Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE JAGUARARI ENCAMINHA PROJETO DE LEI PARA A CÂMARA MUNICIPAL PEDINDO AUTORIZAÇÃO PARA COMPRA DE VACINA CONTRA A COVID-19



O Município de Jaguarari, assim como o Estado da Bahia, tem agido em consonância com as recomendações sanitárias dos organismos internacionais de saúde, sem subestimar a letalidade causada pelo Sars-Cov-2, agente causador da Covid-19 e tem empreendido ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus em território Municipal. Tarefa desafiadora para a OMS, cientistas, médicos, sanitaristas, governantes e a população mundial, tamanha é a complexidade da doença.

Não bastasse toda a incerteza de quando a pandemia de fato será controlada, constantemente questionamentos imediatistas desprovidos de conhecimento científico, técnico e de razão, mais atrapalham do que ajudam na superação da crise de saúde pública que o mundo atravessa.

Em mais um episodio do gênero, passou a circular nas redes sociais a informação que Jaguarari estaria entre os municípios a não manifestar interesse na aquisição de vacina contra a Covid-19, o que na verdade não procede.

Para conhecimento público faz-se necessário destacar que;

1- A política de saúde, difundida em nível de Estados Brasileiros, aponta para o compartilhamento de gestão e de fracionamento de despesas, por meio de consórcios, formados por municípios, visando à ampliação de oferta de serviços públicos, de atuação e economicidade no emprego de recursos públicos;

2- Não aparecer em tal lista, obrigatoriamente, não significa conotar desinteresse em participar de compra de doses de qualquer imunizante contra a referida doença;

3- Trata-se de processo gradativo liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que necessita de autorização das Câmaras Municipais para participação na iniciativa nacional;

4- Como forma de acelerar a compra de imunizante, a Prefeitura encaminhou o Projeto Lei 03/2021 para a Câmara Municipal de Vereadores de Jaguarari, nesta terça-feira (16/3) que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do novo coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Após a apreciação e votação em plenário, caso aprovado o projeto, o Município vai ter autorização para compor o consórcio que tem interesse em comprar a vacina.

Além do mais, a Prefeitura de Jaguarari, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e demais setores da sociedade civil organizada, envolvidos no enfrentamento ao novo coronavírus estão diuturnamente discutindo e implementando ações na tentativa de conter a pandemia.

Por fim, o Governo Cuidando da Nossa Gente, reconhece que saúde pública de qualidade e ao alcance de todos, indistintamente, é um dever do Poder Público e um direito do cidadão; e assegura que, empreenderá todos os esforços legais necessários e dentro da sua capacidade financeira, inclusive na compra de vacina (as) para imunizar seus munícipes.

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente

assegura que, empreenderá todos os esforços legais necessários e dentro da sua capacidade financeira, inclusive na compra de vacina (as) para imunizar seus munícipes.

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ESPECIALIDADES MÉDICAS: TRINTA E SEIS PACIENTES FORAM ATENDIDOS POR MÉDICO PSIQUIATRA EM PILAR

  A Policlínica de Especialidades Médicas continua a todo vapor . Na quinta-feira (25/3), trinta e seis pacientes de Pilar foram atendidos por médico psiquiatra na Unidade de Saúde da Baraúna. Além do atendimento psiquiátrico , a Policlínica conta também com atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, psicologia, ortopedia e exames laboratoriais. Para marcação de consultas, a Secretaria Municipal de Saúde informa à população do distrito que os agendamentos estão sendo feitos na Subprefeitura. Assessoria de Comunicação Social

GOVERNADOR DA BAHIA E PREFEITOS DA REGIÃO DECIDEM ABERTURA DO COMÉRCIO ATÉ QUINTA-FEIRA NESTA SEMANA

  Terminada a reunião com os Prefeitos da região e Governador da Bahia , ficando decidido, nesta segunda-feira, dia 29. Comércio será aberto: -Terça – Feira 30/03, até ás 17:30 hs; -Quarta – Feira 31/03, até ás 17:30 hs; -Quinta – Feira 01/04, até ás 12:00 hs; -Sexta e sábado comercio fechado " lockdown ". Reiteramos a todos os comerciantes que redobrem as medidas de segurança sanitárias, já conhecida por todos. USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS POR FUNCIONÁRIOS E CLIENTES. DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL NA PORTA DE TODAS AS LOJAS. Pelo Decreto 20.348, de 28 de marco, fica VEDADA , em todo o território do Estado da Bahia , até o dia 05 de abril, a venda de bebida ALCOÓLICA em quaisquer estabelecimentos , inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) bem como está proibido o funcionamento das academias. O toque de recolher as 18:00 horas está mantido em todo o Estado da Bahia. Sábado, haverá nova reunião com o Governador para definir o funcionamento do Comércio na pró

GAMELEIRA: XPCGAMEZAU / TÉCNICO EM INFORMATICA, LAN HOUSE E ACESSÓRIOS...

TÉCNICO EM INFORMÁTICA . MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE REDE. ASSISTÊNCIA E RECARGA EM IMPRESSORAS. GAMES E LAN HOUSE. ACESSÓRIOS EM GERAL. ASSISTÊNCIA EM SMARTPHONE. NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR - VIVO / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUXPCGAME@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna / Troca de touch e display / montagem em lan house / bulk ink para impressora e recargar / musicas / impressão, xerox e digitação / documentos / plastifica documentos / convite / pesquisas escolares / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copias de cd e dvd / criação de e-mail, facebook, entre outros / acesso a internet, wifi, ps2, x-box / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.