Pular para o conteúdo principal

JUAZEIRO-BA: POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS EM JUAZEIRO (BA) E PETROLINA (PE)


Nas primeiras horas desta terça-feira (12), a Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Acesso Negado – Game Over’ em Aracaju, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). O objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos.

De acordo com a Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe, a operação está na segunda fase e foi desencadeada em novembro de 2015. Ela é resultado de mais de três anos de trabalho investigativo que encontrou irregularidades na contratação do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), no município de Canindé de São Francisco (SE).

A PF informou que após vencer um concurso de projetos viciados, o ISES realizou contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas, integrantes do próprio grupo econômico, que “não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal”.

Participam da ação 80 policiais federais, que cumprem 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana (SE), incluindo os Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de medidas cautelares de proibição de contratar com o poder público por parte da OSCIP e de bloqueio de cerca de R$ 1.300 milhões do patrimônio dos investigados.

Operação Delear

A Operação DEALER, deflagrada pela PF também nesta terça-feira (12), tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social. São cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais. Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Fonte: blogzecarlosborges.blogspot.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste site.

⚠ENCONTRADO !!! DESAPARECIDO DESDE O DIA 15/02/2020: SEU MANOEL LINO, 82 ANOS, MORADOR DO CATUNI DA ESTRADA/JAGUARARI-BA.

⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!! ⚠ENCONTRADO !!!

NENÉM DO CATUNI: ASSOCIAÇÃO DE VÁRZEA GRANDE COM O APOIO DO VEREADOR, DÁ INÍCIO A CONSTRUÇÃO DO GALPÃO QUE ABRIGARÁ OS MAQUINÁRIOS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

O vereador NENÉM DO CATUNI sempre buscando uma solução para ajudar quem o procura; nos últimos finais de semana, a comunidade com o apoio do vereador, vem se reunindo com a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE VÁRZEA GRANDE para construção de um GALPÃO onde será abrigado os maquinários e implementos conquistados através do seu mandato; um TRATOR, uma ENSILADEIRA, FORRAGEIRA e implementos agrícolas.
“O nosso objetivo é, preservar esses equipamentos que facilita a vida de quem lida com a agricultura, que também agiliza na produção e preservação do cultivo.” disse o vereador Neném.
POrtall Gameleira
CONFIRA AS IMAGENS:






GRUPÃO “JUNTOS POR JAGUARARI”: FOTOS, AS LIDERANÇAS POLÍTICA E QUEM COMPARECEU NO 1º ENCONTRO DA TERCEIRA VIA POLÍTICA DE JAGUARARI.

Na noite de SÁBADO, dia 15/02, foi realizado o primeiro encontro público promovido pelo o grupo "JUNTOS POR JAGUARARI" onde a ORGANIZAÇÃO convidou todos os  MEMBROS e a POPULAÇÃO em geral para o encontro realizado no GAMELEIRÃO SHOW, distrito de GAMELEIRA/JAGUARARI-BA.
Os pré-candidatos opinaram sobre assuntos que fomentam o diálogo político necessário para exposição de ideias, que venham a criar projetos estruturantes para o município de Jaguarari.
Entre os pré-candidatos que se fizeram presentes, estavam o CRISTÓVÃO DONATO, EDUARDO BATISTA e o ISRAEL CASTRO (TINTAS YALEN).
POrtall Gameleira
CONFIRA AS IMAGENS: