Pular para o conteúdo principal

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE GAMELEIRA ASSINOU O PRIMEIRO CONVÊNIO DO EDITAL DE QUALIFICAÇÃO DE AGROINDÚSTRIA DO PROGRAMA BAHIA PRODUTIVA.


Agricultura do distrito de GAMELEIRA E ADJACÊNCIA, município de Jaguarari, semiárido baiano, recebeu reforço, nesta ultima sexta-feira dia 04 de outubro, o valor de mais de 355 MIL REAIS de investimento, que vai beneficiar 140 FAMÍLIAS da região. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE GAMELEIRA, representada por SILVANA ALVES assinou o convênio do edital de QUALIFICAÇÃO DE AGROINDÚSTRIA do programa BAHIA PRODUTIVA. 

O Bahia Produtiva é uma ação do GOVERNO DO ESTADO, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), voltada para financiar projetos de inclusão produtiva e acesso ao mercado. 

O assistente territorial do BAHIA PRODUTIVA, AILTON CESAR, explicou que o intuito da ação é gerar renda e mais oportunidade de emprego para as famílias do rural baiano. “o projeto atende os agricultores familiar do município, ajudando a desenvolver atividades produtivas ligadas a agroindústria de frutas para produzir polpas, geleias, sucos... Um conjunto de produtos beneficiados que agregam valor à produção e colocam com mais qualidade esses produtos no mercado”. 

Para a representante da organização SILVANA ALVES, o convênio veio como uma grande oportunidade para potencializar os quatros grupos produtivos. “com essa proposta teremos a oportunidade de adequar a agroindústria, certificar a produção e elevar os índices de produção gerando renda e agregação de valor à produção local”. 

O chefe da (CAR), (SETAF) senhor do Bonfim, PAULO MARTINS ressaltou. “Entre os mais de 800 interessados, e mais de 100 escolhidos, este foi o primeiro projeto contemplado e ASSINADO A EXECUÇÃO DA OBRA, Gameleira hoje é destaque em relação agroindústria”. 

Também estiveram presentes, técnico de base do projeto mais gestão (HUMANA BRASIL), MAURICIO; Técnico em agroindústria do PRÓ-SEMIÁRIDO, NELSON

Portall Gameleira

CONFIRA AS FOTOS:



Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITO SEU ANTÔNIO ANUNCIA MAIS OBRAS, GAMELEIRA E JACUNÃ SERÃO BENEFICIADAS

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari vai construir três quadras poliesportivas nos povoados de Barrinha, Alagoinha e Tanque de Terra; uma praça na comunidade de Várzea Grande. Moradores das casas populares conhecido como “Iraque” do distrito de Gameleira, vão ganhar uma praça! Anunciada pelo prefeito durante a reinauguração de uma quadra poliespotiva no distrito de Catuni da Estrada, na última sexta-feira (16). Seu Antônio afirmou que o município conseguiu junto ao governo do estado, recursos que serão aplicados em duas construções de adutoras, uma para os povoados de Flamengo e Juacema (água do Rio São Francisco) , a outra para as duas localidades de Gameleira e Jacunã (água da cidade de Ponto Novo). POrtall Gameleira

SOLICITAÇÃO DO VEREADOR ZÉ GALEGO, PREFEITURA REALIZA LIMPEZA EM TANQUE PÚBLICO NA FAZENDA ALAGADIÇO

  Atendendo ao pedido da população através de solicitação do vereador Zé Galego, a SEAGRI-Jaguarari realizou Limpeza em Tanque público na fazenda Alagadiço. “Estive com a s ecretária adjunta, Cristiane e funcionários da SEAGRI onde mostrei a necessidade da limpeza. Além desta ação, já solicitei ao secretário Ailson Souza outras providências para melhorar a capitação das águas ofertada à população”, destaca o vereador. POrtall Gameleira

JANELA PARTIDÁRIA AGITA OS BASTIDORES DA POLÍTICA EM JAGUARARI

  Na 'janela partidária', vereadores podem trocar de sigla para a próxima campanha sem perder mandato. Quem não tem mandato e quer disputar em outubro pode se filiar até este sábado. Próximo ao encerramento da Janela partidária, movimentações agita os bastidores em busca de definir nomes para conquistar cadeiras no Legislativo Municipal Jaguarari e ampliar a força política dos pré-candidatos a vereadores. Até o momento as siglas coligadas com o atual prefeito Seu Antônio , (PT, PCdoB, PV e PSB) fecharam com pré-candidatos incluído ex-opositore, seis vereadores da base e três vereadores que eram da oposição. Confiram os nomes dos possíveis pré-candidatos: FEDERAÇÃO - PT, PCdoB e PV: 01- Adauto; 02- Budé da Juacema; 03- Bruno Guimarães; 04- Franco Melo; 05- João Paulo; 06- Louri da Barrinha; 07- Neném do Catuni; 08- Marcos Quito; 09- William Rogers; PSB: 01- Baba do Flamengo; 02- Dadal; 03- Jossan do Jacunã; 04- Marcão do Pipa; 05- Presença Cabeleireiro; 06- Regi do Joel; 07- Saú