JÁ CONSULTOU? AUXÍLIO EMERGENCIAL NÃO SACADO DE CONTA DIGITAL EM 90 DIAS VOLTARÁ PARA O GOVERNO Pular para o conteúdo principal

JÁ CONSULTOU? AUXÍLIO EMERGENCIAL NÃO SACADO DE CONTA DIGITAL EM 90 DIAS VOLTARÁ PARA O GOVERNO


A regulamentação do auxílio emergencial de R$ 600 e da compensação paga a trabalhadores com contratos reduzidos prevê uma possibilidade de os recursos retornarem aos cofres do governo. Isso ocorrerá se as novas contas digitais usadas para repassar os benefícios não forem movimentadas por um período de 90 dias.

De acordo com o Ministério da Economia, me
smo que o dinheiro volte para a União, o beneficiário continuará a ter direito ao recebimento.

Após a pandemia do novo coronavírus, o governo implementou o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais. O pagamento é feito por meio de uma conta digital da Caixa se a pessoa não tiver conta bancária ou optar pelo recebimento nessa modalidade.

Pessoas que receberem os benefícios diretamente em suas contas bancárias não estão sujeitas a essa regra.

De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo é não deixar que recursos fiquem parados no banco. A pasta afirma que regra semelhante já existe em benefícios previdenciários.

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS SEGUE A TODO VAPOR NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI

  A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Obras segue firme no compromisso de garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores da zona rural. O Secretario de Obras, José Adauto, esteve nesta ultima quinta-feira, (09), nos povoados de Gameleira, Jacunã, Várzea das Pedras, Caritá, Várzea e Cabeça do Boi, com maquinários em ação nas estradas que ligam os povoados . As intervenções incluem nivelamento, cascalhamento e drenagem, prevenindo transtornos causados por chuvas e pelo desgaste natural das vias. “O trabalho de reparo nas estradas tem sido uma das prioridades do prefeito Seu Antônio , assegurando que produtores rurais, estudantes e demais moradores possam transitar com mais facilidade e segurança.” Afirma o secretário.

ARTESÃOS E ARTESÃS DE JAGUARARI PARTICIPAM DE FORMAÇÃO GRATUITA SOBRE EMPREENDEDORISMO

  Nesse primeiro dia, houve a participação de artesãos da sede, dos distritos e povoados. Em um primeiro momento, houve a apresentação das participantes e das palestrantes. Depois, as alunas realizaram uma atividade em grupo. Foi realizada nesta quarta-feira (16) a primeira aula do curso “Empreendedorismo: Processos para Constituição de Associação”. A formação é organizada pela Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA) e pelo Governo do Estado da Bahia (via Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaguarari (Sedet). As aulas serão realizadas na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguarari (Aciaj). A formação tem como objetivo fomentar o empreendedorismo através do artesanato e trazer o tema do associativismo para os empreendedores. Também foi realizada nesta manhã a constituição do Comitê Gestor de Artesãs e Artesãos de Jaguarari, que tem como objetivo identificar as fragilidades e...

JAGUARARI E ANDORINHA FIRMAM PARCERIA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE FAZ DIVISA ENTRE OS DOIS MUNICÍPIOS

  A recuperação da estrada consiste no alargamento, patrolamento e recuperação de trechos com cascalho. Parceria entre as Prefeituras de Jaguarari e de Andorinha, juntos, buscam a recuperação da estrada que liga o Distrito de Gameleira ao Distrito de Sítio do Açude , que faz divisa entre os dois municípios. O vereador Dourival Borges Intermediou o encontro entre os dois secretários. O Secretário Municipal de Obras de Jaguarari, José Adauto, considera a parceria muito importante, já que se trata de uma via que atende aos moradores das duas cidades. “Agradeço ao Secretário de Obras de Andorinha, Zé Lito e ao Vereador Dourival Borges pela oportunidade de desenvolvermos esse serviço, com a união de esforços conseguiremos atender melhor as comunidades”, comentou o secretário.