Pular para o conteúdo principal

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DE UMA FÁBRICA DE POUPA DE FRUTAS DO GRUPO “MULHERES EM AÇÃO” DO DISTRITO DE GAMELEIRA/JAGUARARI-BA.


Mais empregos, dinâmica e modernização para promover o desenvolvimento da AGRICULTURA FAMILIAR no distrito de GAMELEIRA. Em breve o município de Jaguarari ganhará mais uma fábrica “UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE FRUTAS”. A assinatura da ordem de serviço foi autorizada pela ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA e assinada pela presidenta SILVANA, ato aconteceu nesta quarta-feira dia 05 de fevereiro de 2020. 

A construção será realizada pela empresa MULTICENTER CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, através do convênio no valor de 180 MIL REAIS, por meio de parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR), via Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), com o programa BAHIA PRODUTIVA e a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA. Ao entrar em funcionamento, a UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE FRUTAS terá capacidade de processamento, produzindo muito mais polpas de frutas e acelerando o processo que vai abastecer o mercado municipal, beneficiando cerca de 140 famílias. 

“Os benefícios vão além do desenvolvimento da Agricultura Familiar, também interfere positivamente em outros setores e agregando valor na produção da Agricultura Familiar, garantido mais renda ao homem do campo, também ajuda no desenvolvimento econômico da cidade." disse AÍLTON GOMES assistente territorial da (CAR). 

Os pequenos produtores da região aguardam com expectativa o crescimento de suas atividades com a instalação da unidade. "É uma obra de muita importância, porque nós vamos poder aproveitar melhor as frutas da região e dá força para nossa agricultura familiar. Nós produtores somos os maiores beneficiados com tudo isso. É também uma grande responsabilidade para nos que estamos crescendo e se desenvolvendo mais", disse IRENE DIAS, que é a coordenadora do GRUPO MULHERES EM AÇÃO

O ato foi celebrado com a presença da comunidade local, representantes e associados das associações envolvidas, GAMELEIRA, JACUNÃ, MALHADA DA AREIA E VÁRZEA DAS PEDRAS; Farmésio Brás da (ARESOL); Mauricio da (HUMANA BRASIL); diretor de projetos, Wilton Torquato (IDESA); Marcelo Matos engenheiro da (CAR); Presidente do sindicato, Bráulio Cerqueira; mestre de obras, Jailton Gomes; e as Incentivadoras do projeto Maísa e Patrícia que ao final receberam certificados de agradecimento. 

POrtall Gameleira


CONFIRA AS IMAGENS:




















Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira