Pular para o conteúdo principal

VAI COMEÇAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM JAGUARARI

 


Aguardando uma definição da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em relação ao quantitativo de doses correspondentes a Jaguarari, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Saúde (Semus), elaborou o Plano Municipal de Ação da Vacinação Contra a Covid-19 e já está trabalhando em sua operacionalização. 

De acordo com o plano, a vacinação ocorrerá na próxima quarta-feira (20), em todas as unidades básicas de saúde, tanto da sede quanto da zonal rural. Segundo a secretária de Saúde, Raquel Bonfim, neste primeiro momento da fase 1 da campanha, apenas os profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente no combate à pandemia e os que atuam em unidades de saúde de urgência e emergência serão imunizados

“Quanto aos demais públicos prioritários e o restante da população a serem alcançados, dependemos do cronograma nacional do Ministério da Saúde, em consonância com a quantidade de doses a serem encaminhadas para Governo do Estado que, por sua vez, repassará ao nosso município”, disse Raquel Bonfim. 

A LOGÍSTICA - As primeiras doses da vacina Coronavac estavam previstas para chegar na Bahia por volta das 18h, desta segunda (18). Foram encaminhadas ao estado mais de 370 mil doses do imunizante, que deve ser aplicado em cerca de 180 mil pessoas. 

Assim que chegar à Bahia, a vacina será levada para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. O local foi escolhido como ponto de guarda do imunizante, onde foi montada, pela Sesab, uma sala de refrigeração para abrigar as doses. A depender do horário da chegada, a estimativa é de que as vacinas permaneçam nesta sala por aproximadamente três horas. 

Após a chegada na sede do Graer será iniciado o processo de separação e distribuição para os 417 municípios baianos. De acordo com a Sesab, cerca de 45 mil doses serão disponibilizadas para Salvador e, por motivo de segurança, a quantidade das doses que serão destinadas aos demais municípios não será divulgada. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

A SEAGRI ALOJOU 500 ALEVINOS NO POVOADO DE DIOGO COM O OBJETIVO DE CRIAR NOVAS FONTES DE RENDA E INCENTIVAR A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

  Na manhã dessa segunda-feira, dia (27), O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Aílson Souza e o Gerente de Recursos Hídricos, Bira, juntos estiveram na Barragem do Sabino na zona rural, povoado de Diogo, realizando a colocação de 500 Alevinos. O objetivo dessa ação é promover renda a partir da diversificação de atividades produtivas e também garantir segurança alimentar e nutricional das famílias, a partir do consumo dessa proteína animal. POrtall Gameleira

PREFEITURA DE JAGUARARI POR MEIO DA (SEAGRI) REALIZA MANUTENÇÃO DOS POÇOS ARTESIANOS DE USO COLETIVO DA ZONA RURAL

  Mantendo o compromisso com a população do interior do município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SEAGRI), continua realizando manutenção nos poços artesianos de uso coletivo na zona rural. Na ultima sexta (01), a s comunidade de Bruteiro, Ipueira dos Brandoes, Terra Nova e Baixa Verde , receberam serviços de manutenção e reparo em Poço, conjunto de Motobomba, parte Elétrica, Motor a Diesel e Cata-vento . Segundo o Secretário, Ailso Souza , o trabalho de manutenção de poços artesianos visa prevenir e assegurar que o abastecimento dure por muito mais tempo. “Sempre buscamos trabalhar com prevenção e eficiência, para garantirmos a qualidade no atendimento aos usuários, quando chega uma demanda do interior em nossas mãos, nossa equipe procura atender a população o mais rápido possível ”, disse. POrtall Gameleira

BARREIRAS FIXA FORAM INSTALADAS NAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE GAMELEIRA, PROIBINDO ENTRADA DE VISITANTES EM BUSCA DA TRADICIONAL QUINTA-FEIRA MAIOR DA SEMANA SANTA.

UM MARCO EM NOSSA HISTÓRIA , segundo moradores “Nunca houve algo assim na história do distrito de Gameleira.” Na manhã de quinta-feira (09/04), o distrito de GAMELEIRA /Jaguarari, amanheceu com suas principais entradas bloqueadas, BARREIRAS FIXA foram instaladas proibindo entrada de visitantes e barraqueiros que buscam a tradicional QUINTA-FEIRA MAIOR da Semana Santa. A decisão foi tomada com base no DECRETO MUNICIPAL Nº 0116/2020 publicado pelo prefeito de Jaguarari, que tem como objetivo medidas de contenção e prevenção ao novo CORONAVÍRUS . A iniciativa visa restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de impedir o contágio do Covid-19. POrtall Gameleira CONFIRA AS IMAGENS: QUINTA FEIRA MAIOR, TRADICIONAL FEIRA LIVRE DE GAMELEIRA ATRAEM MILHARES DE PESSOAS TODOS OS ANOS. Saiba mais sobre a QUINTA-FEIRA MAIOR:  https://www.portallgameleira.com.br/2019/04/quinta-feira-maior-tradicional-feira_11.html