COOPERATIVA RECICLA JAGUARARI, COM APOIO DO PREFEITO SEU ANTÔNIO, FAZ SOLICITAÇÃO AO GOVERNADOR RUI COSTA Pular para o conteúdo principal

COOPERATIVA RECICLA JAGUARARI, COM APOIO DO PREFEITO SEU ANTÔNIO, FAZ SOLICITAÇÃO AO GOVERNADOR RUI COSTA


A Recicla Jaguarari, cooperativa de catadores de materiais recicláveis, representada por sua presidente, Valquíria Rodrigues Brandão, a vice-presidente, Ana Paula dos Santos Souza, e outros catadores, acompanhados do prefeito Seu Antônio e de Antônio Carlos Xavier, secretário municipal de Meio ambiente, entregou ao governador da Bahia, Rui Costa, em sua visita, no dia de ontem, a Jaguarari, um documento que solicita vários equipamentos e apoio para o fortalecimento da categoria dos catadores e catadoras de materiais recicláveis no município. Dentre os equipamentos estão EPI’s (equipamentos de proteção individual e fardamento), prensa, big bags, caminhão para transporte de materiais recicláveis.
Com o novo marco regulatório do saneamento básico e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305/10, que trata do gerenciamento dos resíduos sólidos, determinam também o fechamento dos lixões. Esses locais se tornaram também um local de trabalho e de sobrevivência para homens, mulheres, jovens e famílias inteiras, que são expostos à péssimas condições laborais.

Além da importância para o meio ambiente, a atividade do catador contribui para a geração de renda e emprego e deixa a cidade mais limpa e organizada. 

Um dos desafios da cooperativa Recicla Jaguarari é iniciar a coleta seletiva no município, o que vai acontecer na próxima segunda-feira, no comércio da sede municipal. Vamos fazer como experiência e depois vamos ampliando para os bairros e demais localidades do município. Por isso, é fundamental o apoio do poder público e da sociedade aos catadores de materiais recicláveis. Falou a presidente Valquíria. 

A presidente também agradeceu o apoio da prefeitura de Jaguarari, do comércio e da Câmara Municipal

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ZAUCOM / COMÉRCIO DE VARIEDADES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA - GAMELEIRA/JAGUARARI(BA)

Técnico em Informática; Manutenção e montagem de rede; Assistência e recarga em impressoras; Assistência em smartphone ; Serviços de Informática;  Comércio de Variedades e acessórios em geral . NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUFEITOSA@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna e montagem / troca de touch e display / bulk ink para impressora e recarga / arquivos em pendrive e hd / recarga de celular / musicas / impressão, xerox, digitação e escaneamento / documentos e contratos / plastificação / convite / ipva / pesquisas escolar / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copia de cd e dvd / abrir e-mail e contas, entre outros / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

4° CAMPEONATO DE JACUNÃ: SECRETARIA DE OBRAS REALIZOU INTERVENÇÕES PARA MELHORIAS NO CAMPO DE FUTEBOL PARA RECEBER UM DOS CAMPEONATOS MAIS ESPERADOS NO MUNICÍPIO

  O 4° Campeonato de Futebol Masculino – 2025 da comunidade de Jacunã , é uma das competições mais aguardadas do calendário esportivo municipal, terá início no dia 19 deste mês, às 14h. A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma série de intervenções estruturais no campo de futebol da comunidade de Jacunã. O vereador licenciado e atual Secretário de Obras, José Adauto, destacou o compromisso do prefeito Seu Antônio com a valorização do esporte , pontuou que o Campeonato promete movimentar o cenário esportivo local, fortalecendo laços comunitários e incentivando a prática esportiva.