Pular para o conteúdo principal

DETRAN-BA IMPLANTA CERTIFICADO DE REGISTRO E LICENCIAMENTO DE VEÍCULO (CRLV-E) OBRIGATÓRIO; CÓPIA PODERÁ SER IMPRESSA EM CASA.


O Detran-BA implantou a obrigatoriedade da versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), que entrará em vigor na próxima segunda-feira (27). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa por meio das redes sociais, na tarde desta quarta-feira (22). A versão impressa e a segunda via do documento deixarão de existir, mas o cidadão poderá fazer uma cópia do CRLV-e em casa. Os atuais documentos impressos continuarão valendo. 

A medida cumpre a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) n° 180/2019, que determinou a adaptação dos estados à mudança até 30 de junho deste ano. Na Bahia, o departamento de trânsito decidiu se antecipar por causa da pandemia do coronavírus.

A pessoa poderá baixar gratuitamente o CRLV eletrônico no site do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) de forma simples e rápida. O documento será liberado para quem estiver com o licenciamento do veículo em dia. Na mesma plataforma, o usuário terá a opção de fazer uma cópia do CRLV-e.

POrtall Gameleira

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

CORONAVÍRUS: PRIMEIRO CASO É CONFIRMADO NO DISTRITO DE GAMELEIRA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde informa em seu Boletim diário que nesta quarta-feira (03), a Vigilância Epidemiológica confirmou através de teste rápido mais 07 casos positivos para a Covid-19. Destes, 06 são do distrito de Pilar, 01 DO DISTRITO DE GAMELEIRA e nenhum é profissional de saúde.
O município apresenta neste momento o total de 31 casos confirmados, 29 por testes rápidos, 02 pelo LACEN, sendo que, 09 já apresentam a cura clínica confirmada.
Informamos à população que dos 22 que ainda não foram liberados do monitoramento, 18 apresentam quadro assintomático e apenas 04 apresentam sintomas brandos como: falta de paladar, tosse leve, febre baixa e dores de garganta.
Reiteramos que todas as pessoas que realizaram a testagem rápida, cujo resultado foi positivo para a Covid-19, foram colocadas de forma imediata sob monitoramento, assim como seus familiares e pessoas próximas.
Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19 utilizar a central de atendimento mandando men…

EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO FAZ PRIMEIRA REUNIÃO COM VEREADORES PRÉ-CANDIDATOS PELO O PT E PCDOB DE JAGUARARI

Na manhã de quinta-feira, (04/06), o ex-prefeito e atual pré-candidato pelo o Partido dos Trabalhadores - PT, SEU ANTÔNIO, se reuniu com os VEREADORES pré-candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores - PT e pelo o Partido Comunista do Brasil - PCdoB, no município de Jaguarari. O ex-prefeito, que teve sua pré-candidatura à Prefeito oficializada em janeiro desse ano, reuniu-se com um grupo de 08 vereadores da legislatura atual.
Participaram da reunião além do ex-prefeito, os vereadores Franco Melo(PCdoB), Josimar Zuza(PcdoB), Neném do Catuni(PT), Paulinho Morgado(PCdoB), Budé(PT), Willian Rogers(PCdoB), Val do Jacunã(PT) e Marcos Quito(PCdoB).

Respeitando as orientações de distanciamento e higiene, Seu Antônio destacou. “Tratamos sobre nossas demandas e planejamos ações necessárias para o momento político que estamos vivendo. Fiquei muito satisfeito com o resultado desse encontro e agradeço a esses companheiros de caminhada pela parceria de sempre”.

TSE AUTORIZA CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS NAS ELEIÇÕES 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (4) a realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus.
Segundo a decisão, os partidos têm autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem necessárias para as convenções.
É nessas reuniões que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador. As convenções, pelo calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto. A eleição está marcada para outubro.
As convenções deverão seguir as regras e procedimentos já definidos pela Justiça Eleitoral.
Ainda não há a confirmação, por causa da pandemia, de que as eleições municipais serão realizadas de fato em outubro. Por enquanto, a data está mantida.