Pular para o conteúdo principal

TÉCNICA DE ENFERMAGEM É A 1ª PESSOA A SER VACINADA CONTRA COVID-19 EM JAGUARARI

 


A técnica de enfermagem, Amélia Silva Santos Braz, de 55 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Jaguarari contra a Covid-19. O ato simbólico que marcou o início da 1ª fase das imunizações contra o coronavírus em todo o município, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na Praça Alfredo Viana, em frente à Prefeitura Municipal. 

Amélia foi escolhida por ser uma profissional muito respeitada pela população, dado o tratamento cuidadoso e humanizado que dedica a todos os pacientes ao longo de 37 anos de carreira. Só no Hospital Municipal de Jaguarari, Amélia atua há 24 anos. “Foi uma honra. Eu não esperava. Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e, segundo, ao Seu Antônio por ter sido convidada para ser a primeira a ser vacinada. Tudo isso é, para mim, mais um incentivo para trabalhar com honra e sinceridade”, declarou a técnica de enfermagem. 

O prefeito, Antônio Nascimento (PT), participou da ação que entra para a história do município. “É uma satisfação muito grande estarmos todos aqui fazendo esse trabalho. Em pensar que nós, aqui no interior da Bahia, bem distante dos grandes centros, já temos a primeira vacinada na mesma semana em que a campanha iniciou no Brasil, é motivo de grande satisfação”, comemorou o gestor, que aproveitou o momento para pedir às pessoas que continuem atentas aos cuidados de prevenção ao coronavírus. 

Seguindo criteriosamente o Plano para a Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Jaguarari, a secretária municipal, Raquel Bonfim, explicou o motivo dos profissionais de saúde terem sido priorizados nesta fase da campanha, que conta com a aplicação de 237 doses. “Eles formam a categoria que mais foi afetada pela pandemia. São os que estão na linha de frente no combate ao vírus. Por essa razão, iniciamos as imunizações com esse grupo, mas assim que concluirmos a 1ª fase e recebermos novas remessas de vacina, atenderemos os demais”. 

De acordo com a logística estabelecida, as equipes da Secretaria de Saúde seguem vacinando todos os trabalhadores da saúde, tanto da sede, quanto da zona rural. Em Pilar, a primeira pessoa a ser imunizada foi a enfermeira, Ednice de Melo Arcoverde, mais uma dentre os 237 profissionais que receberão o imunizante. É o Governo Cuidando da Nossa Gente no combate à Covid-19. 

Assessoria de Comunicação Social



Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ESPECIALIDADES MÉDICAS: TRINTA E SEIS PACIENTES FORAM ATENDIDOS POR MÉDICO PSIQUIATRA EM PILAR

  A Policlínica de Especialidades Médicas continua a todo vapor . Na quinta-feira (25/3), trinta e seis pacientes de Pilar foram atendidos por médico psiquiatra na Unidade de Saúde da Baraúna. Além do atendimento psiquiátrico , a Policlínica conta também com atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, psicologia, ortopedia e exames laboratoriais. Para marcação de consultas, a Secretaria Municipal de Saúde informa à população do distrito que os agendamentos estão sendo feitos na Subprefeitura. Assessoria de Comunicação Social

GOVERNADOR DA BAHIA E PREFEITOS DA REGIÃO DECIDEM ABERTURA DO COMÉRCIO ATÉ QUINTA-FEIRA NESTA SEMANA

  Terminada a reunião com os Prefeitos da região e Governador da Bahia , ficando decidido, nesta segunda-feira, dia 29. Comércio será aberto: -Terça – Feira 30/03, até ás 17:30 hs; -Quarta – Feira 31/03, até ás 17:30 hs; -Quinta – Feira 01/04, até ás 12:00 hs; -Sexta e sábado comercio fechado " lockdown ". Reiteramos a todos os comerciantes que redobrem as medidas de segurança sanitárias, já conhecida por todos. USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS POR FUNCIONÁRIOS E CLIENTES. DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL NA PORTA DE TODAS AS LOJAS. Pelo Decreto 20.348, de 28 de marco, fica VEDADA , em todo o território do Estado da Bahia , até o dia 05 de abril, a venda de bebida ALCOÓLICA em quaisquer estabelecimentos , inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) bem como está proibido o funcionamento das academias. O toque de recolher as 18:00 horas está mantido em todo o Estado da Bahia. Sábado, haverá nova reunião com o Governador para definir o funcionamento do Comércio na pró

GAMELEIRA: XPCGAMEZAU / TÉCNICO EM INFORMATICA, LAN HOUSE E ACESSÓRIOS...

TÉCNICO EM INFORMÁTICA . MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE REDE. ASSISTÊNCIA E RECARGA EM IMPRESSORAS. GAMES E LAN HOUSE. ACESSÓRIOS EM GERAL. ASSISTÊNCIA EM SMARTPHONE. NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR - VIVO / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUXPCGAME@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna / Troca de touch e display / montagem em lan house / bulk ink para impressora e recargar / musicas / impressão, xerox e digitação / documentos / plastifica documentos / convite / pesquisas escolares / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copias de cd e dvd / criação de e-mail, facebook, entre outros / acesso a internet, wifi, ps2, x-box / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.