Pular para o conteúdo principal

PARCERIA ENTRE DEPARTAMENTO DE CULTURA E AGES OFERECERÁ QUATRO BOLSAS DE ESTUDOS PARA ARTISTAS DE JAGUARARI

 


Quatro bolsas de estudos na Faculdade AGES/Senhor do Bonfim serão oferecidas a artistas jaguararienses. A iniciativa é o resultado de uma parceria a ser firmada pelo Departamento de Cultura, Governo Cuidando da Nossa Gente e a instituição de ensino.

A ideia da parceria surgiu em reunião promovida pela Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, com a participação de representantes da Cultura de diversos municípios do Território, incluindo Jaguarari, para a articulação da realização do I Encontro de Secretários de Cultura da Região e implantação do Consórcio de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru.

Durante o encontro, o diretor da AGES de Senhor do Bonfim, Ueslei Menezes, ao ouvir os participantes e entusiasmado com as ideias abordadas, se propôs a contribuir na formação acadêmica de artistas do território, oferecendo bolsas de estudo. Para Jaguarari, a AGES ofereceu quatro bolsas, de livre escolha, nos cursos por ela ministrados, com 50% de desconto nas mensalidades.

Para preencher as vagas haverá processo seletivo com a produção de uma redação. O texto será submetido a avaliação de uma banca examinadora, que deverá ser composta por representantes do Ministério Público, da Assessoria Jurídica do Município, do Departamento de Cultura, da Sociedade Civil e de um professor de Língua Portuguesa.

A proposta do convênio entre a Prefeitura e a AGES agradou o diretor municipal de Cultura, Leandro Silva. “Reconhecemos o espírito colaborativo de Ueslei em incentivar a cultura. Mais do que uma oportunidade de ingresso no ensino superior, nossos artistas certamente se sentirão reconhecidos e recompensados pelo empenho em fazer cultura”, disse.

O poder público tem atentado cada vez mais para a importância da participação da iniciativa privada no compartilhamento de responsabilidades e investimentos na promoção de políticas públicas e as Parcerias Público-Privadas (PPPs) consolidaram-se como uma alternativa que contribui para expandir a capacidade de melhorar a gestão dos serviços, oferecendo qualidade e eficiência.

Maiores informações sobre inscrição e processo seletivo serão anunciadas após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Jaguarari e a Ages.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

A SEAGRI ALOJOU 500 ALEVINOS NO POVOADO DE DIOGO COM O OBJETIVO DE CRIAR NOVAS FONTES DE RENDA E INCENTIVAR A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

  Na manhã dessa segunda-feira, dia (27), O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Aílson Souza e o Gerente de Recursos Hídricos, Bira, juntos estiveram na Barragem do Sabino na zona rural, povoado de Diogo, realizando a colocação de 500 Alevinos. O objetivo dessa ação é promover renda a partir da diversificação de atividades produtivas e também garantir segurança alimentar e nutricional das famílias, a partir do consumo dessa proteína animal. POrtall Gameleira

PREFEITURA DE JAGUARARI POR MEIO DA (SEAGRI) REALIZA MANUTENÇÃO DOS POÇOS ARTESIANOS DE USO COLETIVO DA ZONA RURAL

  Mantendo o compromisso com a população do interior do município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SEAGRI), continua realizando manutenção nos poços artesianos de uso coletivo na zona rural. Na ultima sexta (01), a s comunidade de Bruteiro, Ipueira dos Brandoes, Terra Nova e Baixa Verde , receberam serviços de manutenção e reparo em Poço, conjunto de Motobomba, parte Elétrica, Motor a Diesel e Cata-vento . Segundo o Secretário, Ailso Souza , o trabalho de manutenção de poços artesianos visa prevenir e assegurar que o abastecimento dure por muito mais tempo. “Sempre buscamos trabalhar com prevenção e eficiência, para garantirmos a qualidade no atendimento aos usuários, quando chega uma demanda do interior em nossas mãos, nossa equipe procura atender a população o mais rápido possível ”, disse. POrtall Gameleira

BARREIRAS FIXA FORAM INSTALADAS NAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE GAMELEIRA, PROIBINDO ENTRADA DE VISITANTES EM BUSCA DA TRADICIONAL QUINTA-FEIRA MAIOR DA SEMANA SANTA.

UM MARCO EM NOSSA HISTÓRIA , segundo moradores “Nunca houve algo assim na história do distrito de Gameleira.” Na manhã de quinta-feira (09/04), o distrito de GAMELEIRA /Jaguarari, amanheceu com suas principais entradas bloqueadas, BARREIRAS FIXA foram instaladas proibindo entrada de visitantes e barraqueiros que buscam a tradicional QUINTA-FEIRA MAIOR da Semana Santa. A decisão foi tomada com base no DECRETO MUNICIPAL Nº 0116/2020 publicado pelo prefeito de Jaguarari, que tem como objetivo medidas de contenção e prevenção ao novo CORONAVÍRUS . A iniciativa visa restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de impedir o contágio do Covid-19. POrtall Gameleira CONFIRA AS IMAGENS: QUINTA FEIRA MAIOR, TRADICIONAL FEIRA LIVRE DE GAMELEIRA ATRAEM MILHARES DE PESSOAS TODOS OS ANOS. Saiba mais sobre a QUINTA-FEIRA MAIOR:  https://www.portallgameleira.com.br/2019/04/quinta-feira-maior-tradicional-feira_11.html