TSE AUTORIZA CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS NAS ELEIÇÕES 2020 Pular para o conteúdo principal

TSE AUTORIZA CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS NAS ELEIÇÕES 2020


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (4) a realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus.

Segundo a decisão, os partidos têm autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem necessárias para as convenções.

É nessas reuniões que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador. As convenções, pelo calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto. A eleição está marcada para outubro.

As convenções deverão seguir as regras e procedimentos já definidos pela Justiça Eleitoral.

Ainda não há a confirmação, por causa da pandemia, de que as eleições municipais serão realizadas de fato em outubro. Por enquanto, a data está mantida.

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JAGUARARI: FORAM REGISTRADOS TRÊS NOVOS CASOS DE COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA (24/2)

  Foram registrados três novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (24/2), em Jaguarari. Dois pacientes residem no Distrito de Pilar e um na Sede . A Secretaria de Saúde calcula 1.285 casos confirmados de coronavírus. O número de casos ativos diminuiu para 17. Trinta e oito pessoas estão em monitoramento domiciliar e duas estão internadas. Vinte pessoas aguardam o resultado dos exames pelo Lacen. Casos curados somam 1.248. O número de óbitos se mantém em 20. Assessoria de Comunicação Social