Pular para o conteúdo principal

DECRETO MUNICIPAL(SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA): CONFIRA AS PRINCIPAIS MEDIDAS DE CONTENÇÃO E PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE DE JAGUARARI-BA.


Em virtude do CORONAVÍRUS, o MUNICÍPIO DE JAGUARARI no dia 21/03(SÁBADO) entrou em situação de emergência. Foi publicado no DIÁRIO OFICIAL do município o decreto nº 0116/2020, que “ampliou as medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus”. As novas determinações contidas no decreto, tem duração de 10 DIAS a contar do dia 22/03 até a 00:00 do dia 31/03 e contem as seguintes medidas:

INSTALAÇÃO DE BARREIRAS FÍSICAS para controle de entrada e saída das pessoas no município. Fica autorizada a abordagem de ônibus clandestino vindos de outras áreas do país com passageiros e autorizada a sua apreensão e imposição imediata de multa no valor de R$ 10 mil reais.

FECHAMENTO de bares, lanchonete, restaurantes e similares, permitindo o serviço de delivery.

FECHAMENTO de agencias bancárias e lotéricas, ficando permitido o uso dos terminais de caixas eletrônicos, devendo ser providenciada sua higienização.

FECHAMENTO das agências dos Correios, exceto serviço de entrega e coleta domiciliar.

FECHAMENTO de hotéis e pousadas, ficando suspensa a entrada de novos hospedes.

FECHAMENTO de clubes, sindicatos e associações em geral.

FICAM SUSPENSAS ATIVIDADES E SERVIÇOS PRIVADOS NÃO ESSENCIAIS COMO: Academias, casas noturnas e similares.

PRESTAÇÃO DE TRANSPORTES INDIVIDUAIS (MOTO) será permitido apenas para entrega de materiais e produtos.

FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE QUALQUER EVENTO EM AMBIENTE FECHADO.

REALIZAÇÃO DOS VELÓRIOS, o acesso deverá ser limitado a 15 (quinze) pessoas.

FICAM PROIBIDO A REALIZAÇÃO de eventos RELIGIOSOS, culto missas e similares...

FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE no município de Jaguarari aos sábados, mantendo as demais determinações da portaria nº 004/2020.

PODERÃO FUNCIONAR SERVIÇOS ESSENCIAIS COMO: clínicas médicas, laboratórios, farmácias, postos de gasolina, serviço de distribuição de gás e água mineral, padarias, estabelecimentos de fornecimentos de insumos médicos, de enfermagem e de higiene, mercados, açougues, lojas de produtos de animais, oficinas mecânicas para conserto de viaturas e veículos essenciais para a coletividade, CONTUDO O ACESSO DEVERÁ SER LIMITADO A 15 PESSOAS.

O DESCUMPRIMENTO DESTE DECRETO implicará na cassação de sue alvará de funcionamento e multa no valor de R$: 10.000,00 (DEZ MIL REAIS).

QUALQUER CIDADÃO PODERÁ DENUNCIAR o descumprimento do determinado neste decreto através do telefone (74) 9 9976-4748.

POrtall Gameleira

CONFIRA O DECRETO:







Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

O DISTRITO DE GAMELEIRA, NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI, NÃO DEVE CONTAR COM FESTAS DE RÉVEILLON.

O governador Rui Costa (PT) é categórico sobre a possibilidade da realização de eventos de fim de ano na Bahia com apoio do governo do Estado. Para o petista, não é pertinente realizar eventos enquanto não houver distribuição de uma vacina contra a Covid-19. “Se não tiver vacina, no estado da Bahia não vai ter festa com aglomeração, porque nós não vamos permitir. Qualquer festa com aglomeração só com a vacina. Então não vai ter Réveillon com 5 mil pessoas, com 10 mil, com apoio, participação e consentimento do Estado. Nós não permitiremos”, disse Rui na cerimônia de entrega de novas moradias a 54 famílias de baixa renda no bairro Costa Azul, em Salvador nesta quarta-feira (18).

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PILAR/BA-314: GOVERNADOR RUI COSTA (PT) ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ (PCdoB) E AUTORIZA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA BA-314.

O Governador Rui Costa (PT), atendendo ao pedido do Deputado Bobô (PCdoB) “ALIADO DO EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO (PT)” em Jaguarari (BA).  Publicado no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 06, aviso de licitação marcada para 11 de dezembro, para a obra de REQUALIFICAÇÃO DA BA-314 , trecho Barrinha até a entrada da Mineração Caraíba, totalizando 48,30 Km. Esta é sem dúvida, a melhor notícia para os moradores de Pilar e região, tendo em vista a importância desta via para aquela região. A obra porá fim aos prejuízos causados pela buraqueira.