Pular para o conteúdo principal

COMEÇA 1ª JORNADA PEDAGÓGICA ONLINE 2021 DE JAGUARARI

 



Em adequação às normas sanitárias que impedem momentaneamente a realização de eventos presenciais de qualquer natureza, para evitar aglomerações e a consequente disseminação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer (Semec) deu início na manhã desta sexta-feira (26/2) à 1ª Jornada Pedagógica Online 2021. Como o próprio nome indica, o evento foi transmitido via internet pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal. 

Com o tema “Educação da Superação: Um olhar de Esperança, Ressignificando Saberes”, a live contou com as presenças do prefeito Antônio Nascimento, da secretária da Semec, Gelzira Souza, da psicanalista Naiane Benevides e do assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Jaguarari, Damião Bonfim. Todos compuseram a mesa de abertura do evento. 

“Esta Jornada é uma esperança de ressignificar o conhecimento. Pensando nisso, no momento que estamos vivendo, conseguimos elaborar com toda a equipe técnica da secretaria, esse momento de grande importância para o nosso município”, disse a secretária municipal, Gelzira Souza, que fez questão de frisar que as aulas continuarão sendo realizadas de forma remota, graças ao momento crítico que o mundo inteiro está passando. 

O prefeito Antônio Nascimento, professor aposentado e entusiasta da área, ressaltou a importância da educação como fator transformador do mundo. “Não se modifica nada senão através da educação. Nós precisamos contribuir para que o mundo seja bem melhor. Quando o alunado vai à escola é para ser artífice da sua própria vida e da sociedade. Não se modifica um povo se não for através da educação”, declarou o gestor que, durante a sua fala, se mostrou otimista, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por todos por conta da pandemia de coronavírus. 

A Jornada Pedagógica Online continua durante os próximos dias 1 e 2 de março. Serão realizadas reuniões virtuais nas unidades escolares do Município, com transmissão via YouTube e também pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Jaguarari, no Instagram e Facebook. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

A SEAGRI ALOJOU 500 ALEVINOS NO POVOADO DE DIOGO COM O OBJETIVO DE CRIAR NOVAS FONTES DE RENDA E INCENTIVAR A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

  Na manhã dessa segunda-feira, dia (27), O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Aílson Souza e o Gerente de Recursos Hídricos, Bira, juntos estiveram na Barragem do Sabino na zona rural, povoado de Diogo, realizando a colocação de 500 Alevinos. O objetivo dessa ação é promover renda a partir da diversificação de atividades produtivas e também garantir segurança alimentar e nutricional das famílias, a partir do consumo dessa proteína animal. POrtall Gameleira

PREFEITURA DE JAGUARARI POR MEIO DA (SEAGRI) REALIZA MANUTENÇÃO DOS POÇOS ARTESIANOS DE USO COLETIVO DA ZONA RURAL

  Mantendo o compromisso com a população do interior do município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SEAGRI), continua realizando manutenção nos poços artesianos de uso coletivo na zona rural. Na ultima sexta (01), a s comunidade de Bruteiro, Ipueira dos Brandoes, Terra Nova e Baixa Verde , receberam serviços de manutenção e reparo em Poço, conjunto de Motobomba, parte Elétrica, Motor a Diesel e Cata-vento . Segundo o Secretário, Ailso Souza , o trabalho de manutenção de poços artesianos visa prevenir e assegurar que o abastecimento dure por muito mais tempo. “Sempre buscamos trabalhar com prevenção e eficiência, para garantirmos a qualidade no atendimento aos usuários, quando chega uma demanda do interior em nossas mãos, nossa equipe procura atender a população o mais rápido possível ”, disse. POrtall Gameleira

BARREIRAS FIXA FORAM INSTALADAS NAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE GAMELEIRA, PROIBINDO ENTRADA DE VISITANTES EM BUSCA DA TRADICIONAL QUINTA-FEIRA MAIOR DA SEMANA SANTA.

UM MARCO EM NOSSA HISTÓRIA , segundo moradores “Nunca houve algo assim na história do distrito de Gameleira.” Na manhã de quinta-feira (09/04), o distrito de GAMELEIRA /Jaguarari, amanheceu com suas principais entradas bloqueadas, BARREIRAS FIXA foram instaladas proibindo entrada de visitantes e barraqueiros que buscam a tradicional QUINTA-FEIRA MAIOR da Semana Santa. A decisão foi tomada com base no DECRETO MUNICIPAL Nº 0116/2020 publicado pelo prefeito de Jaguarari, que tem como objetivo medidas de contenção e prevenção ao novo CORONAVÍRUS . A iniciativa visa restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de impedir o contágio do Covid-19. POrtall Gameleira CONFIRA AS IMAGENS: QUINTA FEIRA MAIOR, TRADICIONAL FEIRA LIVRE DE GAMELEIRA ATRAEM MILHARES DE PESSOAS TODOS OS ANOS. Saiba mais sobre a QUINTA-FEIRA MAIOR:  https://www.portallgameleira.com.br/2019/04/quinta-feira-maior-tradicional-feira_11.html