Pular para o conteúdo principal

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE GAMELEIRA ASSINOU O PRIMEIRO CONVÊNIO DO EDITAL DE QUALIFICAÇÃO DE AGROINDÚSTRIA DO PROGRAMA BAHIA PRODUTIVA.


Agricultura do distrito de GAMELEIRA E ADJACÊNCIA, município de Jaguarari, semiárido baiano, recebeu reforço, nesta ultima sexta-feira dia 04 de outubro, o valor de mais de 355 MIL REAIS de investimento, que vai beneficiar 140 FAMÍLIAS da região. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA, representada por SILVANA ALVES assinou o convênio do edital de QUALIFICAÇÃO DE AGROINDÚSTRIA do programa BAHIA PRODUTIVA. 

O Bahia Produtiva é uma ação do GOVERNO DO ESTADO, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), voltada para financiar projetos de inclusão produtiva e acesso ao mercado. 

O assistente territorial do BAHIA PRODUTIVA, AILTON CESAR, explicou que o intuito da ação é gerar renda e mais oportunidade de emprego para as famílias do rural baiano. “o projeto atende os agricultores familiar do município, ajudando a desenvolver atividades produtivas ligadas a agroindústria de frutas para produzir polpas, geleias, sucos... Um conjunto de produtos beneficiados que agregam valor à produção e colocam com mais qualidade esses produtos no mercado”. 

Para a representante da organização SILVANA ALVES, o convênio veio como uma grande oportunidade para potencializar os quatros grupos produtivos. “com essa proposta teremos a oportunidade de adequar a agroindústria, certificar a produção e elevar os índices de produção gerando renda e agregação de valor à produção local”. 

O chefe da (CAR), (SETAF) senhor do Bonfim, PAULO MARTINS ressaltou. “Entre os mais de 800 interessados, e mais de 100 escolhidos, este foi o primeiro projeto contemplado e ASSINADO A EXECUÇÃO DA OBRA, Gameleira hoje é destaque em relação agroindústria”. 

Também estiveram presentes, técnico de base do projeto mais gestão (HUMANA BRASIL), MAURICIO; Técnico em agroindústria do PRÓ-SEMIÁRIDO, NELSON

Portall Gameleira

CONFIRA AS FOTOS:



Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VAI COMEÇAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM JAGUARARI

  Aguardando uma definição da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em relação ao quantitativo de doses correspondentes a Jaguarari, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Saúde (Semus), elaborou o Plano Municipal de Ação da Vacinação Contra a Covid-19 e já está trabalhando em sua operacionalização.  De acordo com o plano, a vacinação ocorrerá na próxima quarta-feira (20), em todas as unidades básicas de saúde , tanto da sede quanto da zonal rural. Segundo a secretária de Saúde, Raquel Bonfim, neste primeiro momento da fase 1 da campanha, apenas os profissionais de saúde , que trabalham na linha de frente no combate à pandemia e os que atuam em unidades de saúde de urgência e emergência serão imunizados .  “Quanto aos demais públicos prioritários e o restante da população a serem alcançados, dependemos do cronograma nacional do Ministério da Saúde, em consonância com a quantidade de doses a serem encaminhadas para Governo do Estado que, por sua vez, repassará ao nosso muni

PREFEITURA DE JAGUARARI APOIARÁ PROJETO PIONEIRO PARA RECUPERAÇÃO DE RIO EXTINTO

  A Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente , vai integrar uma ação pioneira, de cunho socioambiental, para a recuperação das nascentes do extinto Rio Estiva que, há mais de 30 anos, cortava as serras do município. Na última sexta-feira, dia 15, as Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura participaram de um encontro, realizado no povoado de Serra dos Morgados , o que representou o marco inicial do projeto.  O encontro foi organizado pelo Salve as Serras (SAS), movimento ecológico que defende a proteção da sociobiodiversidade das Serras da Jacobina, e reuniu representantes das associações de moradores da Serra dos Morgados e da Berinjela; da Associação de Mulheres de Serra dos Morgados; do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da sua secretaria executiva, a Agência Peixe Vivo; além da equipe técnica da Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape).  O PROJETO - “O CBHSF abriu um edital e vimos a oportunidade de construir uma

COMUNICADO: BOLSA FAMÍLIA E DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)...

  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) comunica aos usuários da Política de Assistência Social de Jaguarari, em especial, aos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) , que, devido às constantes inconsistências de ordemtécnica na Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a secretaria está impossibilitada de acessar as informações para o devido atendimento ao público.  “Pedimos neste momento, a compreensão e a paciência dos usuários dos sistemas CADSUAS, SAA e CNEAS , dentre outros. Informamos que ninguém sairá prejudicado. Estamos em contato direto com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), do Ministério da Cidadania , de onde se origina o problema. O órgão federal também está com dificuldade em acessar os sistemas e em prestar atendimento. Assim que o problema for resolvido, atenderemos prontamente a todos”, tranquiliza a secretária municipal da Sedes, Maria Letícia Duarte.  Assessoria de Comunicaç