SEDES RECEBE 560 KITS DE HIGIENE BUCAL QUE SERÃO DESTINADOS A BENEFICIÁRIOS DE TRÊS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARARI Pular para o conteúdo principal

SEDES RECEBE 560 KITS DE HIGIENE BUCAL QUE SERÃO DESTINADOS A BENEFICIÁRIOS DE TRÊS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARARI

 


Nesta quarta-feira (24/3), o projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia, Colgate e SDI, doou 560 kits de higiene bucal à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) para que sejam distribuídos entre os beneficiários do CRAS, Projeto Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega aconteceu no distrito de Pilar, no Centro de Referência da Assistência Social. Foi feita diretamente à secretária municipal da Sedes, Letícia Duarte, e à coordenadora do CRAS de Pilar, Ana Cristina Brito. Cada kit contém uma escova de dentes, creme dental e um sabonete.

"Os kits são voltados para crianças de 0 a 12 anos, mas nesse período de pandemia em que estamos impossibilitados de fazer ações educativas, os produtos estão sendo destinados aos programas sociais, no intuito de contribuir e estimular a prática da higiene bucal e a lavagem das mãos", explicou a doutora Lucivânia Bárbara, coordenadora do projeto na região de Jaguarari.

Agradecida, a secretária de Desenvolvimento Social de Jaguarari destacou a importância da ação. “O recebimento destes kits é de grande importância para o público infantil que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Ainda mais nesse momento em que atravessamos, no qual a carência aumenta a cada dia devido à pandemia do coronavírus”, disse Letícia Duarte.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES EMERGENCIAIS APÓS FORTES CHUVAS QUE ATINGEM O MUNICÍPIO DE JAGUARARI-BA

  Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número: 74 9 9987-1218 A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Social intensificaram as ações emergenciais nesta terça-feira (21), devido à forte chuva que atingiu o município. O secretário, José Adauto e o Secretario Regivaldo (Neném do Outeiro), ambos pediram a compreensão das suas equipes, o máximo de atenção e empatia com as famílias mais necessitadas. Entre as ações realizadas, está a manutenção em pontos críticos das estradas e nas ruas da sede e na zona rural. Ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Obras Públicas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está prestando atendimento aos moradores atingidos pelas chuvas. As famílias estão sendo acolhidas e recebendo todo apoio necessário.

PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO JUNTO COM A COOMPAB INCENTIVAM O RESGATE DO PLANTIO DO SISAL NA REGIÃO DO DISTRITO DE GAMELEIRA, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

Na manhã desta sexta-feira, 03/09, aconteceu no distrito de Gameleira, cidade de Jaguarari (BA), o "1º seminário resgate econômico da cultura do sisal" . Onde o Presidente da Cooperativa de Comercialização e Produção da Agricultura Familiar - COOMPAB, Vanderlei Crisóstomo , apresentou uma série de iniciativas para incentivar a retomada do plantio do sisal no distrito de Gameleira e região. O objetivo é mostrar para o agricultor Jaguarariense os negócios que podem ser empreendidos a partir do plantio do sisal. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari através da Secretaria Municipal de Agricultura. Após explanação do assunto, todos se dirigiram até o antigo lixão do distrito, onde realizaram o plantio simbólico das mudas do sisal , o prefeito Antônio Nascimento afirmou compromisso e reforçou a importância da população em participar . Para ele, O desafio é planejar, executar o que planejou de modo a mudar a realidade e construir um modelo do projeto que ...

JAGUARARI E ANDORINHA FIRMAM PARCERIA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE FAZ DIVISA ENTRE OS DOIS MUNICÍPIOS

  A recuperação da estrada consiste no alargamento, patrolamento e recuperação de trechos com cascalho. Parceria entre as Prefeituras de Jaguarari e de Andorinha, juntos, buscam a recuperação da estrada que liga o Distrito de Gameleira ao Distrito de Sítio do Açude , que faz divisa entre os dois municípios. O vereador Dourival Borges Intermediou o encontro entre os dois secretários. O Secretário Municipal de Obras de Jaguarari, José Adauto, considera a parceria muito importante, já que se trata de uma via que atende aos moradores das duas cidades. “Agradeço ao Secretário de Obras de Andorinha, Zé Lito e ao Vereador Dourival Borges pela oportunidade de desenvolvermos esse serviço, com a união de esforços conseguiremos atender melhor as comunidades”, comentou o secretário.