Pular para o conteúdo principal

ANTÔNIO NASCIMENTO LIDERA DISPUTA PELA PREFEITURA DE JAGUARARI, APONTA PESQUISA


A exatos 94 dias da eleição municipal, em 15 de novembro, em um cenário de uma provável disputa com apenas dois postulantes ao cargo, Antônio Nascimento (PT) lidera a corrida pela Prefeitura de Jaguarari com 54,71% das intenções de voto, contra 31,24% do atual prefeito, Everton Rocha (PSDB), na pesquisa estimulada. Indecisos (5,95%), brancos/nulos (4,13%), não souberam ou não responderam correspondem a 3,97%. Já na espontânea – na qual nenhum nome é apresentado ao entrevistado – Antônio Nascimento lidera com 29,26%, contra 21,49% de Everton Rocha. Anderson e Edson Almeida aparecem com 0,50%, cada, e Cristóvão Donato 0,17%. Não responderam ou não souberam representa 48,10%.

Na pesquisa estimulada, quando apresentados outros nomes, Antônio Nascimento também lidera com 45,62%, Everton Rocha vem logo atrás com 28,76%, Edson Almeida aparece com 5,62%, Cristóvão Donato 2,15%, Fabrício D’Agostino 1,32%, indecisos (10,25%), brancos/nulos (4,30%), não souberam ou não responderam somam 1,98%.

Quanto ao grau de rejeição, ao apresentar apenas dois pré-candidatos, a pesquisa mostra que Everton Rocha é rejeitado por 43,47%, enquanto Antônio Nascimento tem apenas 23,31% de rejeição. Indecisos 6,45%, brancos/nulos 4,13% e não souberam ou não responderam 22,64%.

Já quando apresentado vários nomes:

Everton Rocha aparece no topo com 34,71% de rejeição, seguido de Antônio Nascimento, com 15,21%, Fabrício D’Agostino aparece com 11,40%, Cristóvão Donato 5,45%, Edson Almeida 5,29%, indecisos 7,93%, brancos/nulos 4,96% e não souberam ou não responderam corresponde a 15,04%.

O levantamento foi feito pela COMPET Consultoria, Marketing, Pesquisa e Treinamentos.

Ao todo foram ouvidas 600 pessoas na Sede (Jaguarari), Flamengo, Pilar, Gameleira, Santa Rosa, Juacema, Jacunã, Catuni da Estrada, Lagoa das Antas, Macambira de Cima e Macambira de Baixo, nos dias 7, 8 e 9 de agosto. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Vale lembrar que são levadas em conta as pré-candidaturas, já que ainda não houve as convenções que homologarão os nomes das diversas legendas. A pesquisa realizada pela COMPET foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BA-02221/2020, em 7 de agosto.

Fonte: Jaguarari Online

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ELEIÇÕES 2020: LISTA ATUALIZADA DE FILIADOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO TSE

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações atualizadas sobre osfiliados a partidos políticos em todo o país. O prazo para as legendas entregarem as informações venceu no dia 14 de outubro.
A legislação estabelece que os partidos devem apresentar, anualmente, a relação de filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.
No caso das filiações em duplicidade, as ocorrências permanecerão sub judice até que haja decisão do juízo eleitoral da zona de inscrição do filiado.

A ISCA DE SEMPRE! AQUELE VELHO ASFALTO ELEITOREIRO ENTRA EM AÇÃO.

Faltando dois meses para a eleição municipal de 2020, o prefeito Everton Rocha (PSDB), iniciou o derramamento de asfalto “VISTO PELO OS MORADORES” como tentativa de pavimentação da vitória.
De acordo com a população, esta ação é uma tentativa para reverter a desaprovação e ser reeleito para mais quatro anos no comando da prefeitura municipal de Jaguarari.
Estratégia de marketing. O serviço de asfaltamento promove uma transformação positiva no Distrito e na vida dos Gameleirense, mas, principalmente, melhora, a imagem de Everton Rocha como gestor, ainda que isso ocorra, só agora, próximo ao fim do mandato.Resta saber se, após várias promessas não cumpridas, a população de Jaguarari vai apostar mais uma vez em Everton Rocha?
POrtall Gameleira

VEREADOR NENÉM DO CATUNI VISITA A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, ACOMPANHADO DO FISCAL DA (SIT).

O Vereador NENÉM DO CATUNI, nesta terça-feira (18), esteve visitando e conferindo de perto o andamento das obras de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, acompanhado do engenheiro fiscal da (SIT), o Sr. André Serravalle.

Satisfeito com que viu, o parlamentar lembrou que a aplicação da pavimentação asfáltica é uma das intervenções mais solicitadas pela população, pois urbaniza, devolve e dá dignidade à população. "Fico contente em ver que a obra está 60% concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou o vereador.

POrtall Gameleira