Pular para o conteúdo principal

GOVERNO PUBLICA: MUDANÇAS NO RECEBIMENTO E CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL


O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). O cronograma começa a partir de segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. O calendário da segunda parcela também vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. 

Segundo portaria sobre o calendário, assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento.

MUDANÇAS NO RECEBIMENTO

A portaria que definiu o calendário também alterou a forma de recebimento dos recursos pelos os trabalhadores: a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos.

Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.

A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar saques e transferências a partir dessas contas. Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta, o dinheiro que ainda estiver na poupança digital será transferido automaticamente nas datas desse mesmo calendário.

PARA QUEM RECEBE O BOLSA FAMÍLIA

O calendário é diferente. Os beneficiários vão receber nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício, nos últimos 10 dias de maio. Já os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1.

VEJA OS CALENDÁRIOS:

1. Calendário para depósito em poupança social


2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família


3. Calendário para saque e transferência da poupança social


Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

A SEAGRI ALOJOU 500 ALEVINOS NO POVOADO DE DIOGO COM O OBJETIVO DE CRIAR NOVAS FONTES DE RENDA E INCENTIVAR A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI.

  Na manhã dessa segunda-feira, dia (27), O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Aílson Souza e o Gerente de Recursos Hídricos, Bira, juntos estiveram na Barragem do Sabino na zona rural, povoado de Diogo, realizando a colocação de 500 Alevinos. O objetivo dessa ação é promover renda a partir da diversificação de atividades produtivas e também garantir segurança alimentar e nutricional das famílias, a partir do consumo dessa proteína animal. POrtall Gameleira

BARREIRAS FIXA FORAM INSTALADAS NAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE GAMELEIRA, PROIBINDO ENTRADA DE VISITANTES EM BUSCA DA TRADICIONAL QUINTA-FEIRA MAIOR DA SEMANA SANTA.

UM MARCO EM NOSSA HISTÓRIA , segundo moradores “Nunca houve algo assim na história do distrito de Gameleira.” Na manhã de quinta-feira (09/04), o distrito de GAMELEIRA /Jaguarari, amanheceu com suas principais entradas bloqueadas, BARREIRAS FIXA foram instaladas proibindo entrada de visitantes e barraqueiros que buscam a tradicional QUINTA-FEIRA MAIOR da Semana Santa. A decisão foi tomada com base no DECRETO MUNICIPAL Nº 0116/2020 publicado pelo prefeito de Jaguarari, que tem como objetivo medidas de contenção e prevenção ao novo CORONAVÍRUS . A iniciativa visa restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de impedir o contágio do Covid-19. POrtall Gameleira CONFIRA AS IMAGENS: QUINTA FEIRA MAIOR, TRADICIONAL FEIRA LIVRE DE GAMELEIRA ATRAEM MILHARES DE PESSOAS TODOS OS ANOS. Saiba mais sobre a QUINTA-FEIRA MAIOR:  https://www.portallgameleira.com.br/2019/04/quinta-feira-maior-tradicional-feira_11.html

VER. NENÉM DO CATUNI ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR FEDERAL, CONQUISTA RECURSO PARA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO.

Nesta última terça-feira ( 16/07/2019 ) o Ver. NENÉM DO CATUNI  esteve em SALVADOR , desta vez conseguiu com Ex. Assessor  Sr. MARCOS  TÚLIO  atual assessor do presidente da assembleia legislativa da Bahia, V. Exa. NÉLSON LEAL , liberação de emenda parlamentar do Ex. Dep. Federal JOSÉ CARLOS ARAÚJO. Recurso já se encontra liberado na CODEVASF com ordem para perfuração de poço artesiano. Com mais essa conquista neste segundo mandato, o vereador atinge mais de 800 mil em benefícios da população Jaguarariense. Portall Gameleira