Pular para o conteúdo principal

BAHIA: PROJETO QUE OBRIGA USO DE MÁSCARA EM QUATRO CATEGORIAS PROFISSIONAIS FOI APROVADO PELA ALBA.


Em pleno Sábado de Aleluia (11), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) votou e aprovou por unanimidade, através de sessão legislativa virtual o projeto do Executivo que obriga a distribuição gratuita de máscaras para os empregados de todas as empresas que permanecem em funcionamento durante a quarentena do Covid-19. O Projeto de Lei 23.827/2020, enviado pelo governador Rui Costa, que obriga que o comércio, indústria, bancos, transporte de passageiros e serviços públicos garantam o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas, foi relatado perla deputada estadual Ivana Bastos (PSD).

“Estamos todos, no mundo, aprendendo com as causas e efeitos do Covid-19. E um dos aprendizados é que o uso de máscara, nos lugares onde ela foi implantada, a disseminação desse poderoso vírus foi menor. Além do mais, o Projeto de Lei também obriga a implantação de ponto de água corrente, com sabão, e do uso do álcoolgel com teor de 70%. É mais uma medida importante para coibir o avanço da doença e impedir o colapso do nosso sistema de saúde. Vamos ficar em casa e usar máscaras”, diz o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal.

Além de disponibilizar, tem que exigir do empresário. A lei obriga que o empregador tenha que obrigar seu empregado a usar. É muito clara quando se trata da proteção individual. Vamos mandar uma lei hoje para tornar obrigatório o fornecimento para o dono do empreendimento das máscaras e EPIs. No mundo inteiro, tem gente que manda a população inteira. Qualquer negócio que tenha contato com o público, vale para indústrias e comércio, que tenha aglomeração e contato com o público, entra nisso”, afirmou o governador.

O presidente da ALBA também convocou sessão conjunta das Comissões, para o próximo dia 14, terça-feira, às 9h30, para discussão e apreciação do Projeto de Lei 23.814/2020, que fixa em dez salários mínimos as chamadas “obrigações de pequeno valor”, que deverão ser pagas pelo governo – após o processo judicial ser finalizado – em até 90 dias sem parcelamentos, fracionamentos, ou expedição de precatórios.

Foto: Divulgação/ALBA

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

14ª EDIÇÃO DA MOTO ROMARIA DE JAGUARARI EM 2020 É SUSPENSA POR CAUSA DO CRESCIMENTO DE NOVOS CASOS DO CORONAVÍRUS.

Realizada anualmente, a edição deste ano da MOTO ROMARIA marcada para o dia 06/12, foi adiada. O comunicado foi feito pela organização do evento em um grupo de whatsapp . O crescimento de novos casos do coronavírus em toda região, foi à causa do adiamento do evento. Conforme a organização, a pandemia comprometeu a segurança do evento, não tem nova data para acontecer, os participantes fiquem atentos para qualquer novidades sobre o assunto , como a decisão de uma nova data. Este ano a moto romaria de Jaguarari chegaria à sua 14ª edição , no ano passado, os organizadores estimaram que cerca de 500 motos participaram do evento. A organização pede a compreensão de todos!

O DISTRITO DE GAMELEIRA, NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI, NÃO DEVE CONTAR COM FESTAS DE RÉVEILLON.

O governador Rui Costa (PT) é categórico sobre a possibilidade da realização de eventos de fim de ano na Bahia com apoio do governo do Estado. Para o petista, não é pertinente realizar eventos enquanto não houver distribuição de uma vacina contra a Covid-19. “Se não tiver vacina, no estado da Bahia não vai ter festa com aglomeração, porque nós não vamos permitir. Qualquer festa com aglomeração só com a vacina. Então não vai ter Réveillon com 5 mil pessoas, com 10 mil, com apoio, participação e consentimento do Estado. Nós não permitiremos”, disse Rui na cerimônia de entrega de novas moradias a 54 famílias de baixa renda no bairro Costa Azul, em Salvador nesta quarta-feira (18).

GAMELEIRA: XPCGAMEZAU / TÉCNICO EM INFORMATICA, LAN HOUSE E ACESSÓRIOS...

TÉCNICO EM INFORMÁTICA . MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE REDE. ASSISTÊNCIA E RECARGA EM IMPRESSORAS. GAMES E LAN HOUSE. ACESSÓRIOS EM GERAL. ASSISTÊNCIA EM SMARTPHONE. NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR - VIVO / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUXPCGAME@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna / Troca de touch e display / montagem em lan house / bulk ink para impressora e recargar / musicas / impressão, xerox e digitação / documentos / plastifica documentos / convite / pesquisas escolares / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copias de cd e dvd / criação de e-mail, facebook, entre outros / acesso a internet, wifi, ps2, x-box / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.