SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ALERTA PARA AS PENALIDADES APLICADAS A QUEM ABANDONA ANIMAIS NAS VIAS PÚBLICAS Pular para o conteúdo principal

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ALERTA PARA AS PENALIDADES APLICADAS A QUEM ABANDONA ANIMAIS NAS VIAS PÚBLICAS

 


Preocupada com a alta incidência de animais soltos nas vias públicas, a Secretaria de Meio Ambiente vem alertar a população para os riscos à saúde das pessoas e à possibilidade de danos materiais caso os proprietários dos animais não os recolham.

A lei municipal n.º 781/2011 estabelece em seus artigos o Código de Posturas de Jaguarari, que prevê penalidades aos donos caso haja desobediência.

PENALIDADES – Na primeira infração, o animal apreendido só será liberado mediante pagamento de Taxa de Manutenção, em compensação aos gastos dispensados pelo Município durante o período de confinamento.

Em caso de reincidência, para reaver o animal, o proprietário terá que pagar multa no valor de R$ 50,00. Os animais apreendidos e não reclamados no prazo máximo de sete dias podem ser leiloados ou doados.

A Secretaria de Meio Ambiente informa também que deixar animais soltos nas ruas pode ser considerado crime de maus-tratos, caracterizado como abandono, sujeito a diversas penalidades, inclusive, o acionamento de autoridades policiais.

Cuide do seu animal e evite transtornos!

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

CONTRA A COVID-19: VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA AÇÕES EDUCATIVAS EM PILAR E SEDE DE JAGUARARI

  Mais uma ação educativa objetivando informar à população de como se comportar na tentativa de evitar a propagação do coronavírus foi realizada pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal no distrito Pilar e na sede de Jaguarari. A equipe permanece atuante, intensificando a fiscalização e promovendo ações educativas nas barracas das feiras livres e nos estabelecimentos comerciais para fazer valer a aplicação das medidas de prevenção e combate à pandemia. De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações têm sido contínuas, tendo em vista o grande aumento do número de casos ativos de Covid-19 em Jaguarari, tanto na zona rural, quanto na sede. Como parte dessas ações, a Vigilância Sanitária ofereceu orientações aos donos de estabelecimentos comerciais e aos feirantes de Pilar e sede nos dias 4, 5 e 8 de março e prossegue com as inspeções em cumprimento das normas estabelecidas pelos decretos estadual (nº 20.260) e municipal (nº55/2021). Assessoria de Comunicação Social

ZAUCOM / COMÉRCIO DE VARIEDADES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA - GAMELEIRA/JAGUARARI(BA)

Técnico em Informática; Manutenção e montagem de rede; Assistência e recarga em impressoras; Assistência em smartphone ; Serviços de Informática;  Comércio de Variedades e acessórios em geral . NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUFEITOSA@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna e montagem / troca de touch e display / bulk ink para impressora e recarga / arquivos em pendrive e hd / recarga de celular / musicas / impressão, xerox, digitação e escaneamento / documentos e contratos / plastificação / convite / ipva / pesquisas escolar / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copia de cd e dvd / abrir e-mail e contas, entre outros / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.

AGOSTO VERDE: AÇÃO PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL COMEMORA O MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM JAGUARARI

  Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo da Silva, o apoio dos pais é muito importante para que essas ações aconteçam. A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Programa Criança Feliz e o CAAEJ, realizou na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, na Praça em frente à Prefeitura, uma manhã diferente com as crianças e seus pais do programa, em comemoração ao Agosto Verde - Mês da Primeira Infância. Durante a ação foram realizadas oficinas com brincadeiras e brinquedos.O objetivo da ação foi promover a conscientização sobre a importância do investimento na Primeira Infância, com ênfase nas ações de promoção de vínculos afetivos saudáveis, de nutrição, de imunização, do direito de brincar e de prevenção de acidentes e doenças na primeira infância.