Pular para o conteúdo principal

FALTA DE ÁGUA E PREOCUPAÇÃO DOS MORADORES DO DISTRITO DE GAMELEIRA, JACUNÃ E REGIÃO, CHEGOU AO DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ (PCDOB).


A falta d'água em GAMELEIRA, distrito de Jaguarari(BA), preocupa os moradores do município que sofrem com RACIONAMENTO, e com  água SEM TRATAMENTO. Segundo o LUIZ CLAUDIO funcionário da CENTRAL DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS PARA MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS DE SANEAMENTO, responsável em atender mais de 05 mil famílias no distrito de GAMELEIRA, JACUNÃ e outros povoados vizinhos, o volume de água do poço artesiano vem cada dia mais baixo, a previsão é de falta d'água definitiva à qualquer momento.

Galera só pra avisar q água só a semana q vem é osso. Ficou decidido em reunião uma semana p cada localidade é o q ainda se pode fazer”, postagem feita por Luiz.

Em busca de soluções integrantes da COMISSÃO formada por moradores de Gameleira e o ANDRÉ NASCIMENTO, estiveram reunidos com intuito de buscar soluções para resolver o problema da falta d’água.

ANDRÉ promoveu audiência com o DEPUTADO BOBÔ e solicitou que medidas urgentes sejam tomadas, dessa forma garantindo a melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento sustentável de GAMELEIRA, JACUNÃ e regiões circunvizinhas.

Na ultima sexta feira dia 01 de novembro, o DEPUTADO BOBÔ postou em uma das suas redes sociais o seguinte texto:

Qualidade de água e dessalinizador para Jaguarari

Na Cerb, solicitei ao presidente Antônio Matos uma ação rápida da empresa para melhorar a qualidade da água nas comunidades de Gameleira e Jacunã, em Jaguarari. Pelas fotos que mostrei, já na próxima semana, uma equipe fará a limpeza nos poços artesianos das localidades. Em seguida, coletará água para análise e depois, fará um estudo para uma solução definitiva. São cerca de 5 mil famílias que merecem água de qualidade. Aproveitei e tratei também do dessalinizador na Fazenda Traíra.


Bobô em sua postagem, demonstrou disposição e força de vontade a favor dessas famílias que residem nessas.

Portall Gameleira


CONFIRA IMAGENS:



Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITO SEU ANTÔNIO ANUNCIA MAIS OBRAS, GAMELEIRA E JACUNÃ SERÃO BENEFICIADAS

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari vai construir três quadras poliesportivas nos povoados de Barrinha, Alagoinha e Tanque de Terra; uma praça na comunidade de Várzea Grande. Moradores das casas populares conhecido como “Iraque” do distrito de Gameleira, vão ganhar uma praça! Anunciada pelo prefeito durante a reinauguração de uma quadra poliespotiva no distrito de Catuni da Estrada, na última sexta-feira (16). Seu Antônio afirmou que o município conseguiu junto ao governo do estado, recursos que serão aplicados em duas construções de adutoras, uma para os povoados de Flamengo e Juacema (água do Rio São Francisco) , a outra para as duas localidades de Gameleira e Jacunã (água da cidade de Ponto Novo). POrtall Gameleira

JAGUARARI: EX-VEREADOR ANDRÉ NASCIMENTO É O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

  André Samuel Gonçalves do Nascimento é o novo Secretário Municipal de Saúde de Jaguarari(Ba). Ex-Vereador, Especialista em Direito Administrativo e Civil, André Nascimento esteve recentemente em cargos público em Brasília e por ultimo em Salvador atuando na área da saúde, diretor adjunto da FESF-SUS. Com a nova chefia, a secretaria de saúde seguirá avançando para levar saúde de qualidade aos jaguararienses. O decreto de nomeação, assinado pelo prefeito Seu Antônio , foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (03/04). POrtall Gameleira

SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARARI, CUIDANDO DOS PACIENTES “TFD” NO RECANTO DE APOIO EM SALVADOR.

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari e a Secretaria Municipal de Saúde, vêm intensificando os seus trabalhos para servir à população Jaguarariense, um serviço de saúde cada vez mais humanizado. Recanto de Apoio aos Municípios , local onde os pacientes que vão à Salvador, podem ter um espaço seguro, agradável, com alimentação e dormitórios limpos e organizados, para dar mais conforto e bem-estar aos pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio). Abaixo algumas fotos da estrutura do local que está abrigando as pessoas do município de Jaguarari que buscarão, em Salvador, centros de saúde com mais estrutura para enfrentar e tratar casos mais graves de doenças não atendidas na região. POrtall Gameleira