Pular para o conteúdo principal

HOSPITAL MUNICIPAL DE JAGUARARI: “A REFORMA DE FACHADA”

 


A propaganda de modernização e ampliação do Hospital Municipal de Jaguarari, com implantação de Centro Cirúrgico e Obstetrício, inaugurado no dia 6 de agosto do ano passado, e que custou aos cofres públicos cerca de R$ 2 milhões, ao que tudo indica, foi mais do que uma tentativa de promover a gestão tucana, soa também como justificativa ao alto valor empregado na ação, tendo em vista as diversas falhas estruturais diagnosticadas no Relatório de Vistoria Técnica, encomendado conjuntamente pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura e Obras Públicas e de Saúde.

Sem desmerecer a relevância de qualquer investimento público no campo da saúde, o relatório se faz necessário para comparar o que foi aportado financeiramente na obra entregue à população com a estrutura encontrada pela nova gestão “Cuidando da Nossa Gente”.

No levantamento constam algumas informações básicas da análise produzida, nas quais falhas graves foram detectadas.

PROJETO DA OBRA x ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – Foram avaliadas: 1. Conferência dos quantitativos dos serviços executados; 2. Avaliação da qualidade dos serviços executados em relação aos padrões exigidos nas especificações técnicas; 3. Registro topográfico das irregularidades identificadas. 

DAS INCONSISTÊNCIAS APONTADAS EM RELATÓRIO TÉCNICO – No dia 8 de janeiro de 2021, os técnicos designados para a vistoria apontaram os seguintes danos estruturais: Infiltrações por toda a estrutura; corrimão mal fixado; rachaduras e depressão no piso da rampa de acesso, má instalação da grelha do ralo, causando alagamentos; bolhas de ar no piso devido ao uso excessivo de cola; infiltração no teto da sala do pós-parto; falhas na colocação do telhado e no calhamento; pedra do necrotério danificada; tinta e reboco com avarias; utilização de material inapropriado para revestimento na sala de “raio-x”; forro da sala de enfermagem com estrutura comprometida, podendo desabar a qualquer momento.

Da vasta lista, estes são apenas alguns dos diversos problemas apontados pelo Relatório de Vistoria, que colocam em suspeição não apenas a qualidade do material utilizado, a engenharia civil e como a obra foi executada, mas também o quanto a obra mal-acabada custou.

Causa espanto uma intervenção tão recente e cara já necessitar de nova reforma, o que vai onerar ainda mais os cofres públicos municipais. Gasto que poderia ser evitado, caso todos os padrões técnicos de engenharia civil tivessem sido respeitados durante a reforma milionária, empreendida pelo ex-gestor do PSDB

O espelho do que foi colhido pelos técnicos reflete que a chamativa fachada do Hospital Municipal de Jaguarari não é capaz de esconder as falhas estruturais de um projeto mal executado, o que coloca em risco a saúde financeira do município, assim como as vidas de todos aqueles que adentram ou trabalham naquela unidade de saúde.

Assessoria de Comunicação Social






Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

JANELA PARTIDÁRIA AGITA OS BASTIDORES DA POLÍTICA EM JAGUARARI

  Na 'janela partidária', vereadores podem trocar de sigla para a próxima campanha sem perder mandato. Quem não tem mandato e quer disputar em outubro pode se filiar até este sábado. Próximo ao encerramento da Janela partidária, movimentações agita os bastidores em busca de definir nomes para conquistar cadeiras no Legislativo Municipal Jaguarari e ampliar a força política dos pré-candidatos a vereadores. Até o momento as siglas coligadas com o atual prefeito Seu Antônio , (PT, PCdoB, PV e PSB) fecharam com pré-candidatos incluído ex-opositore, seis vereadores da base e três vereadores que eram da oposição. Confiram os nomes dos possíveis pré-candidatos: FEDERAÇÃO - PT, PCdoB e PV: 01- Adauto; 02- Budé da Juacema; 03- Bruno Guimarães; 04- Franco Melo; 05- João Paulo; 06- Louri da Barrinha; 07- Neném do Catuni; 08- Marcos Quito; 09- William Rogers; PSB: 01- Baba do Flamengo; 02- Dadal; 03- Jossan do Jacunã; 04- Marcão do Pipa; 05- Presença Cabeleireiro; 06- Regi do Joel; 07- Saú

PREFEITO SEU ANTÔNIO ANUNCIA MAIS OBRAS, GAMELEIRA E JACUNÃ SERÃO BENEFICIADAS

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari vai construir três quadras poliesportivas nos povoados de Barrinha, Alagoinha e Tanque de Terra; uma praça na comunidade de Várzea Grande. Moradores das casas populares conhecido como “Iraque” do distrito de Gameleira, vão ganhar uma praça! Anunciada pelo prefeito durante a reinauguração de uma quadra poliespotiva no distrito de Catuni da Estrada, na última sexta-feira (16). Seu Antônio afirmou que o município conseguiu junto ao governo do estado, recursos que serão aplicados em duas construções de adutoras, uma para os povoados de Flamengo e Juacema (água do Rio São Francisco) , a outra para as duas localidades de Gameleira e Jacunã (água da cidade de Ponto Novo). POrtall Gameleira

SOLICITAÇÃO DO VEREADOR ZÉ GALEGO, PREFEITURA REALIZA LIMPEZA EM TANQUE PÚBLICO NA FAZENDA ALAGADIÇO

  Atendendo ao pedido da população através de solicitação do vereador Zé Galego, a SEAGRI-Jaguarari realizou Limpeza em Tanque público na fazenda Alagadiço. “Estive com a s ecretária adjunta, Cristiane e funcionários da SEAGRI onde mostrei a necessidade da limpeza. Além desta ação, já solicitei ao secretário Ailson Souza outras providências para melhorar a capitação das águas ofertada à população”, destaca o vereador. POrtall Gameleira