Pular para o conteúdo principal

JÁ CONSULTOU? AUXÍLIO EMERGENCIAL NÃO SACADO DE CONTA DIGITAL EM 90 DIAS VOLTARÁ PARA O GOVERNO


A regulamentação do auxílio emergencial de R$ 600 e da compensação paga a trabalhadores com contratos reduzidos prevê uma possibilidade de os recursos retornarem aos cofres do governo. Isso ocorrerá se as novas contas digitais usadas para repassar os benefícios não forem movimentadas por um período de 90 dias.

De acordo com o Ministério da Economia, me
smo que o dinheiro volte para a União, o beneficiário continuará a ter direito ao recebimento.

Após a pandemia do novo coronavírus, o governo implementou o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais. O pagamento é feito por meio de uma conta digital da Caixa se a pessoa não tiver conta bancária ou optar pelo recebimento nessa modalidade.

Pessoas que receberem os benefícios diretamente em suas contas bancárias não estão sujeitas a essa regra.

De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo é não deixar que recursos fiquem parados no banco. A pasta afirma que regra semelhante já existe em benefícios previdenciários.

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE JAGUARARI FIRMA PARCERIA COM ADAB VISANDO OFERECER ORIENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA AOS PRODUTORES RURAIS

  A visão adotada pela Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, que compreende a atividade rural como uma forma de empreendedorismo, tem ajudado os agricultores jaguararienses a vislumbrarem um futuro promissor no campo. Seguindo esta visão, foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para promover o cadastramento de produtores agrícolas do Município junto ao órgão estadual. Em visita técnica realizada na terça-feira (23/2), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguarari , foi feita a abertura de novos cadastros de agricultores de diversas comunidades, entre elas: Lajedo, Macambira, Gameleirinha, Favela, Barracão, Laje Grande e Jacunã. A parceria vai possibilitar aos produtores agrícolas melhor orientação e assistência técnica, especialmente na adequação às normas sanitárias vigentes, garantido sustentabilidade e ainda mais competitividade no empreended

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PILAR/BA-314: GOVERNADOR RUI COSTA (PT) ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ (PCdoB) E AUTORIZA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA BA-314.

O Governador Rui Costa (PT), atendendo ao pedido do Deputado Bobô (PCdoB) “ALIADO DO EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO (PT)” em Jaguarari (BA).  Publicado no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 06, aviso de licitação marcada para 11 de dezembro, para a obra de REQUALIFICAÇÃO DA BA-314 , trecho Barrinha até a entrada da Mineração Caraíba, totalizando 48,30 Km. Esta é sem dúvida, a melhor notícia para os moradores de Pilar e região, tendo em vista a importância desta via para aquela região. A obra porá fim aos prejuízos causados pela buraqueira.