Pular para o conteúdo principal

DANOS NOS PONTOS DE ABASTECIMENTO SÃO A CAUSA DA FALTA DE ÁGUA EM FLAMENGO


Mesmo após a retomada da Operação Exército, que auxilia no abastecimento de água potável para todo o município, moradores do povoado Flamengo reclamam a falta de água para consumo humano. Moradores da localidade fizeram algumas reclamações durante programa da Rádio Liderança FM e cobraram da Prefeitura Municipal de Jaguarari uma solução urgente para o problema.

Em resposta aos questionamentos, o coordenador da COMDEC, Givaldo Costa, informou que o cronograma para a distribuição da água, que teve início no dia 9 de janeniro, é de responsabilidade do Exército Brasileiro, sem qualquer intervenção da Prefeitura no roteiro. 

Ainda segundo Givaldo Costa, existem 15 cisternas em Flamengo, identificadas como Pontos de Abastecimento (PA), em um raio de 500 metros entre cada uma delas. A água que chega pelos caminhões-pipa, abastece os reservatórios que servem coletivamente às famílias próximas a cada ponto. A depender da quantidade de pessoas por família beneficiada, o abastecimento das cisternas é feito de duas a oito vezes ao mês. 

O coordenador da COMDEC aponta ainda como causa principal para essa situação, a inoperância do poço situado em Juacema, antes usado para atividades domésticas e consumo animal em Flamengo e adjacências. Porém, como o poço foi danificado e não reparado na gestão do ex-prefeito, Everton Rocha, ocorre uma sobrecarga dos reservatórios abastecidos pelo Exército, resultando na redução da capacidade de abastecimento de água para consumo humano e no aumento crescente da demanda. 

O Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Valdemilson Vieira, também aponta outro problema: as três caixas do sistema de abastecimento no poço de Juacema foram danificadas. “Ao que parece foi resultado de ato intencional, visto que todas elas explodiram e, curiosamente, na mesma época em que ocorreu na localidade de Catuni da Estrada, comprometendo o sistema de distribuição”, disse o secretário. 

O fato é que a Secretaria de Agricultura já está trabalhando para a reativação do poço em Juacema, para que os pontos de abastecimento de água para consumo humano, fornecida pelo Exército no Flamengo, sejam desafogados. 

Assessoria de Comunicação Social


Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ESPECIALIDADES MÉDICAS: TRINTA E SEIS PACIENTES FORAM ATENDIDOS POR MÉDICO PSIQUIATRA EM PILAR

  A Policlínica de Especialidades Médicas continua a todo vapor . Na quinta-feira (25/3), trinta e seis pacientes de Pilar foram atendidos por médico psiquiatra na Unidade de Saúde da Baraúna. Além do atendimento psiquiátrico , a Policlínica conta também com atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, psicologia, ortopedia e exames laboratoriais. Para marcação de consultas, a Secretaria Municipal de Saúde informa à população do distrito que os agendamentos estão sendo feitos na Subprefeitura. Assessoria de Comunicação Social

GOVERNADOR DA BAHIA E PREFEITOS DA REGIÃO DECIDEM ABERTURA DO COMÉRCIO ATÉ QUINTA-FEIRA NESTA SEMANA

  Terminada a reunião com os Prefeitos da região e Governador da Bahia , ficando decidido, nesta segunda-feira, dia 29. Comércio será aberto: -Terça – Feira 30/03, até ás 17:30 hs; -Quarta – Feira 31/03, até ás 17:30 hs; -Quinta – Feira 01/04, até ás 12:00 hs; -Sexta e sábado comercio fechado " lockdown ". Reiteramos a todos os comerciantes que redobrem as medidas de segurança sanitárias, já conhecida por todos. USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS POR FUNCIONÁRIOS E CLIENTES. DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL NA PORTA DE TODAS AS LOJAS. Pelo Decreto 20.348, de 28 de marco, fica VEDADA , em todo o território do Estado da Bahia , até o dia 05 de abril, a venda de bebida ALCOÓLICA em quaisquer estabelecimentos , inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) bem como está proibido o funcionamento das academias. O toque de recolher as 18:00 horas está mantido em todo o Estado da Bahia. Sábado, haverá nova reunião com o Governador para definir o funcionamento do Comércio na pró

GAMELEIRA: XPCGAMEZAU / TÉCNICO EM INFORMATICA, LAN HOUSE E ACESSÓRIOS...

TÉCNICO EM INFORMÁTICA . MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE REDE. ASSISTÊNCIA E RECARGA EM IMPRESSORAS. GAMES E LAN HOUSE. ACESSÓRIOS EM GERAL. ASSISTÊNCIA EM SMARTPHONE. NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR - VIVO / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUXPCGAME@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna / Troca de touch e display / montagem em lan house / bulk ink para impressora e recargar / musicas / impressão, xerox e digitação / documentos / plastifica documentos / convite / pesquisas escolares / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copias de cd e dvd / criação de e-mail, facebook, entre outros / acesso a internet, wifi, ps2, x-box / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.