Pular para o conteúdo principal

JAGUARARI: É A PRIMEIRA ENTRE 81 CIDADES EM ALERTA DE EPIDEMIA DE DENGUE NA BAHIA.

Meses atrás, antes das fortes chuvas. O município de Jaguarari, no Centro Norte baiano, lidera o ranking entre as 81 das 417 cidades baianas que estão em alerta de epidemia de dengue, conforme Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
De acordo com a pesquisa REALIZADA ENTRE JULHO E SETEMBRO DE 2018
 e divulgada pelo jornal Correio, a maior parte das localidades sob risco de infestação do mosquito responsável por compartilhar a dengue, febre Chikungunya e o Zika vírus está sob decreto de situação de emergência por seca ou estiagem, o que agrava ainda mais o cenário.

Os 81 municípios têm índice de infestação predial acima dos 4%, considerado o limite pelo Ministério da Saúde.

Confira a lista dos líderes do ranking de infestação:

JAGUARARI: 16%
Jeremoabo: 15%
Senhor do Bonfim: 13,1%
Valente: 12,5%
Itabuna: 12,3%
Sítio do Quinto: 11,9%
São Domingos: 11,1%
Caldeirão Grande: 10,8%
Caetanos: 10,3%

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ELEIÇÕES 2020: LISTA ATUALIZADA DE FILIADOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO TSE

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações atualizadas sobre osfiliados a partidos políticos em todo o país. O prazo para as legendas entregarem as informações venceu no dia 14 de outubro.
A legislação estabelece que os partidos devem apresentar, anualmente, a relação de filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.
No caso das filiações em duplicidade, as ocorrências permanecerão sub judice até que haja decisão do juízo eleitoral da zona de inscrição do filiado.

A ISCA DE SEMPRE! AQUELE VELHO ASFALTO ELEITOREIRO ENTRA EM AÇÃO.

Faltando dois meses para a eleição municipal de 2020, o prefeito Everton Rocha (PSDB), iniciou o derramamento de asfalto “VISTO PELO OS MORADORES” como tentativa de pavimentação da vitória.
De acordo com a população, esta ação é uma tentativa para reverter a desaprovação e ser reeleito para mais quatro anos no comando da prefeitura municipal de Jaguarari.
Estratégia de marketing. O serviço de asfaltamento promove uma transformação positiva no Distrito e na vida dos Gameleirense, mas, principalmente, melhora, a imagem de Everton Rocha como gestor, ainda que isso ocorra, só agora, próximo ao fim do mandato.Resta saber se, após várias promessas não cumpridas, a população de Jaguarari vai apostar mais uma vez em Everton Rocha?
POrtall Gameleira

VEREADOR NENÉM DO CATUNI VISITA A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, ACOMPANHADO DO FISCAL DA (SIT).

O Vereador NENÉM DO CATUNI, nesta terça-feira (18), esteve visitando e conferindo de perto o andamento das obras de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CATUNI DA ESTRADA, acompanhado do engenheiro fiscal da (SIT), o Sr. André Serravalle.

Satisfeito com que viu, o parlamentar lembrou que a aplicação da pavimentação asfáltica é uma das intervenções mais solicitadas pela população, pois urbaniza, devolve e dá dignidade à população. "Fico contente em ver que a obra está 60% concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou o vereador.

POrtall Gameleira