GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE PLANEJA AÇÕES PARA MELHORAR CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL DE JAGUARARI Pular para o conteúdo principal

GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE PLANEJA AÇÕES PARA MELHORAR CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL DE JAGUARARI

 


Preocupada com as condições de trabalho no lixão de Jaguarari, a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, realizou uma reunião na última terça-feira (19), com os catadores de material reciclável. O objetivo foi ouvir as reivindicações dos trabalhadores e analisar in loco as condições de trabalho deixadas pela gestão anterior

Dentre as principais reclamações que foram feitas pela classe, estão: o descarte inadequado de material hospitalar; o horário de chegada dos caminhões coletores, muitas vezes à noite, quando eles não podem estar presentes; falta de vigilância, ocasionando o roubo do material coletado e a entrada de pessoal não autorizado no local; e a falta de equipamento de proteção individual (EPI), entre outras. 


Para melhor atender os apelos dos catadores, o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, convidou o secretário de Administração, Neném do Catuni, cuja pasta é responsável pelo sistema de limpeza pública do município, como também, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Guarda Municipal. Todos se comprometeram a sanar os problemas mais urgentes, que garantam a segurança e os meios mais adequados de trabalho. 

No entanto, o objetivo maior é organizar uma cooperativa para os catadores. “Ficou acertado que, na primeira quinzena de fevereiro, o Recicla Bahia virá para discutir com a categoria um projeto para a criação da cooperativa. O governo de Seu Antônio dará suporte trazendo o pessoal para cá e fará a sua parte, mas sabemos que a união e o trabalho dos catadores é que irá construir essa cooperativa”, declarou Xavier. 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

ZAUCOM / COMÉRCIO DE VARIEDADES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA - GAMELEIRA/JAGUARARI(BA)

Técnico em Informática; Manutenção e montagem de rede; Assistência e recarga em impressoras; Assistência em smartphone ; Serviços de Informática;  Comércio de Variedades e acessórios em geral . NOME/TÉCNICO: ZAU. RESIDENTE: PRAÇA DO COMÉRCIO CENTRO GAMELEIRA/GAMELEIRA – JAGUARARI-BA. CELULAR / WHATSAPP: (74) 9 9912-5444. E-MAIL / FACEBOOK: ZAUFEITOSA@GMAIL.COM - CNPJ: 23.365.714/000107. TRABALHOS: Formatação de sistema windows e smartphone / instalação de programas / limpeza interna e montagem / troca de touch e display / bulk ink para impressora e recarga / arquivos em pendrive e hd / recarga de celular / musicas / impressão, xerox, digitação e escaneamento / documentos e contratos / plastificação / convite / ipva / pesquisas escolar / consultas na internet / segunda via: boleto e contas / copia de cd e dvd / abrir e-mail e contas, entre outros / E MUITO MAIS !!! Portall Gameleira.

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES EMERGENCIAIS APÓS FORTES CHUVAS QUE ATINGEM O MUNICÍPIO DE JAGUARARI-BA

  Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número: 74 9 9987-1218 A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Social intensificaram as ações emergenciais nesta terça-feira (21), devido à forte chuva que atingiu o município. O secretário, José Adauto e o Secretario Regivaldo (Neném do Outeiro), ambos pediram a compreensão das suas equipes, o máximo de atenção e empatia com as famílias mais necessitadas. Entre as ações realizadas, está a manutenção em pontos críticos das estradas e nas ruas da sede e na zona rural. Ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Obras Públicas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está prestando atendimento aos moradores atingidos pelas chuvas. As famílias estão sendo acolhidas e recebendo todo apoio necessário.

MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS SEGUE A TODO VAPOR NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI

  A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Obras segue firme no compromisso de garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores da zona rural. O Secretario de Obras, José Adauto, esteve nesta ultima quinta-feira, (09), nos povoados de Gameleira, Jacunã, Várzea das Pedras, Caritá, Várzea e Cabeça do Boi, com maquinários em ação nas estradas que ligam os povoados . As intervenções incluem nivelamento, cascalhamento e drenagem, prevenindo transtornos causados por chuvas e pelo desgaste natural das vias. “O trabalho de reparo nas estradas tem sido uma das prioridades do prefeito Seu Antônio , assegurando que produtores rurais, estudantes e demais moradores possam transitar com mais facilidade e segurança.” Afirma o secretário.