Pular para o conteúdo principal

JUAZEIRO-BA: POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS EM JUAZEIRO (BA) E PETROLINA (PE)


Nas primeiras horas desta terça-feira (12), a Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Acesso Negado – Game Over’ em Aracaju, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). O objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos.

De acordo com a Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe, a operação está na segunda fase e foi desencadeada em novembro de 2015. Ela é resultado de mais de três anos de trabalho investigativo que encontrou irregularidades na contratação do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), no município de Canindé de São Francisco (SE).

A PF informou que após vencer um concurso de projetos viciados, o ISES realizou contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas, integrantes do próprio grupo econômico, que “não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal”.

Participam da ação 80 policiais federais, que cumprem 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana (SE), incluindo os Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de medidas cautelares de proibição de contratar com o poder público por parte da OSCIP e de bloqueio de cerca de R$ 1.300 milhões do patrimônio dos investigados.

Operação Delear

A Operação DEALER, deflagrada pela PF também nesta terça-feira (12), tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social. São cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais. Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Fonte: blogzecarlosborges.blogspot.com

Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ELEIÇÕES 2020: LISTA ATUALIZADA DE FILIADOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO TSE

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações atualizadas sobre osfiliados a partidos políticos em todo o país. O prazo para as legendas entregarem as informações venceu no dia 14 de outubro.
A legislação estabelece que os partidos devem apresentar, anualmente, a relação de filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.
No caso das filiações em duplicidade, as ocorrências permanecerão sub judice até que haja decisão do juízo eleitoral da zona de inscrição do filiado.

A ISCA DE SEMPRE! AQUELE VELHO ASFALTO ELEITOREIRO ENTRA EM AÇÃO.

Faltando dois meses para a eleição municipal de 2020, o prefeito Everton Rocha (PSDB), iniciou o derramamento de asfalto “VISTO PELO OS MORADORES” como tentativa de pavimentação da vitória.
De acordo com a população, esta ação é uma tentativa para reverter a desaprovação e ser reeleito para mais quatro anos no comando da prefeitura municipal de Jaguarari.
Estratégia de marketing. O serviço de asfaltamento promove uma transformação positiva no Distrito e na vida dos Gameleirense, mas, principalmente, melhora, a imagem de Everton Rocha como gestor, ainda que isso ocorra, só agora, próximo ao fim do mandato.Resta saber se, após várias promessas não cumpridas, a população de Jaguarari vai apostar mais uma vez em Everton Rocha?
POrtall Gameleira

VEREADOR NENÉM DO CATUNI VISITA A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, ACOMPANHADO DO FISCAL DA (SIT).

O Vereador NENÉM DO CATUNI, nesta terça-feira (18), esteve visitando e conferindo de perto o andamento das obras de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, acompanhado do engenheiro fiscal da (SIT), o Sr. André Serravalle.

Satisfeito com que viu, o parlamentar lembrou que a aplicação da pavimentação asfáltica é uma das intervenções mais solicitadas pela população, pois urbaniza, devolve e dá dignidade à população. "Fico contente em ver que a obra está 60% concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou o vereador.

POrtall Gameleira