GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE INICIA CIRURGIAS NO HOSPITAL MUNICIPAL E CELEBRA PRIMEIRO NASCIMENTO Pular para o conteúdo principal

GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE INICIA CIRURGIAS NO HOSPITAL MUNICIPAL E CELEBRA PRIMEIRO NASCIMENTO

 


O Hospital Municipal de Jaguarari começou a realizar procedimentos cirúrgicos eletivos de baixa e média complexidade. Nesta terça-feira (26), já foram realizados uma cesariana, laqueadura, histerectomia e pequena cirurgia ginecológica. 

As cirurgias serão realizadas de acordo com as prioridades, após minuciosa análise da equipe médica que apontará os casos mais urgentes. Para o atendimento, é necessário que o paciente receba encaminhamento médico. O agendamento cirúrgico ocorre na Central de Marcação, situada na rua Alfredo Viana, antiga Casa das Freiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O paciente deve portar a guia médica, descrevendo o tipo de procedimento a ser submetido e documentos pessoais. 

“Estamos ampliando nossa área de atuação em pequenas cirurgias. São procedimentos relativamente simples, mas que eram buscados em unidades de saúde de outros municípios. Estruturamos a equipe de saúde para que não haja mais a necessidade de uma regulação e o consequente deslocamento. Com isso, ganha os pacientes que têm disponibilizado diversos tipos de cirurgias mais próximas de suas casas, tendo, assim, diminuída a espera pelo o atendimento e o tempo de recuperação dos pacientes é bem menor. O Município também ganha, economizando com despesas de deslocamento de pacientes e equipe de saúde. Assim humanizamos o serviço”, disse a secretária municipal, Raquel Bonfim. 

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde do Município irá incorporar outros procedimentos no hospital, tais como: cirurgia de hérnia, vasectomia e inserção de DIU, uma demonstração clara do compromisso do governo do prefeito Antônio Nascimento com as necessidades da população. “Ao contrário do que o ex-gestor pregou, não fechamos o centro cirúrgico, pelo contrário, iniciamos esta nova etapa em grande estilo, já com o primeiro nascimento. Vamos buscar cada vez mais melhorias para o hospital, a fim de realizarmos, no futuro, cirurgias mais complexas”, declarou o gestor. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

JAGUARARI: GUARNIÇÃO CETO TÁTICO RURAL DO 6º BPM RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NO DISTRITO DE GAMELEIRA.

Por volta das 11h45 do dia 17/10, a Guarnição CETO (Tático Rural), EM RONDAS NO DISTRITO DE GAMELEIRA , município de Jaguarari, avistou uma individuo em uma motocicleta que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga. Realizado acompanhamento, o condutor foi localizado juntamente com o veículo que em consulta no MOP encontra-se como veículo com suspeita de roubo/furto. O mesmo foi conduzido a delegacia para a autoridade policial tomar as devidas providências legais. 6º BPM! "Semeando amor, colhendo o bem!" (TC PM Malvar). Fonte: Portal Jaguarari.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.