Pular para o conteúdo principal

BAHIA: PROJETO QUE OBRIGA USO DE MÁSCARA EM QUATRO CATEGORIAS PROFISSIONAIS FOI APROVADO PELA ALBA.


Em pleno Sábado de Aleluia (11), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) votou e aprovou por unanimidade, através de sessão legislativa virtual o projeto do Executivo que obriga a distribuição gratuita de máscaras para os empregados de todas as empresas que permanecem em funcionamento durante a quarentena do Covid-19. O Projeto de Lei 23.827/2020, enviado pelo governador Rui Costa, que obriga que o comércio, indústria, bancos, transporte de passageiros e serviços públicos garantam o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas, foi relatado perla deputada estadual Ivana Bastos (PSD).

“Estamos todos, no mundo, aprendendo com as causas e efeitos do Covid-19. E um dos aprendizados é que o uso de máscara, nos lugares onde ela foi implantada, a disseminação desse poderoso vírus foi menor. Além do mais, o Projeto de Lei também obriga a implantação de ponto de água corrente, com sabão, e do uso do álcoolgel com teor de 70%. É mais uma medida importante para coibir o avanço da doença e impedir o colapso do nosso sistema de saúde. Vamos ficar em casa e usar máscaras”, diz o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal.

Além de disponibilizar, tem que exigir do empresário. A lei obriga que o empregador tenha que obrigar seu empregado a usar. É muito clara quando se trata da proteção individual. Vamos mandar uma lei hoje para tornar obrigatório o fornecimento para o dono do empreendimento das máscaras e EPIs. No mundo inteiro, tem gente que manda a população inteira. Qualquer negócio que tenha contato com o público, vale para indústrias e comércio, que tenha aglomeração e contato com o público, entra nisso”, afirmou o governador.

O presidente da ALBA também convocou sessão conjunta das Comissões, para o próximo dia 14, terça-feira, às 9h30, para discussão e apreciação do Projeto de Lei 23.814/2020, que fixa em dez salários mínimos as chamadas “obrigações de pequeno valor”, que deverão ser pagas pelo governo – após o processo judicial ser finalizado – em até 90 dias sem parcelamentos, fracionamentos, ou expedição de precatórios.

Foto: Divulgação/ALBA

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

SEC. ANDRÉ NASCIMENTO SOLICITA MUTIRÃO DE LIMPEZA EM GAMELEIRA NO MÊS QUE TRADICIONALMENTE É COMEMORADO A PADROEIRA.

  Secretario de Governo Municipal de Jaguarari, André Nascimento , após visita realizada dia (28) no distrito de Gameleira, solicitou ao Secretário de Administração, Neném do Catuni , ação em diversas frentes, tais como a Pintura dos Meios-Fios, Poda das Árvores, Retirada de Entulhos e até mesmo uma Revisão Pontual da Iluminação pública . A ação ocorrera nos próximos dias. Portall Gameleira Confira o ofício:

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PREFEITURA DE JAGUARARI, GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE, INAUGURA NOVA CASA DE APOIO EM SALVADOR

  Os jaguararienses que necessitam do serviço Tratamento Fora do Domicílio, da Secretaria Municipal de Saúde, contam agora com o conforto e a comodidade da nova Casa de Apoio em Salvador . A Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, inaugurou as novas instalações no domingo (07/03). A secretária da Saúde Raquel Bonfim e o secretário de Governo André Nascimento estiveram na inauguração e recepcionaram os primeiros pacientes. O imóvel passou por adaptações para melhor atender todos os pacientes, sejam eles idosos, crianças ou cadeirantes. Além disso, foi disponibilizado um automóvel que ficará à disposição dos usuários e funcionários a todo o momento . Edna Bonfim, do povoado Flamengo, foi uma das primeiras usuárias do serviço e aprovou as instalações. “A casa é grande e muito bonita. Também fui muito bem recebida”, contou. ENDEREÇO – A Casa de Apoio fica na Rua Engenheiro José Muccini, nº13, no bairro Brotas, em Salvador. Assessoria de Comunicação Social