SEDES REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Pular para o conteúdo principal

SEDES REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 




Aconteceu na tarde de ontem, 9 de janeiro, a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os doze titulares, indicados de forma paritária, representam o Poder Público Municipal e a Sociedade Civil e vão exercer a função de conselheiros no biênio 2020-2022.

O ato oficial contou com a presença da secretária municipal da Secretaria de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte, do chefe de gabinete, Erasmo Morgado, representando o prefeito Antônio Nascimento, e do secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Valdemilson Vieira (Val do Jacunã).

O chefe de gabinete fez a leitura dos decretos de posse e aproveitou para destacar a importância dos conselheiros. “Este é um trabalho relevante para a efetivação das ações da Sedes”, destacou Erasmo Morgado.

Letícia Duarte também falou sobre o papel dos Conselhos Municipais e rearfimou o compromisso da pasta que representa. “Os conselhos municipais são o braço direito da sociedade. Temos o objetivo de trabalhar para estreitar laços entre os setores que fazem a Secretaria de Desenvolvimento Social, para que atuem em harmonia, não só entre si, como também com as demais secretarias, em benefício da população em situação de vulnerabilidade social”, afirmou a secretária municipal.

Na oportunidade, a Sedes promoveu também a entrega dos certificados das servidoras que atuarão como visitadoras do Programa Criança Feliz.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários

  1. Faltou citar os nomes dos conselheiros, infelizmente c as máscaras devido a pandemia, não conseguir identificar- los rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo !
      Ratifiquem a publicação Portal, assim ficamos sabendo nomes dos Conselheiros.
      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário


Parceiros do Portall Gameleira:


Postagens mais visitadas na ultima semana:

JAGUARARI: GUARNIÇÃO CETO TÁTICO RURAL DO 6º BPM RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NO DISTRITO DE GAMELEIRA.

Por volta das 11h45 do dia 17/10, a Guarnição CETO (Tático Rural), EM RONDAS NO DISTRITO DE GAMELEIRA , município de Jaguarari, avistou uma individuo em uma motocicleta que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga. Realizado acompanhamento, o condutor foi localizado juntamente com o veículo que em consulta no MOP encontra-se como veículo com suspeita de roubo/furto. O mesmo foi conduzido a delegacia para a autoridade policial tomar as devidas providências legais. 6º BPM! "Semeando amor, colhendo o bem!" (TC PM Malvar). Fonte: Portal Jaguarari.

VEREADOR ADAUTO DA GUARDA FAZ MAIS UMA ENTREGA, UM PADRÃO COMPLETO DE UNIFORME PARA A EQUIPE DE FUTEBOL MASCULINA DE OUTEIRO

  Em nome do Deputado Federal, Josias Gomes, o atual Secretário Municipal de Obras e Vereador licenciado Adauto da Guarda , entregou um padrão de uniformes de futebol masculino com bola de campo para o time de futebol do Outeiro. Um padrão completo de uniformes: (Camisa, calção, meião) e bola, entregues no dia 27/11 ao time: Outeiro.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FISCALIZA OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIRAM O SELO SIM, APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI EM 2021

  Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Projeto esse que foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaguarari-Ba no ano de 2021, na época o secretário de Agricultura era o Sr. Valdemilson Vieira, vereador Val do Jacunã. A Secretaria Municipal de Agricultura Inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam e industrializam produtos de origem animal. Essa fiscalização é feita nos estabelecimentos “comércios” que buscaram e aderiram o selo (SIM). O comerciante informal não é penalizado, ou seja, não é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura recolher essas mercadorias. Lembrando que a fiscalização dos órgãos estaduais: (ADAB) e (CREA) são realizadas mediante denúncias e havendo a fiscalização, comerciante que não tenha o selo SIM terá sua mercadoria apreendida pelos os referidos órgãos estaduais , com forme lei estadual Lei nº 12.215, de 30 de maio de 2011, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.