168 JAGUARARIENSES JÁ FORAM ATENDIDOS EM MUTIRÃO DO GLAUCOMA Pular para o conteúdo principal

168 JAGUARARIENSES JÁ FORAM ATENDIDOS EM MUTIRÃO DO GLAUCOMA

 


O Mutirão do Glaucoma foi realizado pelo Governo da Bahia, via Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), para atender municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru, entre os dias 20 e 21 de fevereiro, no município de Senhor do Bonfim. Com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Jaguarari, a ação visou dar sequência ao acompanhamento de pacientes que fazem tratamento contínuo contra a doença que afeta a visão. O objetivo do Mutirão do Glaucoma é evitar a cegueira desses pacientes.

Essas pessoas já têm diagnóstico positivo para a patologia, e preencheram uma ficha para obter o colírio que ajuda no tratamento da doença. O medicamento é distribuído gratuitamente a cada três meses pelas unidades de saúde do Município.

O trabalho de acompanhamento dos pacientes conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde de Jaguarari, que encaminham as informações dos usuários aos enfermeiros, que por sua vez, fazem o lançamento das informações nas unidades de Atenção Básica.

O Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo óptico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES EMERGENCIAIS APÓS FORTES CHUVAS QUE ATINGEM O MUNICÍPIO DE JAGUARARI-BA

  Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número: 74 9 9987-1218 A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Social intensificaram as ações emergenciais nesta terça-feira (21), devido à forte chuva que atingiu o município. O secretário, José Adauto e o Secretario Regivaldo (Neném do Outeiro), ambos pediram a compreensão das suas equipes, o máximo de atenção e empatia com as famílias mais necessitadas. Entre as ações realizadas, está a manutenção em pontos críticos das estradas e nas ruas da sede e na zona rural. Ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Obras Públicas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está prestando atendimento aos moradores atingidos pelas chuvas. As famílias estão sendo acolhidas e recebendo todo apoio necessário.

4° CAMPEONATO DE JACUNÃ: SECRETARIA DE OBRAS REALIZOU INTERVENÇÕES PARA MELHORIAS NO CAMPO DE FUTEBOL PARA RECEBER UM DOS CAMPEONATOS MAIS ESPERADOS NO MUNICÍPIO

  O 4° Campeonato de Futebol Masculino – 2025 da comunidade de Jacunã , é uma das competições mais aguardadas do calendário esportivo municipal, terá início no dia 19 deste mês, às 14h. A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma série de intervenções estruturais no campo de futebol da comunidade de Jacunã. O vereador licenciado e atual Secretário de Obras, José Adauto, destacou o compromisso do prefeito Seu Antônio com a valorização do esporte , pontuou que o Campeonato promete movimentar o cenário esportivo local, fortalecendo laços comunitários e incentivando a prática esportiva.

JAGUARARI E ANDORINHA FIRMAM PARCERIA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE FAZ DIVISA ENTRE OS DOIS MUNICÍPIOS

  A recuperação da estrada consiste no alargamento, patrolamento e recuperação de trechos com cascalho. Parceria entre as Prefeituras de Jaguarari e de Andorinha, juntos, buscam a recuperação da estrada que liga o Distrito de Gameleira ao Distrito de Sítio do Açude , que faz divisa entre os dois municípios. O vereador Dourival Borges Intermediou o encontro entre os dois secretários. O Secretário Municipal de Obras de Jaguarari, José Adauto, considera a parceria muito importante, já que se trata de uma via que atende aos moradores das duas cidades. “Agradeço ao Secretário de Obras de Andorinha, Zé Lito e ao Vereador Dourival Borges pela oportunidade de desenvolvermos esse serviço, com a união de esforços conseguiremos atender melhor as comunidades”, comentou o secretário.