SETOR DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE JAGUARARI COMEÇA A FUNCIONAR EM NOVO ENDEREÇO, MELHOR E MAIS AMPLO Pular para o conteúdo principal

SETOR DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE JAGUARARI COMEÇA A FUNCIONAR EM NOVO ENDEREÇO, MELHOR E MAIS AMPLO

 


O Setor de Combate às Endemias, da Secretaria de Saúde de Jaguarari, está de casa nova. Desde o 8 de fevereiro, os agentes de Endemias que atuam nos cinco programas executados pelo setor usufruem de novo espaço, que oferece melhores condições de trabalho e facilita o acesso do público na busca pelos serviços.

“A centralização é ótima, a estrutura também. Temos salas amplas, bem arejadas e confortáveis. Temos um espaço adequado para a instalação de um laboratório para diagnóstico de Esquistossomose e uma garagem bem ampla, com capacidade que pode comportar até dois carros, algo que sempre desejamos. Sem dúvida essa é a melhor casa em que nos instalamos”, comemora o coordenador do setor, Deoclécio Conceição.

O setor conta com 51 funcionários. Quarenta e seis se dividem na execução dos programas de combate à Dengue, à Esquistossomose, à Leishmaniose, Chagas e de Reconhecimento Geográfico, que faz o mapeamento das residências e auxilia na aplicação das ações. “O programa de Dengue já está ativo, quanto aos demais, estamos atendendo por demanda, à medida que as denúncias que chegam até que o itinerário de trabalho seja enviado pela Dires de Senhor do Bonfim”, explicou Deoclécio, que também destacou os cuidados que foram tomados devido à pandemia de coronavírus.

São apenas 43 dias de gestão e a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, está atuando de forma eficaz na melhoria dos serviços prestados à população.

ENDEREÇO E CONTATOS – O Setor de Combate às Endemias funciona na Rua Alto São Vicente, s/nº, próximo à Coopej. Para maiores informações, entre em contato pelo email: endemiasjaguarari@hotmail.com e pelo perfil do setor no Instragram: @endemiasjaguarari.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JAGUARARI: FORAM REGISTRADOS TRÊS NOVOS CASOS DE COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA (24/2)

  Foram registrados três novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (24/2), em Jaguarari. Dois pacientes residem no Distrito de Pilar e um na Sede . A Secretaria de Saúde calcula 1.285 casos confirmados de coronavírus. O número de casos ativos diminuiu para 17. Trinta e oito pessoas estão em monitoramento domiciliar e duas estão internadas. Vinte pessoas aguardam o resultado dos exames pelo Lacen. Casos curados somam 1.248. O número de óbitos se mantém em 20. Assessoria de Comunicação Social