Pular para o conteúdo principal

PARCERIA ENTRE DEPARTAMENTO DE CULTURA E AGES OFERECERÁ QUATRO BOLSAS DE ESTUDOS PARA ARTISTAS DE JAGUARARI

 


Quatro bolsas de estudos na Faculdade AGES/Senhor do Bonfim serão oferecidas a artistas jaguararienses. A iniciativa é o resultado de uma parceria a ser firmada pelo Departamento de Cultura, Governo Cuidando da Nossa Gente e a instituição de ensino.

A ideia da parceria surgiu em reunião promovida pela Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, com a participação de representantes da Cultura de diversos municípios do Território, incluindo Jaguarari, para a articulação da realização do I Encontro de Secretários de Cultura da Região e implantação do Consórcio de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru.

Durante o encontro, o diretor da AGES de Senhor do Bonfim, Ueslei Menezes, ao ouvir os participantes e entusiasmado com as ideias abordadas, se propôs a contribuir na formação acadêmica de artistas do território, oferecendo bolsas de estudo. Para Jaguarari, a AGES ofereceu quatro bolsas, de livre escolha, nos cursos por ela ministrados, com 50% de desconto nas mensalidades.

Para preencher as vagas haverá processo seletivo com a produção de uma redação. O texto será submetido a avaliação de uma banca examinadora, que deverá ser composta por representantes do Ministério Público, da Assessoria Jurídica do Município, do Departamento de Cultura, da Sociedade Civil e de um professor de Língua Portuguesa.

A proposta do convênio entre a Prefeitura e a AGES agradou o diretor municipal de Cultura, Leandro Silva. “Reconhecemos o espírito colaborativo de Ueslei em incentivar a cultura. Mais do que uma oportunidade de ingresso no ensino superior, nossos artistas certamente se sentirão reconhecidos e recompensados pelo empenho em fazer cultura”, disse.

O poder público tem atentado cada vez mais para a importância da participação da iniciativa privada no compartilhamento de responsabilidades e investimentos na promoção de políticas públicas e as Parcerias Público-Privadas (PPPs) consolidaram-se como uma alternativa que contribui para expandir a capacidade de melhorar a gestão dos serviços, oferecendo qualidade e eficiência.

Maiores informações sobre inscrição e processo seletivo serão anunciadas após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Jaguarari e a Ages.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITO SEU ANTÔNIO ANUNCIA MAIS OBRAS, GAMELEIRA E JACUNÃ SERÃO BENEFICIADAS

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari vai construir três quadras poliesportivas nos povoados de Barrinha, Alagoinha e Tanque de Terra; uma praça na comunidade de Várzea Grande. Moradores das casas populares conhecido como “Iraque” do distrito de Gameleira, vão ganhar uma praça! Anunciada pelo prefeito durante a reinauguração de uma quadra poliespotiva no distrito de Catuni da Estrada, na última sexta-feira (16). Seu Antônio afirmou que o município conseguiu junto ao governo do estado, recursos que serão aplicados em duas construções de adutoras, uma para os povoados de Flamengo e Juacema (água do Rio São Francisco) , a outra para as duas localidades de Gameleira e Jacunã (água da cidade de Ponto Novo). POrtall Gameleira

JANELA PARTIDÁRIA AGITA OS BASTIDORES DA POLÍTICA EM JAGUARARI

  Na 'janela partidária', vereadores podem trocar de sigla para a próxima campanha sem perder mandato. Quem não tem mandato e quer disputar em outubro pode se filiar até este sábado. Próximo ao encerramento da Janela partidária, movimentações agita os bastidores em busca de definir nomes para conquistar cadeiras no Legislativo Municipal Jaguarari e ampliar a força política dos pré-candidatos a vereadores. Até o momento as siglas coligadas com o atual prefeito Seu Antônio , (PT, PCdoB, PV e PSB) fecharam com pré-candidatos incluído ex-opositore, seis vereadores da base e três vereadores que eram da oposição. Confiram os nomes dos possíveis pré-candidatos: FEDERAÇÃO - PT, PCdoB e PV: 01- Adauto; 02- Budé da Juacema; 03- Bruno Guimarães; 04- Franco Melo; 05- João Paulo; 06- Louri da Barrinha; 07- Neném do Catuni; 08- Marcos Quito; 09- William Rogers; PSB: 01- Baba do Flamengo; 02- Dadal; 03- Jossan do Jacunã; 04- Marcão do Pipa; 05- Presença Cabeleireiro; 06- Regi do Joel; 07- Saú

INÍCIO DA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO NO POVOADO DE FLAMENGO ATRAVÉS DE INDICAÇÃO DO VEREADOR ZÉ GALEGO AO PREFEITO SEU ANTÔNIO EM PARCERIA COM A CERB.

  Hoje, dia 07, atendendo mais uma solicitação da população com indicação do Vereador Zé Galego , e entendendo a necessidade solicitada pelo o vereador, onde famílias sofrem com a escassez de água. O Prefeito Seu Antônio  através da  (CERB) , deu início a perfuração de um POÇO ARTESIANO no povoado de Flamengo. O vereador, salienta que: “fazer gestão pública, é atender dos anseios da população”, frisa os agradecimentos ao prefeito Seu Antônio, por atender sua indicação. POrtall Gameleira