Pular para o conteúdo principal

DECRETO MUNICIPAL(SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA): CONFIRA AS PRINCIPAIS MEDIDAS DE CONTENÇÃO E PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE DE JAGUARARI-BA.


Em virtude do CORONAVÍRUS, o MUNICÍPIO DE JAGUARARI no dia 21/03(SÁBADO) entrou em situação de emergência. Foi publicado no DIÁRIO OFICIAL do município o decreto nº 0116/2020, que “ampliou as medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus”. As novas determinações contidas no decreto, tem duração de 10 DIAS a contar do dia 22/03 até a 00:00 do dia 31/03 e contem as seguintes medidas:

INSTALAÇÃO DE BARREIRAS FÍSICAS para controle de entrada e saída das pessoas no município. Fica autorizada a abordagem de ônibus clandestino vindos de outras áreas do país com passageiros e autorizada a sua apreensão e imposição imediata de multa no valor de R$ 10 mil reais.

FECHAMENTO de bares, lanchonete, restaurantes e similares, permitindo o serviço de delivery.

FECHAMENTO de agencias bancárias e lotéricas, ficando permitido o uso dos terminais de caixas eletrônicos, devendo ser providenciada sua higienização.

FECHAMENTO das agências dos Correios, exceto serviço de entrega e coleta domiciliar.

FECHAMENTO de hotéis e pousadas, ficando suspensa a entrada de novos hospedes.

FECHAMENTO de clubes, sindicatos e associações em geral.

FICAM SUSPENSAS ATIVIDADES E SERVIÇOS PRIVADOS NÃO ESSENCIAIS COMO: Academias, casas noturnas e similares.

PRESTAÇÃO DE TRANSPORTES INDIVIDUAIS (MOTO) será permitido apenas para entrega de materiais e produtos.

FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE QUALQUER EVENTO EM AMBIENTE FECHADO.

REALIZAÇÃO DOS VELÓRIOS, o acesso deverá ser limitado a 15 (quinze) pessoas.

FICAM PROIBIDO A REALIZAÇÃO de eventos RELIGIOSOS, culto missas e similares...

FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE no município de Jaguarari aos sábados, mantendo as demais determinações da portaria nº 004/2020.

PODERÃO FUNCIONAR SERVIÇOS ESSENCIAIS COMO: clínicas médicas, laboratórios, farmácias, postos de gasolina, serviço de distribuição de gás e água mineral, padarias, estabelecimentos de fornecimentos de insumos médicos, de enfermagem e de higiene, mercados, açougues, lojas de produtos de animais, oficinas mecânicas para conserto de viaturas e veículos essenciais para a coletividade, CONTUDO O ACESSO DEVERÁ SER LIMITADO A 15 PESSOAS.

O DESCUMPRIMENTO DESTE DECRETO implicará na cassação de sue alvará de funcionamento e multa no valor de R$: 10.000,00 (DEZ MIL REAIS).

QUALQUER CIDADÃO PODERÁ DENUNCIAR o descumprimento do determinado neste decreto através do telefone (74) 9 9976-4748.

POrtall Gameleira

CONFIRA O DECRETO:







Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

SEC. ANDRÉ NASCIMENTO SOLICITA MUTIRÃO DE LIMPEZA EM GAMELEIRA NO MÊS QUE TRADICIONALMENTE É COMEMORADO A PADROEIRA.

  Secretario de Governo Municipal de Jaguarari, André Nascimento , após visita realizada dia (28) no distrito de Gameleira, solicitou ao Secretário de Administração, Neném do Catuni , ação em diversas frentes, tais como a Pintura dos Meios-Fios, Poda das Árvores, Retirada de Entulhos e até mesmo uma Revisão Pontual da Iluminação pública . A ação ocorrera nos próximos dias. Portall Gameleira Confira o ofício:

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PREFEITURA DE JAGUARARI, GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE, INAUGURA NOVA CASA DE APOIO EM SALVADOR

  Os jaguararienses que necessitam do serviço Tratamento Fora do Domicílio, da Secretaria Municipal de Saúde, contam agora com o conforto e a comodidade da nova Casa de Apoio em Salvador . A Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, inaugurou as novas instalações no domingo (07/03). A secretária da Saúde Raquel Bonfim e o secretário de Governo André Nascimento estiveram na inauguração e recepcionaram os primeiros pacientes. O imóvel passou por adaptações para melhor atender todos os pacientes, sejam eles idosos, crianças ou cadeirantes. Além disso, foi disponibilizado um automóvel que ficará à disposição dos usuários e funcionários a todo o momento . Edna Bonfim, do povoado Flamengo, foi uma das primeiras usuárias do serviço e aprovou as instalações. “A casa é grande e muito bonita. Também fui muito bem recebida”, contou. ENDEREÇO – A Casa de Apoio fica na Rua Engenheiro José Muccini, nº13, no bairro Brotas, em Salvador. Assessoria de Comunicação Social