EM ESTADO DE ABANDONO, GINÁSIO DE ESPORTES DA ESCOLA JOÃO DE MATOS PRECISARÁ DE REFORMA Pular para o conteúdo principal

EM ESTADO DE ABANDONO, GINÁSIO DE ESPORTES DA ESCOLA JOÃO DE MATOS PRECISARÁ DE REFORMA

 


Inspeções que estão sendo realizadas por técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Jaguarari para levantar informações sobre o estado de conservação dos diversos equipamentos públicos municipais revelam, a cada dia, que o zelo pelo patrimônio público não foi uma virtude da gestão psdbista, a que antecedeu o governo “Cuidando da Nossa Gente”. Mais um exemplo disso, é o estado em que se encontra o Ginásio de Esportes da Escola Municipal João Ferreira Matos, localizado nas Casas Populares, na sede do município. 

Em recente vistoria às instalações do equipamento, técnicos analisaram a estrutura física do ginásio: portas e portões de acesso quebrados, banheiros e alambrados danificados e piso com muitas avarias são exemplos da degradação, que inviabiliza o uso adequado das práticas esportivas e a realização de eventos de interesse coletivo que o espaço pode comportar. 

Para ter noção do estrago deixado pela administração do ex-prefeito do PSDB, basta conferir in loco o tamanho do descaso da última gestão quanto à conservação do patrimônio público de Jaguarari. 

Vale destacar que o ginásio de esportes da Escola João de Matos foi construído na segunda gestão do governo do prefeito Antônio Nascimento, em 2013. A obra é o resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaguarari e o Governo da Bahia, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, e contou com um investimento de R$ 626 mil

Ao receber o relatório de mais um imóvel do município em condições de abandono, o prefeito Antônio Nascimento se posicionou sobre o descaso: “Por não construir nenhum ginásio em seu mandato, o ex-prefeito poderia, no mínimo, ter trabalhado pela conservação dos que já existem, coisa que não fez. Agora, antes da elaboração de projetos para a captação de recursos e conquista de parceiros para novas construções para nossos munícipes, é preciso um planejamento para recuperar o que está destruído”, lamentou. 

Assessoria de Comunicação Social












Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

INÍCIO DA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO NO POVOADO DE FLAMENGO ATRAVÉS DE INDICAÇÃO DO VEREADOR ZÉ GALEGO AO PREFEITO SEU ANTÔNIO EM PARCERIA COM A CERB.

  Hoje, dia 07, atendendo mais uma solicitação da população com indicação do Vereador Zé Galego , e entendendo a necessidade solicitada pelo o vereador, onde famílias sofrem com a escassez de água. O Prefeito Seu Antônio  através da  (CERB) , deu início a perfuração de um POÇO ARTESIANO no povoado de Flamengo. O vereador, salienta que: “fazer gestão pública, é atender dos anseios da população”, frisa os agradecimentos ao prefeito Seu Antônio, por atender sua indicação. POrtall Gameleira

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.