Pular para o conteúdo principal

HÁ QUATRO ANOS SEM MANUTENÇÃO PRAÇA DE CONVIVÊNCIA DE JAGUARARI SERÁ REVITALIZADA


Inaugurada em 2014, na segunda gestão do prefeito Antônio Nascimento, a Praça de Convivência de Jaguarari não passou por nenhuma intervenção de reforma ou melhoramento do espaço físico nos últimos quatro anos. Como resultado da falta de manutenção, a praça ficou com a estrutura extremamente comprometida. 

A Praça de Convivência, um dos mais modernos e importantes equipamentos voltados à interação social e ao lazer, é o resultado da parceria entre o Governo do Estado, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e o Município de Jaguarari. Um espaço aberto, com anfiteatro, pista de corrida e caminhada, parque infantil, pista de skate e ginásio poliesportivo. Com a piscina semiolímpica, o investimento total, após a conclusão, foi de cerca de R$ 1,2 milhão de reais.


Na última segunda-feira (11), o prefeito Antônio Nascimento e o secretário de Obras e Infraestrutura Pública, Josimar Zuza, visitaram a praça para uma vistoria. Diante do que foi visto,o chefe do executivo municipal decidiu revitalizar a Praça de Convivência e convocou técnicos da Secretaria de Obras para realizar um levantamento do que precisa ser recuperado e fazer um orçamento dos custos. “Nosso governo não pode permitir que um espaço tão utilizado pela população continue abandonado. Além do mais, trata-se de investimento com dinheiro público. A população pagou pela construção e manutenção do equipamentocom seus impostos. Entendemos que conservar é nossa obrigação enquanto gestor”, concluiu o prefeito. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE JAGUARARI FIRMA PARCERIA COM ADAB VISANDO OFERECER ORIENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA AOS PRODUTORES RURAIS

  A visão adotada pela Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, que compreende a atividade rural como uma forma de empreendedorismo, tem ajudado os agricultores jaguararienses a vislumbrarem um futuro promissor no campo. Seguindo esta visão, foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para promover o cadastramento de produtores agrícolas do Município junto ao órgão estadual. Em visita técnica realizada na terça-feira (23/2), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguarari , foi feita a abertura de novos cadastros de agricultores de diversas comunidades, entre elas: Lajedo, Macambira, Gameleirinha, Favela, Barracão, Laje Grande e Jacunã. A parceria vai possibilitar aos produtores agrícolas melhor orientação e assistência técnica, especialmente na adequação às normas sanitárias vigentes, garantido sustentabilidade e ainda mais competitividade no empreended

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

PILAR/BA-314: GOVERNADOR RUI COSTA (PT) ATENDE PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ (PCdoB) E AUTORIZA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA BA-314.

O Governador Rui Costa (PT), atendendo ao pedido do Deputado Bobô (PCdoB) “ALIADO DO EX-PREFEITO SEU ANTÔNIO (PT)” em Jaguarari (BA).  Publicado no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 06, aviso de licitação marcada para 11 de dezembro, para a obra de REQUALIFICAÇÃO DA BA-314 , trecho Barrinha até a entrada da Mineração Caraíba, totalizando 48,30 Km. Esta é sem dúvida, a melhor notícia para os moradores de Pilar e região, tendo em vista a importância desta via para aquela região. A obra porá fim aos prejuízos causados pela buraqueira.