Pular para o conteúdo principal

EM RESPOSTA A DENÚNCIA, A COORDENAÇÃO DA PRÉ-CANDIDATURA DE SEU ANTÔNIO A PREFEITO, TORNA PÚBLICO A SEGUINTE NOTA.


NINGUÉM APAGARÁ A NOSSA ESTRELA

Enquanto o Partido dos Trabalhadores e suas lideranças sofrem ataques vis constantes no cenário nacional, em Jaguarari as coisas não andam muito diferentes. As tentativas inescrupulosas de jogar todos os políticos na vala comum e criminalizar a política devem ser de pronto combatidas e analisadas minunciosamente para que possamos sempre responder o questionamento: A quem interessa e quem se serve desta situação inverídica? Quem teria supostamente interesse a ganhar com mais essa manobra eleitoreira?

Nossa visão desta prática aqui é simples. Adversários políticos veem nosso projeto social ganhando corpo e ao não encontrar argumentos para fazer o bom debate, usam de expedientes rasteiros, como esta denúncia, em que alegam suposto conluio para a aprovação das contas de 2016. Portando, deixemos claro desde o início que não há e nem nunca houve nenhuma aliança ou negociação entre os gestores neste sentido.

As contas de 2016, como já amplamente divulgado, foram aprovadas na Câmara de Vereadores de Jaguarari por 13 votos. Se nos levássemos pelo que supõe os que conspiram, seria dizer que todos os vereadores daquela Casa estariam envolvidos. Com tantos pensamentos e linhas distintas ali seria razoável supor isso? Evidentemente que NÃO! 

O que foi compreendido por todos, e que alguns fingem não entender por interesses pessoais, é que o ano de 2016 foi um ano distinto para nosso município. Ano em que a Mineração Caraíba, a maior empregadora e geradora de recursos para o município passava por uma recuperação judicial. Este fato teve um impacto direto nas finanças da Prefeitura visto que havia uma receita mensal arrecadada com a mineração de aproximadamente 300 mil reais/mês e em diversos meses daquele ano os repasses mensais da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) mal chegavam ao valor de 20 reais. Resumindo, com a diminuição dos recursos recebidos, para atingir o percentual que a Lei de Responsabilidade exige, cortes de pessoal deveriam ter sido feitos pela gestão também. 

Num cenário em que as demissões em massa por parte da empresa já afetavam nosso município, se tomou uma decisão corajosa a não demissão também na prefeitura para minimizar o impacto social. Foi esse gesto que levou à votação das contas favoravelmente revertendo assim o parecer inicial: uma sensibilidade política dos Edis.

A fala do Vereador, usada para montar o discurso falacioso e irresponsável da denúncia, nada mais relata que ele esperava que algum outro edil tivesse uma determinada postura, algo que não veio e não vamos aqui fazer como os que denunciam, ficam com suposições esdruxulas sobre o que motiva terceiros em suas ações.

Assim sendo, com tudo às claras, reiteramos o nosso compromisso com a seriedade e moralidade política, qualidade que sempre nos norteou e marcou, indelevelmente, os 8 anos de gestão pública de forma transparente e austera à frente do Município. Reafirmamos também o nosso desejo por uma política sempre pautada na verdade e sem estas manobras escusas. Nosso município precisa é do debate de propostas, visão clara do futuro e certeza de que seus líderes colocam sempre o povo acima de si mesmos, como feito naquele ano.

Partido do Trabalhadores - 40 Anos de Luta em Defesa do Povo Brasileiro.

Coordenação Política 2020 – PT/PCdoB/PSB/PROS.

Vamos à luta! Sempre em frente, rumo à vitória!!

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITO SEU ANTÔNIO ANUNCIA MAIS OBRAS, GAMELEIRA E JACUNÃ SERÃO BENEFICIADAS

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari vai construir três quadras poliesportivas nos povoados de Barrinha, Alagoinha e Tanque de Terra; uma praça na comunidade de Várzea Grande. Moradores das casas populares conhecido como “Iraque” do distrito de Gameleira, vão ganhar uma praça! Anunciada pelo prefeito durante a reinauguração de uma quadra poliespotiva no distrito de Catuni da Estrada, na última sexta-feira (16). Seu Antônio afirmou que o município conseguiu junto ao governo do estado, recursos que serão aplicados em duas construções de adutoras, uma para os povoados de Flamengo e Juacema (água do Rio São Francisco) , a outra para as duas localidades de Gameleira e Jacunã (água da cidade de Ponto Novo). POrtall Gameleira

JAGUARARI: EX-VEREADOR ANDRÉ NASCIMENTO É O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

  André Samuel Gonçalves do Nascimento é o novo Secretário Municipal de Saúde de Jaguarari(Ba). Ex-Vereador, Especialista em Direito Administrativo e Civil, André Nascimento esteve recentemente em cargos público em Brasília e por ultimo em Salvador atuando na área da saúde, diretor adjunto da FESF-SUS. Com a nova chefia, a secretaria de saúde seguirá avançando para levar saúde de qualidade aos jaguararienses. O decreto de nomeação, assinado pelo prefeito Seu Antônio , foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (03/04). POrtall Gameleira

ZAUCOM / COMÉRCIO DE VARIEDADES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA - GAMELEIRA/JAGUARARI(BA)

Técnico em Informática; Manutenção e montagem de rede; Assistência e recarga em impressoras; Assistência em smartphone ; Serviços de Informática;  Comércio de Variedades e acessórios em geral . NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUFEITOSA@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna e montagem / troca de touch e display / bulk ink para impressora e recarga / arquivos em pendrive e hd / recarga de celular / musicas / impressão, xerox, digitação e escaneamento / documentos e contratos / plastificação / convite / ipva / pesquisas escolar / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copia de cd e dvd / abrir e-mail e contas, entre outros / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.