Promovido pela Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SEAGRI), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Dando continuidade às ações de rentabilidade e fortalecimento econômico do homem do campo, foram distribuídos mais de 27 mil alevinos da espécie carpa, para 77 famílias cadastradas, em barragens, aguadas e açudes comunitários do município.
A distribuição dos alevinos beneficiou famílias nas comunidades de Lajedo, Campo Redondo, Cafarnaum, Favela, Gameleira, Lagoa da Onça, Tanquinho de Pedra, Sede, Catuaba, Falava, Tanque de Terra, Juacema, Macambira, Fazendinha, Santo Antônio, Volta e Lagoa Grande, estimulando a permanência dos produtores dessas comunidades na atividade pesqueira, podendo, assim, gerar ocupação e renda para a as famílias.
De acordo com o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ailson de Souza, essa é a segunda distribuição de alevinos realizada no município. “O projeto está em fase de testes. Estamos fazendo um levantamento das localidades e a logística de distribuição para que mais famílias do município sejam contempladas com o projeto”, disse.
Fonte: Ascom - Jaguarari(Ba).
Comentários
Postar um comentário