Pular para o conteúdo principal

PRÓ-SEMIÁRIDO: AÇÕES QUE DEVEM BENEFICIAR 500 FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DE JAGUARARI FORAM DISCUTIDAS EM REUNIÃO ENTRE GOVERNO MUNICIPAL E CAR

 


Secretários municipais da Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, estiveram reunidos com a Assessoria de Políticas e Programas Públicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para dialogar sobre a execução de ações e estratégias de sustentabilidade, estabelecidas no convênio firmado entre o Governo Municipal e o Projeto Pró-Semiárido.

Na ocasião foi discutido o cronograma governamental dos Planos de Desenvolvimento/Investimentos que tratam da aplicação de recursos oriundos do cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), com execução da CAR, nas comunidades rurais de Jaguarari. O investimento gira em torno de R$ 2 milhões e deve beneficiar aproximadamente 500 famílias de baixa renda.

Os secretários de Agricultura, Valdemilson Vieira e de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, dialogaram com a equipe do PSA/CAR, Yon Fontes e Jiliarde Almeida, sobre: cardápio escolar, oferecimento e captação de recursos hídricos e limpeza de aguadas, agrobiodiversidade, processo de produção e comercialização, certificação de produtos e abertura de acesso aos mercados comerciais e institucionais e chamadas públicas.

O atual panorama da Covid-19 também foi considerado. “Dentro do contexto da estratégia de sustentabilidade do PSA/CAR abordada, em meio à pandemia, a equipe do Pró Semiárido está buscando ampliar e fortalecer as relações e a integração com o Município para avançar nas perspectivas de continuidade do projeto após a sua conclusão, prevista para dezembro deste ano”, contou o secretário de Agricultura.

Algumas demandas a serem cumpridas foram estabelecidas entre as instituições, dentre elas: apoio e suporte técnico para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável e orientações com assessoria técnica para efetivação do Plano de Desenvolvimento/Investimentos dos Acordos de Cooperação Técnica 2021.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira