Pular para o conteúdo principal

FALTA DE ÁGUA E PREOCUPAÇÃO DOS MORADORES DO DISTRITO DE GAMELEIRA, JACUNÃ E REGIÃO, CHEGOU AO DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ (PCDOB).


A falta d'água em GAMELEIRA, distrito de Jaguarari(BA), preocupa os moradores do município que sofrem com RACIONAMENTO, e com  água SEM TRATAMENTO. Segundo o LUIZ CLAUDIO funcionário da CENTRAL DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS PARA MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS DE SANEAMENTO, responsável em atender mais de 05 mil famílias no distrito de GAMELEIRA, JACUNÃ e outros povoados vizinhos, o volume de água do poço artesiano vem cada dia mais baixo, a previsão é de falta d'água definitiva à qualquer momento.

Galera só pra avisar q água só a semana q vem é osso. Ficou decidido em reunião uma semana p cada localidade é o q ainda se pode fazer”, postagem feita por Luiz.

Em busca de soluções integrantes da COMISSÃO formada por moradores de Gameleira e o ANDRÉ NASCIMENTO, estiveram reunidos com intuito de buscar soluções para resolver o problema da falta d’água.

ANDRÉ promoveu audiência com o DEPUTADO BOBÔ e solicitou que medidas urgentes sejam tomadas, dessa forma garantindo a melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento sustentável de GAMELEIRA, JACUNÃ e regiões circunvizinhas.

Na ultima sexta feira dia 01 de novembro, o DEPUTADO BOBÔ postou em uma das suas redes sociais o seguinte texto:

Qualidade de água e dessalinizador para Jaguarari

Na Cerb, solicitei ao presidente Antônio Matos uma ação rápida da empresa para melhorar a qualidade da água nas comunidades de Gameleira e Jacunã, em Jaguarari. Pelas fotos que mostrei, já na próxima semana, uma equipe fará a limpeza nos poços artesianos das localidades. Em seguida, coletará água para análise e depois, fará um estudo para uma solução definitiva. São cerca de 5 mil famílias que merecem água de qualidade. Aproveitei e tratei também do dessalinizador na Fazenda Traíra.


Bobô em sua postagem, demonstrou disposição e força de vontade a favor dessas famílias que residem nessas.

Portall Gameleira


CONFIRA IMAGENS:



Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITO SEU ANTÔNIO ANUNCIA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DOS 12KM DA ESTRADA VICINAL DO DISTRITO DE GAMELEIRA

  O prefeito de Jaguarari, SEU ANTÔNIO anunciou, nesta segunda-feira, 24, na comunidade de Diogo, um pacote de obras na área de infraestrutura , a exemplo da PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA da estrada vicinal do distrito de Gameleira que dá acesso à comunidade de Jacunã e fazendas vizinhas. Investimento com RECURSO PRÓPRIO E DE EMENDAS parlamentares no valor de 8 MILHÕES DE REAIS , onde o deputado Federal Josias Gomes (PT) , disponibilizou para o município 1 Milhão de Reais, o deputado estadual Bobô Tavares (PCdoB) , 500 Mil Reais, o município 1,5 Milhão e meio de Reais, e o Governo do Estado da Bahia 5  Milhões de Reais "Já está tudo definido, o município de Jaguarari vai firmar um convênio com a secretaria do de Obras do Estado da Bahia" Destacou o prefeito. POrtall Gameleira

SINAL DE CELULAR COMEÇA SER IMPLANTADO NO DISTRITO DE GAMELEIRA PELO PROJETO FALA BAHIA – GOVERNO DO ESTADO

  Com a iniciativa do deputado estadual Bobô Tavares (PCdoB) e do prefeito de Jaguarari, Seu Antônio (PT), o distrito de Gameleira é contemplado com sinal de celular. Foi dado início nesta semana, IMPLANTAÇÃO DA ANTENA DE TELEFONIA MÓVEL no distrito de GAMELEIRA . A chegada da telefonia móvel é parte do PROJETO FALA BAHIA com incentivos fiscais concedidos pelo o Governo do Estado. Na etapa complementar da 1ª fase, que é executada pelas Secretarias estaduais de Infraestrutura (SEINFRA) e da Fazenda (SEFAZ), mais 112 localidades passarão a contar com o serviço de telefonia móvel, entre esses estão os distritos de GAMELEIRA E JUACEMA . Além facilitar as licenças ambientais para a construção das redes, o governo está abrindo mão de até R$ 300 mil por estação radiobase, recursos que serão descontados do ICMS devido pela operadora. O investimento é da ordem de R$ 25 milhões, através da renúncia do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às operadoras TIM e CLARO , venc

VEREADOR ZÉ GALEGO VISITA A OBRA DE COBERTURA DA QUADRA ESPORTIVA NA COMUNIDADE DE FLAMENGO

  O Governo cuidando da nossa gente deu início à obra de cobertura metálica da Quadra de Esportes na comunidade de Flamengo. Na última quinta-feira, (20), o vereador Zé Galego (PP), visitou a obra da cobertura metálica da quadra esportiva da comunidade de Flamengo, uma solicitação da comunidade, especialmente dos desportistas locais. O vereador disse que a cobertura da quadra ofertará outras opções para trabalhar projetos com idosos, crianças e alunos da escola da comunidade, por essa razão, fez à reivindicação da cobertura da quadra da comunidade, o prefeito Seu Antônio (PT), abraçou a causa e com recuso próprio a obra estar se concretizando. POrtall Gameleira