Pular para o conteúdo principal

FALTA DE ÁGUA E PREOCUPAÇÃO DOS MORADORES DO DISTRITO DE GAMELEIRA, JACUNÃ E REGIÃO, CHEGOU AO DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ (PCDOB).


A falta d'água em GAMELEIRA, distrito de Jaguarari(BA), preocupa os moradores do município que sofrem com RACIONAMENTO, e com  água SEM TRATAMENTO. Segundo o LUIZ CLAUDIO funcionário da CENTRAL DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS PARA MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS DE SANEAMENTO, responsável em atender mais de 05 mil famílias no distrito de GAMELEIRA, JACUNÃ e outros povoados vizinhos, o volume de água do poço artesiano vem cada dia mais baixo, a previsão é de falta d'água definitiva à qualquer momento.

Galera só pra avisar q água só a semana q vem é osso. Ficou decidido em reunião uma semana p cada localidade é o q ainda se pode fazer”, postagem feita por Luiz.

Em busca de soluções integrantes da COMISSÃO formada por moradores de Gameleira e o ANDRÉ NASCIMENTO, estiveram reunidos com intuito de buscar soluções para resolver o problema da falta d’água.

ANDRÉ promoveu audiência com o DEPUTADO BOBÔ e solicitou que medidas urgentes sejam tomadas, dessa forma garantindo a melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento sustentável de GAMELEIRA, JACUNÃ e regiões circunvizinhas.

Na ultima sexta feira dia 01 de novembro, o DEPUTADO BOBÔ postou em uma das suas redes sociais o seguinte texto:

Qualidade de água e dessalinizador para Jaguarari

Na Cerb, solicitei ao presidente Antônio Matos uma ação rápida da empresa para melhorar a qualidade da água nas comunidades de Gameleira e Jacunã, em Jaguarari. Pelas fotos que mostrei, já na próxima semana, uma equipe fará a limpeza nos poços artesianos das localidades. Em seguida, coletará água para análise e depois, fará um estudo para uma solução definitiva. São cerca de 5 mil famílias que merecem água de qualidade. Aproveitei e tratei também do dessalinizador na Fazenda Traíra.


Bobô em sua postagem, demonstrou disposição e força de vontade a favor dessas famílias que residem nessas.

Portall Gameleira


CONFIRA IMAGENS:



Comentários

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

MULTIDÃO LOTA A PRAÇA DE GAMELEIRA REAFIRMANDO O FAVORITISMO DE SEU ANTÔNIO AO CARGO DE PREFEITO DE JAGUARARI

A noite do último sábado, 24 de novembro, já se tornou histórica em Jaguarari (BA). O candidato a prefeito SEU ANTONIO (PT), em Carreata atraiu multidão até a Praça de Gameleira.
A multidão de bandeiras e panfletos manifestava com alegria o apoio à chapa que disputa a troca do comando executivo da Prefeitura Municipal de Jaguarari (BA), através da coligação “Jaguarari Feliz de Novo”. O evento foi avaliado como o maior da história política do distrito.

Apoiadores e simpatizantes cantavam “O POVO QUER O LISO”. A assessoria de Seu Antônio utilizou o termo como marketing, e a campanha conta com a adesões de pessoas que até então eram adversário e indecisas.
Os organizadores do movimento fizeram questão de destacar que, todos estiveram presentes de forma espontânea “O povo que está aqui, clamam pelo o retorno do ex-prefeito, que por oito anos administrou o município pautado na seriedade e compromisso com a população”, disse.

GAMELEIRA: JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI-BA

No final da tarde deste sábado (09/02), um jovem identificado como sendo Douglas Santos (FILHO JACO DO FORRO), 29 anos, cometeu suicídio, se utilizando de uma corda e enforcando-se em um pé de umbuzeiro no distrito de Gameleira, zona rural de Jaguarari.

Segundo informações o fato ocorreu próximo a estrada vicinal que liga ao povoado de Jacunã, populares encontraram a vítima e acionaram a PM que isolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica que procederam com os trabalhos de praxe em seguida removendo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim.

Portal Jaguarari

COMISSÃO DE GAMELEIRA VAI A RÁDIO TOP FM, EM BUSCA DE APOIO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA NA OBRA DAS DUAS PASSAGENS MOLHADA NA ESTRADA DE GAMELEIRA.

Uma COMISSÃO formada por moradores de Gameleira, Jaguarari(BA), esteve nesta sexta-feira (14), na rádio TOP FM-104,9, para cobrar agilidade e qualidade nas obras de passagem molhada, no trecho que liga o distrito de Gameleira ao município de Jaguarari(BA).
A Comissão busca apoio para pressionar o poder público com intuito de solucionar o problema que já vem se arrastando há quase 60 dias, causando transtornos aos moradores e todos que transitam diariamente na estrada de gameleira. 

Durante a entrevista, a Comissão relatou o valor de cada passagem molhada e a forma quem vem sendo realizada a obra. “A obra de terraplanagem na estrada de Gameleira, no valor de 2.500.000,00 (Milhões), hoje se encontra totalmente destruída e não foram feito as canaletas. Reforma das PASSAGENS MOLHADA no valor de 400 MIL, realizada com material inadequado, reaproveitando material e uma única via; não está alinhada com a estrada...” Afirmou o presidente da comissão.
O presidente da comissão reiterou e disse qu…