Pular para o conteúdo principal

DECRETO MUNICIPAL(SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA): CONFIRA AS PRINCIPAIS MEDIDAS DE CONTENÇÃO E PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE DE JAGUARARI-BA.


Em virtude do CORONAVÍRUS, o MUNICÍPIO DE JAGUARARI no dia 21/03(SÁBADO) entrou em situação de emergência. Foi publicado no DIÁRIO OFICIAL do município o decreto nº 0116/2020, que “ampliou as medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus”. As novas determinações contidas no decreto, tem duração de 10 DIAS a contar do dia 22/03 até a 00:00 do dia 31/03 e contem as seguintes medidas:

INSTALAÇÃO DE BARREIRAS FÍSICAS para controle de entrada e saída das pessoas no município. Fica autorizada a abordagem de ônibus clandestino vindos de outras áreas do país com passageiros e autorizada a sua apreensão e imposição imediata de multa no valor de R$ 10 mil reais.

FECHAMENTO de bares, lanchonete, restaurantes e similares, permitindo o serviço de delivery.

FECHAMENTO de agencias bancárias e lotéricas, ficando permitido o uso dos terminais de caixas eletrônicos, devendo ser providenciada sua higienização.

FECHAMENTO das agências dos Correios, exceto serviço de entrega e coleta domiciliar.

FECHAMENTO de hotéis e pousadas, ficando suspensa a entrada de novos hospedes.

FECHAMENTO de clubes, sindicatos e associações em geral.

FICAM SUSPENSAS ATIVIDADES E SERVIÇOS PRIVADOS NÃO ESSENCIAIS COMO: Academias, casas noturnas e similares.

PRESTAÇÃO DE TRANSPORTES INDIVIDUAIS (MOTO) será permitido apenas para entrega de materiais e produtos.

FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE QUALQUER EVENTO EM AMBIENTE FECHADO.

REALIZAÇÃO DOS VELÓRIOS, o acesso deverá ser limitado a 15 (quinze) pessoas.

FICAM PROIBIDO A REALIZAÇÃO de eventos RELIGIOSOS, culto missas e similares...

FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE no município de Jaguarari aos sábados, mantendo as demais determinações da portaria nº 004/2020.

PODERÃO FUNCIONAR SERVIÇOS ESSENCIAIS COMO: clínicas médicas, laboratórios, farmácias, postos de gasolina, serviço de distribuição de gás e água mineral, padarias, estabelecimentos de fornecimentos de insumos médicos, de enfermagem e de higiene, mercados, açougues, lojas de produtos de animais, oficinas mecânicas para conserto de viaturas e veículos essenciais para a coletividade, CONTUDO O ACESSO DEVERÁ SER LIMITADO A 15 PESSOAS.

O DESCUMPRIMENTO DESTE DECRETO implicará na cassação de sue alvará de funcionamento e multa no valor de R$: 10.000,00 (DEZ MIL REAIS).

QUALQUER CIDADÃO PODERÁ DENUNCIAR o descumprimento do determinado neste decreto através do telefone (74) 9 9976-4748.

POrtall Gameleira

CONFIRA O DECRETO:







Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

NOVO DECRETO MUNICIPAL: CONFIRA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI-BA.

  Nesta sexta-feira, dia 26/02, a prefeitura de Jaguarari publicou novo Decreto Municipal de Nº 51/2021 , sobre a alteração de medidas de enfrentamento e prevenção da propagação infecciosa pelo COVID-19 , adequando-se ao Decreto Estadual nº 20.254 , de 25 de fevereiro de 2021.  - fica determinada a restrição de locomoção noturna , vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h, de 26 de fevereiro até 01 de março de 2021, em todo o Município de Jaguarari- BA.  - Ficam autorizados, das 17h de 26 de fevereiro até às 05h de 01 de março de 2021, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios , segurança...  - Os serviços de entrega em domicílio ( delivery ) de alimentação, água e gás poderão ter seu funcionamento estendido até às 24h.  - Fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos , inclusive por sistem

GOVERNADOR DA BAHIA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE MEDIDAS RESTRITIVAS POR MAIS 48 HORAS

  As medidas restritivas que começaram na última sexta-feira (26) em toda a Bahia foram estendidas por mais 48 horas , com exceção de três regiões: oeste, norte e nordeste do estado. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa , na noite deste domingo (28), por meio de um vídeo divulgado à imprensa.  As medidas restritivas têm como objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19. Desde as 17h de sexta-feira que estão suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia. Vale ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, desde as 18h de sexta-feira. “Ao longo do dia de hoje, estavam esperando na fila da regulação, mais de 195 pessoas para um leito de UTI. Portanto, numa situação grave como essa, é a pior situação desde o início da pandemia. Conversamos com os prefeitos, com a União dos Prefeitos, e com o prefeito da capital nesta

RESTRIÇÃO TOTAL : JAGUARARI ADOTA NOVAS MEDIDAS PARA CONTER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Seguindo as novas medidas, determinadas pelo Governo do Estado , que estabelece um lockdown em 417 municípios da Bahia, a Prefeitura Municipal de Jaguarari informa à população que, a partir das 17h desta sexta-feira (26/2) ATÉ às 5h da próxima segunda-feira (01/3), haverá restrição total das atividades não essenciais , como forma de conter o avanço do coronavírus.  Toda prestação de serviço que não se enquadre na categoria de saúde pública ou venda de alimentos não pode funcionar nesse período. Em obediência ao decreto estadual, a Secretaria Municipal de Administração (Sead) já antecipou a realização da Feira Livre para esta sexta-feira . As demais medidas a serem obedecidas são:  · Lojas convencionais de rua encerrarão as atividades às 17h;  · Bares e restaurantes devem funcionar até às 18h;  · Atividades sociais de qualquer natureza, sejam elas religiosas, políticas e culturais, também estão proibidas durante esse período;  · Lojas de conveniência,