Pular para o conteúdo principal

EM RESPOSTA A DENÚNCIA, A COORDENAÇÃO DA PRÉ-CANDIDATURA DE SEU ANTÔNIO A PREFEITO, TORNA PÚBLICO A SEGUINTE NOTA.


NINGUÉM APAGARÁ A NOSSA ESTRELA

Enquanto o Partido dos Trabalhadores e suas lideranças sofrem ataques vis constantes no cenário nacional, em Jaguarari as coisas não andam muito diferentes. As tentativas inescrupulosas de jogar todos os políticos na vala comum e criminalizar a política devem ser de pronto combatidas e analisadas minunciosamente para que possamos sempre responder o questionamento: A quem interessa e quem se serve desta situação inverídica? Quem teria supostamente interesse a ganhar com mais essa manobra eleitoreira?

Nossa visão desta prática aqui é simples. Adversários políticos veem nosso projeto social ganhando corpo e ao não encontrar argumentos para fazer o bom debate, usam de expedientes rasteiros, como esta denúncia, em que alegam suposto conluio para a aprovação das contas de 2016. Portando, deixemos claro desde o início que não há e nem nunca houve nenhuma aliança ou negociação entre os gestores neste sentido.

As contas de 2016, como já amplamente divulgado, foram aprovadas na Câmara de Vereadores de Jaguarari por 13 votos. Se nos levássemos pelo que supõe os que conspiram, seria dizer que todos os vereadores daquela Casa estariam envolvidos. Com tantos pensamentos e linhas distintas ali seria razoável supor isso? Evidentemente que NÃO! 

O que foi compreendido por todos, e que alguns fingem não entender por interesses pessoais, é que o ano de 2016 foi um ano distinto para nosso município. Ano em que a Mineração Caraíba, a maior empregadora e geradora de recursos para o município passava por uma recuperação judicial. Este fato teve um impacto direto nas finanças da Prefeitura visto que havia uma receita mensal arrecadada com a mineração de aproximadamente 300 mil reais/mês e em diversos meses daquele ano os repasses mensais da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) mal chegavam ao valor de 20 reais. Resumindo, com a diminuição dos recursos recebidos, para atingir o percentual que a Lei de Responsabilidade exige, cortes de pessoal deveriam ter sido feitos pela gestão também. 

Num cenário em que as demissões em massa por parte da empresa já afetavam nosso município, se tomou uma decisão corajosa a não demissão também na prefeitura para minimizar o impacto social. Foi esse gesto que levou à votação das contas favoravelmente revertendo assim o parecer inicial: uma sensibilidade política dos Edis.

A fala do Vereador, usada para montar o discurso falacioso e irresponsável da denúncia, nada mais relata que ele esperava que algum outro edil tivesse uma determinada postura, algo que não veio e não vamos aqui fazer como os que denunciam, ficam com suposições esdruxulas sobre o que motiva terceiros em suas ações.

Assim sendo, com tudo às claras, reiteramos o nosso compromisso com a seriedade e moralidade política, qualidade que sempre nos norteou e marcou, indelevelmente, os 8 anos de gestão pública de forma transparente e austera à frente do Município. Reafirmamos também o nosso desejo por uma política sempre pautada na verdade e sem estas manobras escusas. Nosso município precisa é do debate de propostas, visão clara do futuro e certeza de que seus líderes colocam sempre o povo acima de si mesmos, como feito naquele ano.

Partido do Trabalhadores - 40 Anos de Luta em Defesa do Povo Brasileiro.

Coordenação Política 2020 – PT/PCdoB/PSB/PROS.

Vamos à luta! Sempre em frente, rumo à vitória!!

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITURA INICIA LIMPEZA DE AGUADAS NO DISTRITO DE GAMELEIRA E NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE JAGUARARI

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari, via Secretaria Municipal de Governo, através do Departamento de Relações Institucionais, está intensificando as LIMPEZAS DE AGUADAS DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO , com mão de obra contratada pelo município, além de gerar emprego e renda, visa impulsionar ainda mais o desenvolvimento da agricultura familiar. De acordo com o Departamento de Relações Institucionais, aproximadamente 50 TRABALHADORES ATUARÃO NAS LIMPEZAS DE AGUADAS . Hoje, mais de 30 trabalhadores estão em atividade nos povoados de GAMELEIRA, MACAMBIRA, FLAMENGO E DIOG O, nas próximas semanas outras regiões do município serão beneficiadas. “Está é mais uma ação da Secretaria Municipal de governo, que tem trabalhado em conjunto com todas as Secretarias Municipais para trazer cada vez mais benefícios para a população, sem medir esforços, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos Jaguarariense” Disse o Diretor de Relações institucionais, Ailson Souza. O vereador e líder do

SEMIFINAL DO 6º CAMPEONATO DE FUTEBOL MASCULINO DE GAMELEIRA - 2019 COM SHOW AO VIVO/A ZORRA.

Nona/9º rodada, semifinal do  6º CAMPEONATO DE FUTEBOL MASCULINO DE GAMELEIRA , dia 22/06( SÁBADO ) as 14:00 em  GAMELEIRA/JAGUARARI - BA . As 18:00 festa dançante próximo ao campo no  BAR DO CEARÁ  com show ao vivo,  A ZORRA E SONORIZAÇÃO MARCOS PAREDÃO. CONFIRA OS TIMES E HORÁRIOS DA 9º RODADA/3º FASE:  14:00  -  GAMA (GAMELEIRA/TEC.: GENI) VS  FAMÍLIA LEITE (JACUNÃ/TEC. CORÉ E GOGÓ). 16:00  -  PATRIOTAS (JACUNÃ/TEC.: DELVAN)  VS  1º DE MAIO (GAMELEIRA/ TEC.: DÔ) 18:00  - SHOW AO VIVO COM  A ZORRA/MARCOS PAREDÃO . CONFIRA O RESULTADO DA 8º RODADA/2º FASE :  GAMA 5X1 COMANDO. B13 1X1 1º DE MAIO. CONFIRA O PRÓXIMO JOGO, 10º RODADA/4º FASE:  DIA 13/07, AGUARDANDO RESULTADA DA SEMIFINAL. ESTE CAMPEONATO ESTÁ SENDO REALIZADO PELA COMUNIDADE DE GAMELEIRA COM O APOIO:  STILUS MÓVEIS. JOAQUINA BAZAR. MOTO PEÇAS RAMOS. MERCADINHO OLIVEIRA. POSTO IMACULADA CONCEIÇÃO. AMIGA CRISTINA. PADARIA PORUNGA. NINHO MOTO TÁXI. TOCA DA ONÇA. LUIZ CARLOS MORAL. FF AQ

CONFIRA AS PRINCIPAIS MEDIDAS RESTRITIVAS DO NOVO DECRETO DO ESTADO EM 07 DE MARÇO DE 2021.

  DECRETO Nº 20.289 DE 07 DE MARÇO DE 2021. O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA , no uso da atribuição que lhe confere o inciso V do art. 105 da Constituição Estadual, D E C R E T A. - Ficam autorizados, de 08 de março até às 05h de 10 de março de 2021 , nos Municípios (1. Andorinha 2. Antônio Gonçalves 3. Campo Alegre de Lourdes 4. Campo Formoso 5. Cansanção 6. Canudos 7. Casa Nova 8. Curaçá 9. Filadélfia 10. Itiúba 11. JAGUARARI 12. Juazeiro 13. Pilão Arcado 14. Pindobaçu 15. Ponto Novo 16. Remanso 17. Senhor do Bonfim 18. Sento Sé 19. Sobradinho 20. Uauá) constantes no Anexo Único deste Decreto, somente o funcionamento dos serviços essenciais ...  - Ficam suspensas, nos Municípios as atividades presenciais nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual não enquadrada como serviços público essenciais, devendo ser adotado o regime de trabalho remoto ...  - Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres , localizados nos Municípios, só pode