Pular para o conteúdo principal

PARCERIA ENTRE DEPARTAMENTO DE CULTURA E AGES OFERECERÁ QUATRO BOLSAS DE ESTUDOS PARA ARTISTAS DE JAGUARARI

 


Quatro bolsas de estudos na Faculdade AGES/Senhor do Bonfim serão oferecidas a artistas jaguararienses. A iniciativa é o resultado de uma parceria a ser firmada pelo Departamento de Cultura, Governo Cuidando da Nossa Gente e a instituição de ensino.

A ideia da parceria surgiu em reunião promovida pela Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, com a participação de representantes da Cultura de diversos municípios do Território, incluindo Jaguarari, para a articulação da realização do I Encontro de Secretários de Cultura da Região e implantação do Consórcio de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru.

Durante o encontro, o diretor da AGES de Senhor do Bonfim, Ueslei Menezes, ao ouvir os participantes e entusiasmado com as ideias abordadas, se propôs a contribuir na formação acadêmica de artistas do território, oferecendo bolsas de estudo. Para Jaguarari, a AGES ofereceu quatro bolsas, de livre escolha, nos cursos por ela ministrados, com 50% de desconto nas mensalidades.

Para preencher as vagas haverá processo seletivo com a produção de uma redação. O texto será submetido a avaliação de uma banca examinadora, que deverá ser composta por representantes do Ministério Público, da Assessoria Jurídica do Município, do Departamento de Cultura, da Sociedade Civil e de um professor de Língua Portuguesa.

A proposta do convênio entre a Prefeitura e a AGES agradou o diretor municipal de Cultura, Leandro Silva. “Reconhecemos o espírito colaborativo de Ueslei em incentivar a cultura. Mais do que uma oportunidade de ingresso no ensino superior, nossos artistas certamente se sentirão reconhecidos e recompensados pelo empenho em fazer cultura”, disse.

O poder público tem atentado cada vez mais para a importância da participação da iniciativa privada no compartilhamento de responsabilidades e investimentos na promoção de políticas públicas e as Parcerias Público-Privadas (PPPs) consolidaram-se como uma alternativa que contribui para expandir a capacidade de melhorar a gestão dos serviços, oferecendo qualidade e eficiência.

Maiores informações sobre inscrição e processo seletivo serão anunciadas após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Jaguarari e a Ages.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira