Pular para o conteúdo principal

PARCERIA ENTRE DEPARTAMENTO DE CULTURA E AGES OFERECERÁ QUATRO BOLSAS DE ESTUDOS PARA ARTISTAS DE JAGUARARI

 


Quatro bolsas de estudos na Faculdade AGES/Senhor do Bonfim serão oferecidas a artistas jaguararienses. A iniciativa é o resultado de uma parceria a ser firmada pelo Departamento de Cultura, Governo Cuidando da Nossa Gente e a instituição de ensino.

A ideia da parceria surgiu em reunião promovida pela Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, com a participação de representantes da Cultura de diversos municípios do Território, incluindo Jaguarari, para a articulação da realização do I Encontro de Secretários de Cultura da Região e implantação do Consórcio de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru.

Durante o encontro, o diretor da AGES de Senhor do Bonfim, Ueslei Menezes, ao ouvir os participantes e entusiasmado com as ideias abordadas, se propôs a contribuir na formação acadêmica de artistas do território, oferecendo bolsas de estudo. Para Jaguarari, a AGES ofereceu quatro bolsas, de livre escolha, nos cursos por ela ministrados, com 50% de desconto nas mensalidades.

Para preencher as vagas haverá processo seletivo com a produção de uma redação. O texto será submetido a avaliação de uma banca examinadora, que deverá ser composta por representantes do Ministério Público, da Assessoria Jurídica do Município, do Departamento de Cultura, da Sociedade Civil e de um professor de Língua Portuguesa.

A proposta do convênio entre a Prefeitura e a AGES agradou o diretor municipal de Cultura, Leandro Silva. “Reconhecemos o espírito colaborativo de Ueslei em incentivar a cultura. Mais do que uma oportunidade de ingresso no ensino superior, nossos artistas certamente se sentirão reconhecidos e recompensados pelo empenho em fazer cultura”, disse.

O poder público tem atentado cada vez mais para a importância da participação da iniciativa privada no compartilhamento de responsabilidades e investimentos na promoção de políticas públicas e as Parcerias Público-Privadas (PPPs) consolidaram-se como uma alternativa que contribui para expandir a capacidade de melhorar a gestão dos serviços, oferecendo qualidade e eficiência.

Maiores informações sobre inscrição e processo seletivo serão anunciadas após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Jaguarari e a Ages.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITURA DE JAGUARARI, GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE, INAUGURA NOVA CASA DE APOIO EM SALVADOR

  Os jaguararienses que necessitam do serviço Tratamento Fora do Domicílio, da Secretaria Municipal de Saúde, contam agora com o conforto e a comodidade da nova Casa de Apoio em Salvador . A Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, inaugurou as novas instalações no domingo (07/03). A secretária da Saúde Raquel Bonfim e o secretário de Governo André Nascimento estiveram na inauguração e recepcionaram os primeiros pacientes. O imóvel passou por adaptações para melhor atender todos os pacientes, sejam eles idosos, crianças ou cadeirantes. Além disso, foi disponibilizado um automóvel que ficará à disposição dos usuários e funcionários a todo o momento . Edna Bonfim, do povoado Flamengo, foi uma das primeiras usuárias do serviço e aprovou as instalações. “A casa é grande e muito bonita. Também fui muito bem recebida”, contou. ENDEREÇO – A Casa de Apoio fica na Rua Engenheiro José Muccini, nº13, no bairro Brotas, em Salvador. Assessoria de Comunicação Social

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO) , 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari. Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã , populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. Portal Jaguarari

GAMELEIRA: NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO – 2019.

A maior festa tradicional cristã católica do município de  GAMELEIRA/JAGUARARI-BA , estará movimentando toda a sociedade nos dias 21/05 a 31/05(MAIO) . Trata-se do Novenário em louvor a Padroeira, NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO , cujo o tema é  “ MARIA, MÃE DA IGREJA, ABENÇOA NOSSA CAMINHADA EM DEFESA DA CIDADANIA E DO BEM COMUM. ”  ( Campanha da Fraternidade 2019 ) e o lema “MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO”. PARÓQUIA DE JAGUARARI-BA, COMUNIDADE DE GAMELEIRA. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA: DIA 21/05: 19:00: Celebração e adoração do santíssimo. Resp.: Grupo de Oração de Jaguarari-BA. DIA 22/05: 15:00 - Celebração de Santa Rita de Cassia. 19:00 - Missa de Abertura. Resp.: Luis, Aline e Claudia. DIA 23/05: NOITE DA ESCOLA MUNICIPAL LAURO DE FREITAS E CEMEI(CRIANÇA ESPERANÇA). Lema: Mae do Perpétuo Socorro: Coração Cheio de amor. 19:00 - Celebração da novena. Resp.: Comunidades Escolares. DIA 24/05: NOITE DA ESCOLA MARCELINO CRISOSTOMO E JOVENS. Lema: Mãe do Perpétuo S