Pular para o conteúdo principal

168 JAGUARARIENSES JÁ FORAM ATENDIDOS EM MUTIRÃO DO GLAUCOMA

 


O Mutirão do Glaucoma foi realizado pelo Governo da Bahia, via Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), para atender municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru, entre os dias 20 e 21 de fevereiro, no município de Senhor do Bonfim. Com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Jaguarari, a ação visou dar sequência ao acompanhamento de pacientes que fazem tratamento contínuo contra a doença que afeta a visão. O objetivo do Mutirão do Glaucoma é evitar a cegueira desses pacientes.

Essas pessoas já têm diagnóstico positivo para a patologia, e preencheram uma ficha para obter o colírio que ajuda no tratamento da doença. O medicamento é distribuído gratuitamente a cada três meses pelas unidades de saúde do Município.

O trabalho de acompanhamento dos pacientes conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde de Jaguarari, que encaminham as informações dos usuários aos enfermeiros, que por sua vez, fazem o lançamento das informações nas unidades de Atenção Básica.

O Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo óptico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira