CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE JAGUARARI RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Pular para o conteúdo principal

CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE JAGUARARI RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

 


A Prefeitura de Jaguarari já entregou os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos catadores de materiais recicláveis que trabalham nos Lixões situados no Distrito de Pilar e na Sede do Município. Em Pilar, a ação foi realizada na última sexta-feira (19/2) e na Sede na manhã desta segunda-feira (22/2). A iniciativa faz parte de um projeto que visa humanizar, modernizar e potencializar a atividade da categoria em todo o Município.

Foram entregues 9 kits para os catadores de Pilar e 5 para os de Jaguarari. Cada kit contém: luvas, boné com abas, um par de botas, respirador ¼ e semifacial, óculos de segurança, farda e bag (sacola). “Estamos pensando não somente na proteção individual, mas também na forte onda que o Estado está sofrendo com a pandemia da Covid-19 e, consequentemente, nossa cidade. É preciso garantir também a segurança desses trabalhadores nesse sentido”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte.

A ação contou com a presença de secretários municipais, vereadores e do prefeito Antônio Nascimento. O gestor, que assinou no dia 3 de fevereiro a Carta de Intenção que visa à elaboração de estudo técnico para a implantação de uma estação de transbordo de resíduos sólidos em Jaguarari, falou sobre a importância do ato. “Essa entrega não é um marketing, é uma forma de mudar a vida das pessoas. Hoje estou muito satisfeito porque os catadores terão melhores condições de trabalho com esses EPI’s; e não somente por isso, estou feliz porque vamos fazer uma parceria com eles, para que possam receber algum pagamento que contemple o serviço que prestam aqui”, afirmou o prefeito.

A aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual é o resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaguarari, os órgãos estaduais ADESBA, CESOL, SEISP e o Ministério da Cidadania. A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a de Administração e a Distrital de Pilar, também participa deste projeto que abrange não só a categoria dos catadores, como também o município como um todo. “Os catadores são muito importantes no que se refere ao tratamento dos resíduos sólidos, mas queremos também construir próximo à Sede uma estação de transbordo. Estamos em parceria com alguns órgãos para podermos montar uma estrutura e poder implementar o sistema de coleta seletiva”, concluiu o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JAGUARARI: FORAM REGISTRADOS TRÊS NOVOS CASOS DE COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA (24/2)

  Foram registrados três novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (24/2), em Jaguarari. Dois pacientes residem no Distrito de Pilar e um na Sede . A Secretaria de Saúde calcula 1.285 casos confirmados de coronavírus. O número de casos ativos diminuiu para 17. Trinta e oito pessoas estão em monitoramento domiciliar e duas estão internadas. Vinte pessoas aguardam o resultado dos exames pelo Lacen. Casos curados somam 1.248. O número de óbitos se mantém em 20. Assessoria de Comunicação Social