Pular para o conteúdo principal

GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE INICIA CIRURGIAS NO HOSPITAL MUNICIPAL E CELEBRA PRIMEIRO NASCIMENTO

 


O Hospital Municipal de Jaguarari começou a realizar procedimentos cirúrgicos eletivos de baixa e média complexidade. Nesta terça-feira (26), já foram realizados uma cesariana, laqueadura, histerectomia e pequena cirurgia ginecológica. 

As cirurgias serão realizadas de acordo com as prioridades, após minuciosa análise da equipe médica que apontará os casos mais urgentes. Para o atendimento, é necessário que o paciente receba encaminhamento médico. O agendamento cirúrgico ocorre na Central de Marcação, situada na rua Alfredo Viana, antiga Casa das Freiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O paciente deve portar a guia médica, descrevendo o tipo de procedimento a ser submetido e documentos pessoais. 

“Estamos ampliando nossa área de atuação em pequenas cirurgias. São procedimentos relativamente simples, mas que eram buscados em unidades de saúde de outros municípios. Estruturamos a equipe de saúde para que não haja mais a necessidade de uma regulação e o consequente deslocamento. Com isso, ganha os pacientes que têm disponibilizado diversos tipos de cirurgias mais próximas de suas casas, tendo, assim, diminuída a espera pelo o atendimento e o tempo de recuperação dos pacientes é bem menor. O Município também ganha, economizando com despesas de deslocamento de pacientes e equipe de saúde. Assim humanizamos o serviço”, disse a secretária municipal, Raquel Bonfim. 

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde do Município irá incorporar outros procedimentos no hospital, tais como: cirurgia de hérnia, vasectomia e inserção de DIU, uma demonstração clara do compromisso do governo do prefeito Antônio Nascimento com as necessidades da população. “Ao contrário do que o ex-gestor pregou, não fechamos o centro cirúrgico, pelo contrário, iniciamos esta nova etapa em grande estilo, já com o primeiro nascimento. Vamos buscar cada vez mais melhorias para o hospital, a fim de realizarmos, no futuro, cirurgias mais complexas”, declarou o gestor. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira