PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO, INSTITUIU QUE O MÊS DE AGOSTO PASSA A SER O MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO, INSTITUIU QUE O MÊS DE AGOSTO PASSA A SER O MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI

 


A lei federal 14.617, de 10 de julho de 2023 prevê que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário promovam iniciativas que destaquem a importância dos vínculos afetivos saudáveis, da nutrição, da imunização, do direito de brincar e da prevenção de acidentes e doenças na primeira infância e a valorização dos profissionais que atuam com esse público, entre outras ações.

O mês deverá ser dedicado à promoção de ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às crianças de 0 a 6 anos, gestantes e famílias. Para isso, municípios, Estado, Distrito e Governo Federal devem promover ações integradas envolvendo governo e sociedade civil nesta pauta.

De acordo com a Coordenadora do Programa Primeira Infância, Nirvana Monteiro, a Prefeitura de Jaguarari, durante todo o mês de agosto, vai realizar diversas ações intersetoriais com as Secretarias de Saúde, Educação e Cultura nas diversas localidades atendidas pelo programa, encerrando no dia 30 na sede do município.

“Queremos garantir que elas recebam toda a atenção, cuidado e estímulo necessários para que possam se desenvolver plenamente e alcançar todo o seu potencial”, destacou o prefeito, Seu Antônio.

Ascom Jaguarari – Governo Cuidando da Nossa Gente

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ZAUCOM / COMÉRCIO DE VARIEDADES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA - GAMELEIRA/JAGUARARI(BA)

Técnico em Informática; Manutenção e montagem de rede; Assistência e recarga em impressoras; Assistência em smartphone ; Serviços de Informática;  Comércio de Variedades e acessórios em geral . NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUFEITOSA@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna e montagem / troca de touch e display / bulk ink para impressora e recarga / arquivos em pendrive e hd / recarga de celular / musicas / impressão, xerox, digitação e escaneamento / documentos e contratos / plastificação / convite / ipva / pesquisas escolar / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copia de cd e dvd / abrir e-mail e contas, entre outros / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES EMERGENCIAIS APÓS FORTES CHUVAS QUE ATINGEM O MUNICÍPIO DE JAGUARARI-BA

  Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número: 74 9 9987-1218 A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Social intensificaram as ações emergenciais nesta terça-feira (21), devido à forte chuva que atingiu o município. O secretário, José Adauto e o Secretario Regivaldo (Neném do Outeiro), ambos pediram a compreensão das suas equipes, o máximo de atenção e empatia com as famílias mais necessitadas. Entre as ações realizadas, está a manutenção em pontos críticos das estradas e nas ruas da sede e na zona rural. Ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Obras Públicas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está prestando atendimento aos moradores atingidos pelas chuvas. As famílias estão sendo acolhidas e recebendo todo apoio necessário.

MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS SEGUE A TODO VAPOR NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI

  A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Obras segue firme no compromisso de garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores da zona rural. O Secretario de Obras, José Adauto, esteve nesta ultima quinta-feira, (09), nos povoados de Gameleira, Jacunã, Várzea das Pedras, Caritá, Várzea e Cabeça do Boi, com maquinários em ação nas estradas que ligam os povoados . As intervenções incluem nivelamento, cascalhamento e drenagem, prevenindo transtornos causados por chuvas e pelo desgaste natural das vias. “O trabalho de reparo nas estradas tem sido uma das prioridades do prefeito Seu Antônio , assegurando que produtores rurais, estudantes e demais moradores possam transitar com mais facilidade e segurança.” Afirma o secretário.