre assuntos que fomentam o diálogo político necessário para exposição de ideias, que venham a criar projetos estruturantes para o município de Jaguarari.
Entre os pré-candidatos que se fizeram presentes, estavam o CRISTÓVÃO DONATO, EDUARDO BATISTA e o ISRAEL CASTRO (TINTAS YALEN).
POrtall Gameleira
CONFIRA AS IMAGENS:





⚠ENCONTRADO !!! DESAPARECIDO DESDE O DIA 15/02/2020: SEU MANOEL LINO, 82 ANOS, MORADOR DO CATUNI DA ESTRADA/JAGUARARI-BA.

⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!!

NENÉM DO CATUNI: ASSOCIAÇÃO DE VÁRZEA GRANDE COM O APOIO DO VEREADOR, DÁ INÍCIO A CONSTRUÇÃO DO GALPÃO QUE ABRIGARÁ OS MAQUINÁRIOS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

O vereador NENÉM DO CATUNI sempre buscando uma solução para ajudar quem o procura; nos últimos finais de semana, a comunidade com o apoio do vereador, vem se reunindo com a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE VÁRZEA GRANDE para construção de um GALPÃO onde será abrigado os maquinários e implementos conquistados através do seu mandato; um TRATOR, uma ENSILADEIRA, FORRAGEIRA e implementos agrícolas.
“O nosso objetivo é, preservar esses equipamentos que facilita a vida de quem lida com a agricultura, que também agiliza na produção e preservação do cultivo.” disse o vereador Neném.
POrtall Gameleira
CONFIRA AS IMAGENS: