Pular para o conteúdo principal

TÉCNICA DE ENFERMAGEM É A 1ª PESSOA A SER VACINADA CONTRA COVID-19 EM JAGUARARI

 


A técnica de enfermagem, Amélia Silva Santos Braz, de 55 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Jaguarari contra a Covid-19. O ato simbólico que marcou o início da 1ª fase das imunizações contra o coronavírus em todo o município, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na Praça Alfredo Viana, em frente à Prefeitura Municipal. 

Amélia foi escolhida por ser uma profissional muito respeitada pela população, dado o tratamento cuidadoso e humanizado que dedica a todos os pacientes ao longo de 37 anos de carreira. Só no Hospital Municipal de Jaguarari, Amélia atua há 24 anos. “Foi uma honra. Eu não esperava. Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e, segundo, ao Seu Antônio por ter sido convidada para ser a primeira a ser vacinada. Tudo isso é, para mim, mais um incentivo para trabalhar com honra e sinceridade”, declarou a técnica de enfermagem. 

O prefeito, Antônio Nascimento (PT), participou da ação que entra para a história do município. “É uma satisfação muito grande estarmos todos aqui fazendo esse trabalho. Em pensar que nós, aqui no interior da Bahia, bem distante dos grandes centros, já temos a primeira vacinada na mesma semana em que a campanha iniciou no Brasil, é motivo de grande satisfação”, comemorou o gestor, que aproveitou o momento para pedir às pessoas que continuem atentas aos cuidados de prevenção ao coronavírus. 

Seguindo criteriosamente o Plano para a Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Jaguarari, a secretária municipal, Raquel Bonfim, explicou o motivo dos profissionais de saúde terem sido priorizados nesta fase da campanha, que conta com a aplicação de 237 doses. “Eles formam a categoria que mais foi afetada pela pandemia. São os que estão na linha de frente no combate ao vírus. Por essa razão, iniciamos as imunizações com esse grupo, mas assim que concluirmos a 1ª fase e recebermos novas remessas de vacina, atenderemos os demais”. 

De acordo com a logística estabelecida, as equipes da Secretaria de Saúde seguem vacinando todos os trabalhadores da saúde, tanto da sede, quanto da zona rural. Em Pilar, a primeira pessoa a ser imunizada foi a enfermeira, Ednice de Melo Arcoverde, mais uma dentre os 237 profissionais que receberão o imunizante. É o Governo Cuidando da Nossa Gente no combate à Covid-19. 

Assessoria de Comunicação Social



Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira