Pular para o conteúdo principal

COMEÇA 1ª JORNADA PEDAGÓGICA ONLINE 2021 DE JAGUARARI

 



Em adequação às normas sanitárias que impedem momentaneamente a realização de eventos presenciais de qualquer natureza, para evitar aglomerações e a consequente disseminação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer (Semec) deu início na manhã desta sexta-feira (26/2) à 1ª Jornada Pedagógica Online 2021. Como o próprio nome indica, o evento foi transmitido via internet pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal. 

Com o tema “Educação da Superação: Um olhar de Esperança, Ressignificando Saberes”, a live contou com as presenças do prefeito Antônio Nascimento, da secretária da Semec, Gelzira Souza, da psicanalista Naiane Benevides e do assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Jaguarari, Damião Bonfim. Todos compuseram a mesa de abertura do evento. 

“Esta Jornada é uma esperança de ressignificar o conhecimento. Pensando nisso, no momento que estamos vivendo, conseguimos elaborar com toda a equipe técnica da secretaria, esse momento de grande importância para o nosso município”, disse a secretária municipal, Gelzira Souza, que fez questão de frisar que as aulas continuarão sendo realizadas de forma remota, graças ao momento crítico que o mundo inteiro está passando. 

O prefeito Antônio Nascimento, professor aposentado e entusiasta da área, ressaltou a importância da educação como fator transformador do mundo. “Não se modifica nada senão através da educação. Nós precisamos contribuir para que o mundo seja bem melhor. Quando o alunado vai à escola é para ser artífice da sua própria vida e da sociedade. Não se modifica um povo se não for através da educação”, declarou o gestor que, durante a sua fala, se mostrou otimista, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por todos por conta da pandemia de coronavírus. 

A Jornada Pedagógica Online continua durante os próximos dias 1 e 2 de março. Serão realizadas reuniões virtuais nas unidades escolares do Município, com transmissão via YouTube e também pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Jaguarari, no Instagram e Facebook. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITO SEU ANTÔNIO ANUNCIA MAIS OBRAS, GAMELEIRA E JACUNÃ SERÃO BENEFICIADAS

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari vai construir três quadras poliesportivas nos povoados de Barrinha, Alagoinha e Tanque de Terra; uma praça na comunidade de Várzea Grande. Moradores das casas populares conhecido como “Iraque” do distrito de Gameleira, vão ganhar uma praça! Anunciada pelo prefeito durante a reinauguração de uma quadra poliespotiva no distrito de Catuni da Estrada, na última sexta-feira (16). Seu Antônio afirmou que o município conseguiu junto ao governo do estado, recursos que serão aplicados em duas construções de adutoras, uma para os povoados de Flamengo e Juacema (água do Rio São Francisco) , a outra para as duas localidades de Gameleira e Jacunã (água da cidade de Ponto Novo). POrtall Gameleira

JANELA PARTIDÁRIA AGITA OS BASTIDORES DA POLÍTICA EM JAGUARARI

  Na 'janela partidária', vereadores podem trocar de sigla para a próxima campanha sem perder mandato. Quem não tem mandato e quer disputar em outubro pode se filiar até este sábado. Próximo ao encerramento da Janela partidária, movimentações agita os bastidores em busca de definir nomes para conquistar cadeiras no Legislativo Municipal Jaguarari e ampliar a força política dos pré-candidatos a vereadores. Até o momento as siglas coligadas com o atual prefeito Seu Antônio , (PT, PCdoB, PV e PSB) fecharam com pré-candidatos incluído ex-opositore, seis vereadores da base e três vereadores que eram da oposição. Confiram os nomes dos possíveis pré-candidatos: FEDERAÇÃO - PT, PCdoB e PV: 01- Adauto; 02- Budé da Juacema; 03- Bruno Guimarães; 04- Franco Melo; 05- João Paulo; 06- Louri da Barrinha; 07- Neném do Catuni; 08- Marcos Quito; 09- William Rogers; PSB: 01- Baba do Flamengo; 02- Dadal; 03- Jossan do Jacunã; 04- Marcão do Pipa; 05- Presença Cabeleireiro; 06- Regi do Joel; 07- Saú

INÍCIO DA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO NO POVOADO DE FLAMENGO ATRAVÉS DE INDICAÇÃO DO VEREADOR ZÉ GALEGO AO PREFEITO SEU ANTÔNIO EM PARCERIA COM A CERB.

  Hoje, dia 07, atendendo mais uma solicitação da população com indicação do Vereador Zé Galego , e entendendo a necessidade solicitada pelo o vereador, onde famílias sofrem com a escassez de água. O Prefeito Seu Antônio  através da  (CERB) , deu início a perfuração de um POÇO ARTESIANO no povoado de Flamengo. O vereador, salienta que: “fazer gestão pública, é atender dos anseios da população”, frisa os agradecimentos ao prefeito Seu Antônio, por atender sua indicação. POrtall Gameleira