Pular para o conteúdo principal

CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE JAGUARARI RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

 


A Prefeitura de Jaguarari já entregou os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos catadores de materiais recicláveis que trabalham nos Lixões situados no Distrito de Pilar e na Sede do Município. Em Pilar, a ação foi realizada na última sexta-feira (19/2) e na Sede na manhã desta segunda-feira (22/2). A iniciativa faz parte de um projeto que visa humanizar, modernizar e potencializar a atividade da categoria em todo o Município.

Foram entregues 9 kits para os catadores de Pilar e 5 para os de Jaguarari. Cada kit contém: luvas, boné com abas, um par de botas, respirador ¼ e semifacial, óculos de segurança, farda e bag (sacola). “Estamos pensando não somente na proteção individual, mas também na forte onda que o Estado está sofrendo com a pandemia da Covid-19 e, consequentemente, nossa cidade. É preciso garantir também a segurança desses trabalhadores nesse sentido”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte.

A ação contou com a presença de secretários municipais, vereadores e do prefeito Antônio Nascimento. O gestor, que assinou no dia 3 de fevereiro a Carta de Intenção que visa à elaboração de estudo técnico para a implantação de uma estação de transbordo de resíduos sólidos em Jaguarari, falou sobre a importância do ato. “Essa entrega não é um marketing, é uma forma de mudar a vida das pessoas. Hoje estou muito satisfeito porque os catadores terão melhores condições de trabalho com esses EPI’s; e não somente por isso, estou feliz porque vamos fazer uma parceria com eles, para que possam receber algum pagamento que contemple o serviço que prestam aqui”, afirmou o prefeito.

A aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual é o resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaguarari, os órgãos estaduais ADESBA, CESOL, SEISP e o Ministério da Cidadania. A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a de Administração e a Distrital de Pilar, também participa deste projeto que abrange não só a categoria dos catadores, como também o município como um todo. “Os catadores são muito importantes no que se refere ao tratamento dos resíduos sólidos, mas queremos também construir próximo à Sede uma estação de transbordo. Estamos em parceria com alguns órgãos para podermos montar uma estrutura e poder implementar o sistema de coleta seletiva”, concluiu o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

POSSÍVEL APOIO AO PT? VEREADOR LOURI DA BARRINHA (PSDB) SE APROXIMA AOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL DA BASE DO GOVERNO RUI COSTA.

Em Publicação do Deputado Diego Coronel , candidato a federal nas próximas eleições, ele sinaliza aproximação com vereador Louri da Barrinha . Em fechando a chapa Diego Coronel para Federal e Roberto Carlos para Estadual, o vereador estaria com os dois pés na Base do Governador Rui Costa e do candidato à sucessão Senador Jaques Wagner (PT) ? POrtall Gameleira  

PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE LICITAÇÃO PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NOS DISTRITOS DE SANTA ROSA E PILAR

  A Prefeitura Municipal de Jaguarari “governo cuidando da nossa gente” abriu licitação para concluir a obra de duas escolas, uma no distrito de Santa Rosa, e uma no distrito de Pilar , ambas foram iniciadas em 2014, mas abandonadas pela empresa responsável pelo serviço. De acordo com Processo Administrativo Nº. 166-2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº. TP002-2021, o município abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para a execução de serviços de engenharia remanescentes da construção, com objetivo, concluir as obras de construção das duas escolas padrão FNDE. POrtall Gameleira

PREFEITURA INSTALA 19 NOVOS KITS COMPLETOS DE LUMINÁRIAS PÚBLICAS NO BAIRRO HILDA ALBUQUERQUE, DISTRITO DE GAMELEIRA

  Atendendo a um antigo desejo da população do distrito de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou nesta semana a instalação de kits completos de luminárias públicas com led em todas as ruas do bairro Hilda Albuquerque. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores. "Solicitei ao departamento de iluminação pública a ampliação de nossa rede e melhoria da iluminação da cidade, com a substituição gradual das lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, de alta qualidade, serviço que já está em andamento. Uma cidade iluminada, é mais segura e mais bonita", concluiu o secretário de Administração, Adenir Bonfim. POrtall Gameleira