Pular para o conteúdo principal

LEI SANCIONADA POR RUI COSTA DISPONIBILIZARÁ MONITORES EM SALAS DE AULA NA BA.


Após aprovação, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Rui Costa sancionou, nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a lei que institui o Programa Mais Estudo no âmbito das escolas da rede estadual de ensino. O texto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13).

“Com muita alegria, sancionei hoje a lei que vai garantir monitores estudantis em todas as salas de aula da rede estadual de ensino. É um ato histórico para a educação da Bahia. Quero agradecer aos deputados e deputadas que ontem aprovaram nosso projeto na Assembleia Legislativa. Juntos, somos capazes de transformar a vida de milhares de estudantes e de suas famílias por meio da educação. Por isso que a educação continuará sendo prioridade em minha gestão”, afirmou Rui.

O Mais Estudo tem o objetivo de estimular a participação dos estudantes em ações de auxílio e reforço de aprendizagem, especialmente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Como parte do programa, cada turma terá dois monitores, que serão selecionados dentre os estudantes do Ensino Médio, da Educação Profissional e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir das notas obtidas no ano anterior ou no trimestre anterior ao da etapa de seleção. As atividades de monitoria ocorrerão no turno em que o estudante não estiver em atividade escolar.

A bolsa de monitoria, no valor de R$ 100, será paga por período correspondente aos meses do ano letivo em cada edição do programa. O bom desempenho escolar e a frequência regular são os critérios obrigatórios para a concessão da bolsa aos monitores.

Em 2019, na fase piloto do Mais Estudo, a Secretaria da Educação do Estado ofertou 10 mil vagas para os estudantes para ajudar os colegas com notas abaixo da média nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com direito a bolsas.

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO REÚNE PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES PARA DISCUSSÃO DE DEMANDAS DE SUAS COMUNIDADES

  Em busca de soluções para amenizar a escassez de água potável na zona rural , a Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Governo, organizou uma reunião com presidentes das associações rurais na ultima terça-feira, 14/09; coordenada pela Evânia Ramos , que teve como principal objetivo, obter levantamento das demandas de novas cisternas de consumo e cisterna de produção, incluindo as que precisão de reparos. O diretor de Ouvidoria do município, Zaurier Feitosa, participou da reunião com objetivo de abrir um canal de diálogo com as entidades. Onde foi discutidas demandas de cada entidade que serão apresentadas aos órgãos competentes. POrtall Gameleira

SECRETARIA DE GOVERNO GERANDO EMPREGO E RENDA PARA DEZENAS DE MULHERES NA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS PARA OS ALUNOS E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Governo, iniciou projeto que tem como foco, além da proteção dos cidadãos contra o Covid-19, a GERAÇÃO DE 30 EMPREGOS PARA MULHERES COSTUREIRAS da cidade. Uma iniciativa que irá entregar mais de 30 mil máscaras de proteção individual para servidores e alunos de todo o município. A medida é mais uma ação que agrega positivamente às demais atividades que vêm sendo realizadas pela secretaria de governo, no sentido de gerar emprego e renda para as famílias. “As secretarias têm trabalhado em conjunto neste combate e mais do que nunca a gente tem buscado soluções e saídas para melhorar a qualidade de vida da população”, Disse o Secretário de Governo, André Nascimento. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira