PREFEITO DE JAGUARARI PEDE AO GOVERNADOR RUI COSTA AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA O ENFRENTAMENTO À COVID-19 Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE JAGUARARI PEDE AO GOVERNADOR RUI COSTA AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA O ENFRENTAMENTO À COVID-19

 


Em reunião virtual que ocorreu na manhã deste domingo (07/3), o prefeito Antônio Nascimento conversou com o governador da Bahia, Rui Costa, e pediu agilidade na liberação de recursos a serem aplicados no enfrentamento à pandemia de coronavírus em Jaguarari. 

Dentre as solicitações feitas está o envio de novas remessas de testes rápidos para o Centro de Atendimento à Covid-19 do Município. “Não tem vindo nada do Governo Federal”, destacou Antônio Nascimento. 

Prefeitos da região também participaram da reunião. Na oportunidade, todos relataram as dificuldades que vêm encontrando neste período crítico da pandemia com o aumento do número de óbitos. 

O governador Rui Costa aproveitou a ocasião e solicitou junto aos gestores informações sobre o quantitativo de leitos e de respiradores não utilizados nos municípios. O objetivo é que os equipamentos não utilizados possam ser cedidos para os hospitais de campanha que estão sendo abertos em Salvador. 

VACINA – O contrato para a compra direta pelo Estado de doses da vacina Sputnik V também foi abordado entre os gestores. O documento já está pronto e aguarda apenas a autorização do Supremo Tribunal Federal para ser assinado. 

O Governo do Estado requereu ao STF no dia 16 de janeiro uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para que seja permitido à Bahia e aos demais Estados a possibilidade de importar e distribuir vacinas contra Covid-19 sem registro na Anvisa, desde que registradas perante uma Agência Reguladora Regional de Referência, bem como de iniciar a vacinação em seu território, independentemente da vacinação nacional. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

SANTA ROSA DE LIMA: CARTA ABERTA, COORDENADOR: DANILO RODRIGUES, MUSEU DO VAQUEIRO.

Associação dos Vaqueiros torna publico a atual situação do museu do vaqueiro, através de carta aberta: “Prezados (as), amigos e amigas; Chegamos a mais um ano envoltos de esperança em conseguirmos do Poder Público Municipal, o reconhecimento do Museu do Vaqueiro, localizado no Distrito de Santa Rosa de Lima, como primeira Instituição Museológica do município de Jaguarari assim como também do Território Piemonte Norte do Itapicuru; para fins de pesquisa, memória e conhecimento. O Museu do Vaqueiro partiu de uma ideia pioneira de um jovem da comunidade, que a partir dos 07 anos de idade passou a colecionar peças e utensílios antigos e de forma gradativa resultou num acervo de grande importância para a difusa da cultura, história e memória do povo de Jaguarari e até de Municípios circunvizinhos. Hoje Museu   é de responsabilidade da Associação dos Vaqueiros de Santa Rosa Lima. Através de muita luta   a Entidade, conquistou a doação do prédio inativo por Lei,   cria...