Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESTUDAM FORMAS DE RESOLVER O PROBLEMA DOS LIXÕES DE JAGUARARI

 


Visando solucionar o problema dos lixões de Jaguarari, os secretários municipais de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, de Administração, Adenir Bonfim, e Distrital de Pilar, Marcos Quito, estiveram nesta terça-feira (26) no município de Itiúba, para conhecer o funcionamento do aterro sanitário da empresa Exa Ambiental.

A visita também contou com a presença de técnicos ambientais da Prefeitura Municipal para documentar como os resíduos sólidos urbanos depositados por diversas empresas da região são processados. A ideia é encontrar formas mais eficazes de resolver o problema dos lixões, localizados na sede do município, em Pilar e em Santa Rosa de Lima.

“Um dos maiores problemas ambientais, sociais e de saúde pública, são os lixões urbanos. A Lei de Resíduos Sólidos e a atuação do Ministério Público sobre questões relativas ao meio ambiente têm levado os gestores municipais a se preocuparem e buscarem soluções para este problema. Mas, sabemos que o custo para implantação e manutenção de um aterro é muito caro e, por esta razão, os municípios necessitam do apoio financeiro dos governos estadual e federal”, explicou o secretário Antônio Carlos Xavier.

O prefeito Antônio Nascimento pretende implantar um sistema adequado de tratamento dos resíduos sólidos, na perspectiva da coleta seletiva, da educação ambiental, a fim de garantir melhores condições de trabalho aos catadores e prestar um serviço de qualidade à população de Jaguarari.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira