SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESTUDAM FORMAS DE RESOLVER O PROBLEMA DOS LIXÕES DE JAGUARARI Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESTUDAM FORMAS DE RESOLVER O PROBLEMA DOS LIXÕES DE JAGUARARI

 


Visando solucionar o problema dos lixões de Jaguarari, os secretários municipais de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, de Administração, Adenir Bonfim, e Distrital de Pilar, Marcos Quito, estiveram nesta terça-feira (26) no município de Itiúba, para conhecer o funcionamento do aterro sanitário da empresa Exa Ambiental.

A visita também contou com a presença de técnicos ambientais da Prefeitura Municipal para documentar como os resíduos sólidos urbanos depositados por diversas empresas da região são processados. A ideia é encontrar formas mais eficazes de resolver o problema dos lixões, localizados na sede do município, em Pilar e em Santa Rosa de Lima.

“Um dos maiores problemas ambientais, sociais e de saúde pública, são os lixões urbanos. A Lei de Resíduos Sólidos e a atuação do Ministério Público sobre questões relativas ao meio ambiente têm levado os gestores municipais a se preocuparem e buscarem soluções para este problema. Mas, sabemos que o custo para implantação e manutenção de um aterro é muito caro e, por esta razão, os municípios necessitam do apoio financeiro dos governos estadual e federal”, explicou o secretário Antônio Carlos Xavier.

O prefeito Antônio Nascimento pretende implantar um sistema adequado de tratamento dos resíduos sólidos, na perspectiva da coleta seletiva, da educação ambiental, a fim de garantir melhores condições de trabalho aos catadores e prestar um serviço de qualidade à população de Jaguarari.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

ZAUCOM / COMÉRCIO DE VARIEDADES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA - GAMELEIRA/JAGUARARI(BA)

Técnico em Informática; Manutenção e montagem de rede; Assistência e recarga em impressoras; Assistência em smartphone ; Serviços de Informática;  Comércio de Variedades e acessórios em geral . NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUFEITOSA@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna e montagem / troca de touch e display / bulk ink para impressora e recarga / arquivos em pendrive e hd / recarga de celular / musicas / impressão, xerox, digitação e escaneamento / documentos e contratos / plastificação / convite / ipva / pesquisas escolar / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copia de cd e dvd / abrir e-mail e contas, entre outros / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.